13 março, 2012

Um empate que consolidou a nossa liderança!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Em dia de derrota do principal rival (no recinto do ABC), e perante a dupla de arbitragem que esteve presente nas nossas duas únicas derrotas na prova (e que invariavelmente nos prejudicam), pode-se concluir que o ANDEBOL Portista entrou de forma positiva nesta fase final. Empatou na Madeira a 24 tentos, mas aumentou o avanço para o 2º classificado de 2 para 3 pontos.

No HÓQUEI, já só se pensa no jogo de sábado na Corunha, enquanto no BASQUETEBOL, os pupilos de Moncho somam e seguem, e com a derrota do rival em Ovar, a liderança na fase regular está bem perto de ser consumada. Segue-se a F8 da taça de Portugal em Fafe!



ANDEBOL
(1º FC Porto-33 pts e 1 jg; 2º Benfica-30 pts e 1 jg; 3º Sporting-30 pts e 1 jg)
  • Madeira 24-24 FC Porto
No jogo do Funchal, o FC Porto com Spínola a todo o gás, entrou a dominar e chegou a ter 4 golos à maior, reduzidos para 2 ao intervalo (13-15). Na 2ª metade, o Madeira defendeu em 3-3 e provocou alguns erros no ataque ao FC Porto que esteve mesmo 11 minutos sem marcar qualquer golo. Chegamos a estar a perder por 23-20 aos 51 minutos, mas o Dragão nunca desiste, e ainda antes dos 57 minutos, voltamos ao jogo com 24-24.

A 2 minutos do fim, Gilberto atirou ao poste, e a 56 segundos do fim, Quintana (bela exibição no regresso) virou herói, defendendo um livre de 7m que poderia ter-nos sido fatal.

Spínola marcou 7 golos, Moreira 5, Gilberto 4, devendo ainda salientar-se os 3 de Tiago e de Elias (sobram 1 para Mota e outro para Wilson).

MAIS INFORMAÇÕES DO JOGO AQUI



No próximo sábado, pelas 18h (Porto Canal), recebemos o Águas Santas, e já amanhã, há um Benfica-Sporting (21h), mas antes, pelas 17h, define-se o sorteio da F4 da taça de Portugal em Tavira, com os jogos a disputarem-se 31/3 e 1/4 (Porto, Madeira, Sporting e Belenenses).



HÓQUEI EM PATINS
(1º FC Porto-51 pts e 18 jgs; 2º Benfica-46 pts e 17 jgs; 3º Candelária-42 pts e 17 jgs)
  • FC Porto 8-1 Riba D'ave
Jogo sem história, tal foi a superioridade Portista, que na 2ª parte (parcial de 6-0) asfixiou por completo o frágil conjunto do Riba D’ave. Gil, Ventura e Tiago bisaram, sobrando os outros golos para o capitão Filipe e para Suissas.

O FC Porto joga agora na Corunha, sábado, pelas 17h Portuguesas, em jogo da 5ª jornada da Liga Europeia e para depender apenas de si próprio, tem que vencer por pelo menos 2 golos. Uma vitória por 1 ou um empate, ainda deixam tudo em aberto, enquanto uma derrota nos afasta desde logo da F8.

MAIS INFORMAÇÕES DO JOGO AQUI

O Lucho vai estar na Corunha no sábado, porque acredita nesta equipa de Tó Neves, e no regresso no dia seguinte, até pode ser que dê para passar por Fafe na final de domingo de basquetebol se a jogarmos, tal como espero.



BASQUETEBOL
(1º FC Porto-37 pts e 19 jgs; 2º Benfica-35 pts e 19 jgs; 3º Ovarense-33 pts e 19 jgs)
  • FC Porto 75-63 Vitória SC
No jogo frente ao Vitória no Dragão Caixa, perante 830 espectadores (bem arrependidos devem estar os futeboleiros, pois vi muitos mais adeptos sem nada que fazer antes do jogo de futebol e nem se dignaram por 1 euro a ver 1º o jogo de basquetebol, aliás, bem mais interessante que o jogo de futebol a que também assisti depois de sair do pavilhão), o FC Porto continuou a somar vitórias, embora desta feita com forte oposição do emblema minhoto.

