23 março, 2012

A madrassa da Ericeira

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

22/03/2012

Uma educadora de infância de uma escola pré-primária da Ericeira alterou a letra da popular canção infantil "Atirei o pau ao gato" e acrescentou-lhe no final "batata frita, viva o Benfica". A história soube-se porque um pai, adepto do FC Porto, apresentou uma queixa no Ministério da Educação.

O FC Porto saúda o civismo do pai e condena este proselitismo feito em escolas públicas, que em vez de ensinarem os valores da liberdade de escolha, ou de opinião, preferem ser uma espécie de "ayatollahs" das suas próprias preferências.

Mais grave é entretanto o FC Porto ter tido conhecimento que a adulteração da letra é prática diária e repetida três vezes ao dia não só no jardim-infância da Ericiera, mas também em todas as escolas do pré-escolar do agrupamento e também noutras dos concelhos de Lisboa e Cascais.

Urge, por isso, que o Ministério da Educação se pronuncie sobre estes fascistas do gosto e dê instruções para que em todas as escolas do país se acabem de uma vez por todas com práticas que fazem lembrar os tempos da outra senhora.

fonte: fcporto.pt

2 comentários:

  1. Salazar volta, estás perdoado.

    ResponderEliminar
  2. Muito sinceramente… Eu acho que há assuntos mais merecedores de comunicado oficial que uma professora que utiliza palavras de m**** em canções para fazer dormir as criancinhas…

    Por mim, as escolinhas do sul podem todas ter o símbolo da m**** em plena sala de aula que isso a mim pouco me interessa, e ao clube FC Porto também pouco deveria interessar…

    Eu próprio sempre vivi num meio extremamente anti-portista, em que até em missas os padres diziam estar contentes com a vitória do clube do regime, e não foi por isso que nunca deixei de ter a noção do que realmente é uma m**** (o clube do regime) e daquilo que realmente é bom: o FC PORTO!

    Se calhar a SAD deveria, em termos de política comunicacional, interessar-se mais em defender o nome do FC Porto que todas as semanas é vilipendiado e ofendido em programas televisivos por ordinários odiosos que milhões de pessoas vêem… Ou então em desmontar as muitas mentiras acerca de arbitragem que são ditas em relação ao nosso clube…

    A política comunicacional é importante, e eu até percebo o teor deste comunicado (a forma salazarenta como se impõe o benfiquismo em Portugal), mas acho que há coisas bem mais importantes que fazer comunicado sobre canções de embalar criancinhas… E há tanto por onde pegar, tantos são os ataques ao FC Porto...

    Também nesta área o FC Porto nao tem estado bem este ano...

    ResponderEliminar