02 março, 2012

Sejam Porto e acendam a luz!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

É hoje. Tem que ser hoje. Vai ser hoje. Honrem essa formosa camisola, dignifiquem esse belíssimo emblema que há 90 anos Augusto Baptista Ferreira “Simplício” desenhou. Lutem para lá do limite de todas as vossas forças, tal como lutaram naquele inesquecível dia em que apagámos a luz. Acreditem até ao fim, tal como só nós acreditámos naquela fabulosa noite de Taça no mês da liberdade. Sejam Porto, reescrevam a história e vençam por nós.

Respeitem a memória. Respeitem quem vos apoia do princípio ao fim, quem vos segue para todo o lado seja qual for o resultado. Respeitem a curva que nunca vos vai deixar, respeitem quem estará no galinheiro, enjaulado, a respirar durante 90 minutos aquele cheiro. Respeitem aqueles que são sempre Porto e que merecem ser recompensados depois do pesadelo de Manchester, da miséria de Barcelos, da desgraça de Coimbra e da vergonha em Chipre.

Sejam bravos, tenham o brio, a atitude e a ambição que no ano passado fizeram deste clube campeão e permitiram-nos fazer a primeira festa no salão. Lembrem-se daquelas caras de sofrimento e humilhação quando lhes demos aquela soberba lição. Lembrem-se da luz apagada, da rega ligada e de todos aqueles momentos mágicos de indescritível alegria prenunciada.

Hoje, o campeão tem que voltar, tal no passado como lá voltou para a Taça levar. Com a crença, a raça e a paixão que nesta casa sempre fizeram a diferença. Sintam Porto, respirem Porto, sejam Porto, sejam heróis. É o que precisam para ganharem à Porto.

Depois do Carnaval do Minho e do exame chumbado em Coimbra, eles agora tremem por todo o lado e temem novamente o maldito fado de mais um campeonato falhado. Nós, em casa deles, com o primeiro lugar em disputa, é algo que não deixa descansados aqueles cornos enrabados. Por isso, este é um jogo à nossa medida, é um jogo à Porto. Vamos à guerra, superem-se, transcendam-se, e vamos para cima deles. Só assim é que este ano seremos, pela primeira vez, verdadeiramente Porto. Apaguem a luz do galinheiro e acendam a luz do título.

10 comentários:

  1. se aquele antro de carneiros, é um inferno... então, que os façamos arder no seu próprio lume!!!

    se há momentos que ou é ou não é, este é um deles... saibamos mostrar de que fibra se faz um Dragão, sem dó nem piedade!!!

    ResponderEliminar
  2. Não há nenhum portista que exija uma vitória, ninguém tem esse direito, mas também não há nenhum portista que não espere que a sua equipa faça sempre tudo para ganhar. É essa a nossa marca, é isso que fazemos, com uma ou outra excepção, por todos os campos de Portugal e da Europa. Não é um jogo fácil, nada disso, mas é um jogo que tal como aconteceu e por duas vezes, na época passada, podemos ganhar. Para o conseguirmos temos de ser PORTO, isto é, uma equipa concentrada, organizada, unida, solidária, ambiciosa, ousada, com qualidade, confiança, mentalmente muito forte, tacticamente irrepreensível... durante os 90 minutos. Não podemos dar abébias, como em Manchester ou jogar apenas meio tempo, como fizemos frente ao Feirense. Tenhamos sempre presente que ganhar é importante e significará um grande passo em frente, mas temos de procurar a vitória com calma, matreirice, sem loucuras e não indo com demasiada sede ao pote. Não temos nada para provar. Importante também, controlar a ansiedade e passá-la para o outro lado, assim como não devemos cair em provocações ou discutir as decisões do árbitro. Pensemos apenas em jogar à bola e muita atenção aos lances de bola parada. É muita exigência, é pedir demasiado? Não, apenas o apelo a um PORTO à PORTO.
    Não será por falta de apoio que não sairemos felizes da Luz...

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,

    Hoje o FC Porto tem um grande desafio no que toca à luta pelo título.

    Concordo que este clássico possa não decidir pontualmente o título, todavia quem o vencer saíra com os níveis de confiança reforçado para a parte final da época.

    Se formos inteligentes, manhosos, eficazes e tivermos a estrelinha de campeão iremos vencer.

    Do outro lado existirá um nervoso miudinho, pois os já pré-anunciados campeões para esta época perderam 5 pontos em 2 jogos e caíram na dura realidade.

    O que lhes custa mais é saber que o FC Porto sem um avançado de categoria e sem brilho está em primeiro lugar e em condições de renovar o título de campeão nacional.

    Tenho sido pessimista com a nossa equipa nesta época, mas hoje acredito que iremos vencer.

    Que seja um bonito espectáculo dentro e fora de campo e que o nosso Porto apague novamente a luz.

    Abraço

    Paulo

    ResponderEliminar
  4. Grande post! Vamos Porto!

    ResponderEliminar
  5. Por favor, imprimir e por na porta do balneário.
    De leitura obrigatória para os jogadores e equipa técnica!

    ResponderEliminar
  6. Belas palavras, belo post!

    Não exigimos a vitória mas pedimos que tudo façam para no-la darem.
    FORÇA PORTO!
    BIBÓ PORTO!

    ResponderEliminar
  7. Menos de 3 é UMA DERROTA!
    CARREGA PORTO!
    e se não for pedir muito queimem aquilo TUDO!!!!

    ResponderEliminar
  8. Rui Morais02 março, 2012

    PORTISTAS.

    UNAM TODAS AS VOSSAS FORÇAS E LEVEM ESTE PORTO À VITÓRIA HOJE NA LUZ.

    TODOS UNIDOS VENCEREMOS COM A FORÇA DO NOSSO CRER.

    FORÇA PORTO! VENCE

    ResponderEliminar
  9. Nascemos no Norte.
    Crescemos no Sul.
    Ganhámos lá fora.
    o Mundo é Azul.

    ontem hoje e sempre
    PORTO PORTO PORTO

    ResponderEliminar