05 março, 2012

O choradinho de “ambos os dois” (Khadafi dos Pneus e Loira Jasus) e a goleada… 1-5!!!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

2 de Março de 2012 - Local: salão de festas do FC Porto; Localidade: capital da mouraria

O Filipinho Vieiras, mais conhecido por “Orelhas” ou “Khadafi dos pneus com pozinho”, resolveu botar faladura em nova e brilhante intervenção a que já nos acostumou. Naquele seu vocabulário de defensor acérrimo da língua portuguesa (qual acordo ortográfico, qual nomenclatura de letrado à antiga! – essas pantominas não lhe interessam…) quis dar à equipa encornada os méritos que ela não teve. Vai daí, do alto do pedestal, o mesmo da águia depenada, decretou o boicote ao homem do apito (será que já não gosta da cor vermelha deste?!). E para gáudio dos apaniguados, sentenciou: o 5Slb ganhou! E esta, hem? Claro, convencidos da sabedoria inaudita do chefe “Khadafi”, os seguidores milhafres ficaram contentes, eufóricos. Foram para casa e, coitados, depressa se desiludiram: ao abrirem as páginas dos jornais, pasquins da mouraria incluídos, constataram que afinal o chefe não sabe contabilidade (que não seja a de computar as gramas do pó…). É que se baralhou, flipou e, como sempre, meteu água no bandulho de manhoso. As contas? Fê-las ao contrário! Para a história fica mais este “score”, esta verdade que não é a falácia do Vieira Vigarices:

0-1!

47' É bem assinalada a falta a Djalma e o livre de que nasce o segundo do Benfica?

• Djalma não cometeu qualquer infracção, disputou o lance com vigor, próprio do futebol, nos limites do admissível. O adversário não suportou e caiu.

0-2!

63' Witsel sofre falta na jogada que culmina com o segundo golo do FC Porto?

• Witsel, de forma intempestiva, saltou para dominar a bola e na sequência chocou com Maicon. Não houve falta que justifique um livre a favor do Benfica.

0-3!

76' Emerson comete falta sobre Hulk e vê o segundo amarelo. É bem expulso?

• Emerson rasteira Hulk de forma imprudente junto à linha lateral, mas acaba por impedir um contra-ataque. A advertência é correcta e consequente expulsão também.

0-4!

81' Hulk marca canto e a bola vai aos braços de Cardozo. Ficou penálti por marcar?

• Grande penalidade por assinalar. Com o braço direito embalou a bola, com o esquerdo deu-lhe aconchego.

1-4!

87' Maicon está em posição irregular antes de fazer o terceiro golo?

• As repetições – que o assistente não tem – mostram que Maicon, no momento em que o livre é marcado, já está ligeiramente adiantado em relação ao penúltimo adversário.

1-5! RESULTADO FINAL

90'+4' Maxi Pereira tem uma entrada dura sobre James. Devia ter visto um cartão?

• Maxi havia-se desentendido com Janko, justificando acção disciplinar. Reincidiu mas saiu-lhe a taluda não vendo, no mínimo, o segundo amarelo.

(Ref.ª - Análise ao encontro: In “O Jogo”, pelo painel de árbitros)

A piada da noite foi de Jorge Jasus: "A haver um vencedor seria o Benfica, mas o resultado mais justo era o empate". Como assim?!!! O “masca pastilhas” devia estar com “uma má indisposição”…

Depois atirou-se a tudo e a todos, só faltou dar um piparote no milhafre de capoeira… Se este, de bentas esquentadas, não estivesse a guardar o Rui Bosta.

Mas…

A outra contabilidade…

Jorge Jesus, mais conhecido pela “loira masca pastilhas”, defrontou 27 vezes a equipa do FC Porto. O resultado “contabilístico” é elucidativo:

3 vitórias, 6 empates e... 18 derrotas da “loira”!

Pelos mouros, o “score” do masca-pastilhas é: 10 jogos, 3 vitórias, 1 empate e 6 derrotas onde se inclui a de sexta-feira brilhantemente imposta por Vítor Pereira e seus pupilos.

jASUS apaga a luz… Que lindo! Ele merece…



Lá em casa tinha um Jesus, lá em casa tinha um Jesus,
E o Jesus piu, o Jesus piu, o Jesus piu, o Jesus piu,
o Jesus piu, o Jesus piu, o Jesus piu, o Jesus piu...

Lá em casa tinha um Orelhas, lá em casa tinha um Orelhas,
E o Orelhas chorou, o Proença não viu, o Maicon marcou, o Emerson foi embora, o James entrou, o Garay dói dói, o Aimar ai, ai, o Hulk bombardeou e o Jesus piu, o Jesus piu, o Jesus piu, o Jesus piu, o Jesus piu, o Jesus piu, o Jesus piu...

Lá em casa tinha um Vítor Pereira, lá em casa tinha um Vítor Pereira,
E o Vítor ganhou, o Orelhas chorou, o Proença não viu, o Maicon marcou, o Emerson foi embora, o James entrou, o Garay dói dói, o Aimar ai, ai, o Hulk bombardeou e o Jesus piu, o Jesus piu, o Jesus piu, o Jesus piu, o Jesus piu, o Jesus piu, o Jesus piu...

(Texto parcial, In Facebook “Dragão e Tripeiro - O Regresso”)

Rui Bosta, o gladiador

O clube com nome de freguesia tem neste campeonato 12 pontos a mais por causa do colinho e dos favores da mouraria. E ainda se queixam das arbitragens?!! É hilariante!

A falta de vergonha não se fica por aqui. Como não conseguiram reeditar o apagão e as cenas lúgubres na obscuridade das catacumbas, pela mão, ou melhor, pela boca do digníssimo dirigente Rui Bosta apontaram baterias a um delegado da Liga. Mais uma indecência que vai passar impune?



A VENCER DESDE 1893!

Imunes às palhaçadas mouriscas, no Reino do Dragão trabalhamos e porfiamos para seguir o nosso destino: VENCER!

3 comentários:

  1. Não deixas escapar nada!

    Fantástico.

    E parabéns ao Vítor Pereira, esteve muito bem no jogo de sexta!

    Não me custa nada reconhecer!

    Grande vitória, grande alegria! Festejei como já nem me lembrava!

    ResponderEliminar
  2. Uff, no fim até tive pena deles...

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Fernando Moreira, esta muito bem apanhado este post, parabens .... ;)

    Bibo Porto

    ResponderEliminar