09 março, 2012

Os erros omitidos no Clássico da luz (2-3) !

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Aqui ficam alguns erros flagrantes que poderiam ter custado caro ao F.C.Porto no Clássico da Luz. Algumas das decisões, além de prejudicarem o F.C.Porto durante o jogo, beneficiam o Benfica para os jogos seguintes já que poderá contar com Maxi, Javi Garcia e Cardozo. O amarelo ao Hulk com o tempo veremos se teve influência, o que é certo é que é mal mostrado.

Há alguns lances que optei por não colocar aqui:
  • Possível penalty de Luisão sobre Palito: Neste lance não há repetição. Ao longe podemos ver que há contacto mas também vemos o Luisão a tocar na bola. Sem repetição (conveniente) é difícil analisar melhor o lance e seria por isso demasiado sensacionalista colocá-lo no vídeo.

  • Amarelo a Maxi por falta sobre Djalma: Este lance, logo no inicio da partida, considerei que o árbitro levou em conta ser a primeira falta do Maxi e cujo lance não representava perigo evidente para a baliza do Benfica. Na segunda parte há um lance idêntico do Djalma sobre o Maxi que o árbitro não sanciona o Djalma e bem.
PARTILHEM
SOMOS PORTO


# agradecimento especial ao Mistica1893 pela cortesia na cedência do vídeo e elaboração do texto.

3 comentários:

  1. Silva Pereira09 março, 2012

    Bom dia,

    Relativamente ao ance do Luisão sobre o Alvaro Pereira, eu não tenho dúvidas até pq a SPORT TV não mostra pq não quer eles sabem que assim é, daí ter reclamado (sem q é chover no molhado mas não ficava bem com a minha consciência) por Telefone e por mail (comentarios@sporttv.pt)
    Isto tudo para não incomodar os mouros, no seguimento das negociações para a renovação do contrato.
    Éu tenho por hábito gravar os jogos e depois calmamente vejo os lances e para mim é penalti.
    Saudações

    ResponderEliminar
  2. Silva Pereira09 março, 2012

    Será que ainda há portistas que acreditam nesta imprensa, dou mais um exemplo.
    A SIC transmitiu o jogo Sporting - MC e as pérolas daqueles comentadores/adeptos (do mais faccioso que existe) eram tantas e sucessivas que eu pensei até que estava a ver outro jogo. Penaltis a favor do Sp foram para aí uns 20 expusões dos jogadores do MC foram para aí 3 ou 4, até parecia que estava a ver outro jogo.
    Por fim qd realmente o árbitro perdoa um penalti a favor (o único) do MC (este ano já sofremos assim) e perdoa a expulsão do João pereira vieram logo as desculpas.
    A sensação com que fiquei deste jogo foi a de um Sporting deu a elinatória como perdida e que o que querem é não perder por maior scor do q o FCP.
    Estes senhores da SIC (há muito q deixei de consumir os produtos do Pinto balsemão Expresso, Visão, Exame, Turbo) são tão facciosos que se compararem os comentários do jogos do FCP c o MC é gritante a diferença.
    Para mim há 4 canais do SLB:
    1º O canal do galinheiro
    2º TVI
    3º SIC
    4º A RTP
    5º SPOR TV

    Nota: sonho com um dia os jogos dos clássicos serem arbitados por árbitos estrangeiros.
    Saudações

    ResponderEliminar
  3. Boas!

    Atendendo ao número elevado de erros, alguns deles graves, em desfavor do FCP, julgo desnecessário e mesmo um fanatismo/exagero/facciosismo os ditos erros número 2, 3 e 6. São de tão dúbia interpretação mesmo com 20 repetições em câmara lenta que não se pode exigir perfeição a quem ajuiza in loco.

    Eu sei que o intuito do vídeo é repôr a verdade e combater as notícias e resumos de quase todos os meios de pseudo-CS mas ainda assim, a meu ver, o vídeo só ganhava se se mostrassem os erros todos, para um lado e outro. Teria a virtude de se poder comparar verdadeiramente a dualidade.
    Quanto ao "penalty" com o palito estou convencido que será penalty pela simples razão de que a SportTV fez o favor de não mostrar UMA repetição do lance, no mesmo jogo em que mostraram umas 6 ou 7 vezes a queda do Witsel, que precede o golo do James, na esperança de que se repetissem o lance um grande número de vezes surgiria mesmo uma falta...

    Saudações Portista do Monte da Caparica

    ResponderEliminar