31 março, 2012

"No final faremos o balanço da época"

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

O FC Porto recebe o Olhanense este sábado às 19h00, em jogo da 25.ª jornada da Liga. Em conferência de imprensa, Vítor Pereira sublinha a competitividade do campeonato mas coloca as atenções no jogo deste fim-de-semana e garante que a equipa vai jogar para conquistar os três pontos.

Faltam seis jogos para a final do campeonato. Tem a noção que precisa de uma melhor equipa para conseguir alcançar seis vitórias?
Tenho noção que o campeonato esta competitivo e é preciso elevar a prestação em cada jogo. Mas neste momento estamos focados no Olhanense. É uma equipa bem organizada, agressiva, com transições rápidas e qualidade técnica. É neste adversário que temos de nos concentrar.

Quando o Benfica estava a frente do campeonato disse que não gostava de outra equipa no primeiro lugar. Mantém o mesmo sentimento perante o Braga?
Não há treinador nenhum no mundo que goste de ver outra equipa à sua frente. A resposta a essa pergunta é óbvia.

A que atribui a irregularidade que o FC Porto tem apresentado nesta época?
Os números traduzem uma diferença de um ponto para o primeiro classificado e estamos totalmente dependente de nós próprios para voltar para voltar à liderança.

O jogo entre o Benfica e o Olhanense serviu para preparar este encontro?
Quando preparamos um jogo, observamos os adversários. Vimos que o Olhanense colocou bastantes dificuldades. É uma equipa compacta e agressiva que explora a velocidade dos jogadores e queremos controlá-la. Com maiores ou menores dificuldades vamos vencer.

Há algum resultado que lhe de mais jeito no Benfica-Braga?
Vou ficar satisfeito com a nossa vitória. É o jogo com o Olhanense que queremos controlar e não o de qualquer outro adversário.

Haver um jogo entre o Benfica e o Braga torna o encontro com o Olhanense mais importante?
Estamos conscientes que este campeonato é extremamente competitivo. A equipa que conseguir ser mais consistente será a que terá mais possibilidades de vencer. O jogo deste sábado é tão importante como outros.

Tem tido uma postura serena em relação à arbitragem. Pensa que se pode arrepender no final da época?
Antes de qualquer jogo, nunca coloquei em causa qualquer arbitragem. Nos finais dos encontros, quando acho que tenho de comentar um ou outro lance, faço-o mas nunca me ouviram colocar em causa a seriedade de seja quem for.

O Lucho tem jogado como 10. A que se deve isso?
Ele tem feito boas exibições. O nosso triângulo é dinâmico e por isso pretendo que ele baixe no terreno para ir buscar jogo. O importante é manter dinâmica e atingir o jogo ofensivo.

O Fernando começou o jogo em Paços de Ferreira no banco. Isso deve-se ao princípio da chiclete?
O Fernando veio de uma paragem e quando isso acontece, os jogadores não se encontram com o ritmo desejado. Ele é o único jogador com as características de número 6 mas veio de uma lesão e precisa de ritmo.

Considera que a crítica é mais exigente com o FC Porto do que com as outras equipas?
Acho que não. Temos de saber viver com a crítica. No final, faremos o balanço da época e avaliaremos a equipa que ganhou o título. Somos a equipa com menos golos sofridos no campeonato e isso não é noticiado. Como treinador, tenho que avaliar o desempenho da minha equipa.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS

Guarda-redes: Helton e Bracali;
Defesas: Sapunaru, Maicon, Rolando, Otamendi, Álvaro Pereira e Alex Sandro;
Médios: Fernando, Defour, Lucho González, João Moutinho e Iturbe;
Avançados: Kléber, Hulk, Varela, James Rodriguez e Janko.

1 comentário:

  1. Em virtude da lista oficial de convocados o meu 11 seria: helton, sapunaru,maicon,otamendi,alvaro pereira;joão moutinho,lucho,james rodriguez;hulk,janko,alex sandro...e as três substituições seriam a do lucho pelo defour,james pelo iturbe e o kleber pelo alex sandro.


    Joguem à PORTO contra tudo e todos.

    ResponderEliminar