Só no 4º período é que o Dragão soltou a chama toda, e com Robert e Stempin a liderarem as tabelas, o Vitória afundou-se naturalmente.

Robert Johnson foi MVP com 14 pontos e 13 ressaltos, Stempin marcou 25 pontos, Carlos Andrade 12 pontos e 18 ressaltos, João Santos 14 pontos e Miguel Miranda 6 pontos e 8 ressaltos.

MAIS INFORMAÇÕES DO JOGO AQUI

Quinta-feira, começa a F8 da taça de Portugal em Fafe, e o FC Porto começa por jogar com o Barreirense pelas 21h (sporttv3). Se vencer, joga a meia-final, sábado, pelas 15h (sporttv3). Em caso de sucesso, jogaremos a final domingo, pelas 15h30 (sporttv4).



Saudações Portistas,
Lucho.

11 comentários:

  1. Andebol: apesar do empate, o resultado foi bom no Funchal, pois creio que ninguém lá ganhou ainda. Com a derrota dos tristes, acabámos por consolidar a liderança. Muito bom!

    No basquete vi o jogo e pareceu-me que Moncho quis fazer doseamento de esforço; o que provocou o perigar do resultado. Contudo a equipa nunca perdeu o controlo do encontro. A propósito do que dizes sobre a assistência ao jogo: “dá Deus nozes a quem não tem dentes”! Por 1 euro eu ia ver todos os jogos no pavilhão e, se fosse preciso, nem entrava no Estádio… De facto é de pasmar! Que querem afinal alguns (muitos!) adeptos? Que lhes coloquem à frente uma passadeira rolante? E uma poltrona? Já agora, por que não um camarote individual com serviço da “catering” e gajas boas? Porra, há pobres que não têm sorte e ricos que não aproveitam a sorte que têm. Em termos de Clube, para além do resto, isto revolta-me, verdadeiramente.

    Lucho: além de FC Porto, Barreirense e encornados, quem mais participa na Final 8? Já não me lembro e não encontro… Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Aqui tens Dragão Azul Forte:

    TerceiraBasket
    -
    Sport Lisboa e Regime





    Barreirense/CEPSA
    -
    FC Porto Ferpinta




    S.C. Lusitânia EXPERT
    -
    Sampaense Basket



    Ovarense Dolce Vita
    -
    Académica Coimbra

    Se vencermos nos quartos jogamos as meias com o SLRegime q deve ganhar nas calmas ao frágil Terceira.

    ResponderEliminar
  3. Um bom fim-de-semana nas modalidades. Atrevo-me a dizer, atendendo às circunstâncias - a dupla madeirense que nos arbitrou no Andebol -, que foram três vitórias. Mantemos as lideranças, temos óptimas perspectivas de conquistar os títulos...

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Silva Pereira13 março, 2012

    clube, do GRANDE FCP: Trabalho, persistência, sofrimento, grande alma, GRANDES LIDERANÇAS, enfim o que carateriza o FCP.
    Quantas vezes eu penso o VP se estagiasse/convivesse com o srº Moncho (Grande Mestre) aprenderia a ser um líder , a conduzir os atletas, a transmitir do banco (calma, motivar,…etc) Adoro ver as modalidades do FCP, porque vejo nessas equipas a essência do
    Com o Tó Neves a garra, a alma portista, a motivação o remar (contra tudo e contra todos) contra as adversidades do jogo/arbitragens, pois que assistimos à tentativa de quebrar uma hegemonia (agonia dos vermelhos) do FCP.
    Ljubomir Obradovic então o que dizer deste líder atá parece que nasceu no PORTO.

    Enfim adoro ver as modalidades

    Saudações portistas

    ResponderEliminar
  5. Mais um excelente fim de semana. Assisti, como é hábito, aos dois jogos no Dragão Caixa e, mesmo sem ver exibições de encher o olho, foram mais do que suficientes para ganhar e reforçar a lidrança. Mas houve um facto que me intrigou. No jogo de basquete, a pouca (pouquíssima) participação dos bases José Costa e Reggie. Se o português, porque treinou condicionado, se pode justificar por poupança ou recaída, o norte-americano torna-se inexplicável o seu afastamento. Até porque o Miguel Maria, embora esforçado, fez uma exibição muito fraca, acumulando turnovers e falhando sistematicamnete os lançamentos. O que se terá passado com Reggie? Lesão, problema disciplinar? Alguém sabe?

    Um abraço a todos

    ResponderEliminar
  6. Boas a todos!

    O jogo entre o Liceo e o Porto vai ser transmitido em algum canal? Link? Se sim, a que horas?

    Obrigado e saudações portistas!

    Pedro Pinto

    ResponderEliminar
  7. A única coisa que sei é que na programação do Porto Canal, de sábado, está inscrita, às 23h30, uma rubrica chamada "Dragão Caixa - Hóquei". Será a transmissão em diferido do jogo na Corunha?

    ResponderEliminar
  8. O JOGO de hóquei estava para dar na TV Galicia2 MAS já não vai dar e julgo no Porto Canal tb não deve dar nem em directo nem em diferido. Não deve haver qq transmissão.

    Qt ao Reggie jogar pouco foi opção de Moncho mais nada.

    ResponderEliminar
  9. Boas Lucho!

    Os guerreiros não vacilam e o sonho de mais um triplete continua bem vivo!

    Começando por onde estive presente, no basket, valeu bem mais pelo resultado do que pela exibição...o Stempin como sempre esteve soberbo...Não apreciei particularmente a insistência no Miguel Maria, pois simplesmente nada lhe estava a sair...Compreendo que se queira dar confiança, mas assim não sei até que ponto é benéfico...Mas o grande Moncho é que sabe...eu confio nele :)

    No hóquei foi um resultado normal e expectável...Fiquei surpreendido com o magro 2-1 ao intervalo qd liguei a TV para ver a 2ª parte, mas o resultado final é esclarecedor do potencial das duas equipas...Concentração máxima e garra azul e branca são imprescindíveis na visita à Corunha...Boa viagem para ti já agora!

    O resultado do andebol soube-o por ti durante o basket e por breves instantes fiquei apreensivo, até me dares a boa nova da derrota dos orcs...Sendo assim e tendo em conta a "dupla maravilha" madeirense, a viagem à ilha até foi positiva...De saudar o regresso do Quintana, aparentemente em forma...

    Pegando no tema que abordaste, fiz parte da minoria que no sábado se deslocou apenas para ver as modalidades, no meu caso fui ao basket...Tendo obrigatoriamente que escolher entre o pavilhão e o Dragão, sabes que a minha opção é o acolhedor Caixa...Mas ver pessoal com disponibilidade pessoal para ir aos dois locais, pois mais de duas horas antes do futebol já andavam a circular por lá, e não se dignarem a ir ao pavilhão deixa-me triste...Não me considero melhor portista que ninguém, mas é pena que por 1€ não se opte por experimentar a sensação de apoio aos guerreiros...provavelmente andar a ver montras no shopping ou gastar acima de 1€ em gomas é mais satisfatório...costuma-se dizer que cada tolo com a sua mania...eu cá gosto muito da minha :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Afinal pode ser que dê para seguir o jogo de hoquei por aqui:

    El Liceo confirmó ayer que ha llegado a un acuerdo con el Oporto para que el partido se dispute a las 18.00 horas del sábado y no a las 16.15, como estaba previsto. Lo retransmitirá la web www.crtvg.es.

    ResponderEliminar