22 maio, 2012

Amanhã (20h30), o Caixa Dragão vai parecer um vulcão!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Grande festa dos tetracampeões de ANDEBOL no sábado (em jogo onde marquei presença), e grande demonstração de garra e crença dos nossos basquetebolistas que em pleno pavilhão da Luz, souberam, este domingo, responder à altura dos acontecimentos e silenciaram por completo um recinto todo ele engalanado para a festa.

O FC Porto nada teme e ousa enfrentar todas as forças, sejam elas claras ou ocultas. No final, a festa quase virou velório e os sorrisos eram azuis e brancos. Nada está ganho, mas agora a bola está do nosso lado. Moncho conta connosco para ser bicampeão e por isso, todos ao Caixa Dragão amanhã (quarta), pelas 20h30 com transmissão no Porto Canal. Apoio incessante, assobiadela geral a cada ataque dos forasteiros e cânticos de paixão a cada ataque dos Campeões Nacionais. Vamos levar os nossos jogadores ao colo até se atingir a glória final. Só nós conseguimos ser aquela força extra... não olhemos a meias medidas, naquela hora e meia, façamos deste jogo a nossa vida!



ANDEBOL
(1º FC Porto-59 pts e 10 jgs; 2º Madeira-50 pts e 10 jgs; 3º Sporting-46 pts e 10 jgs)
  • FC Porto 36-26 Sporting
Grande exibição dos pupilos de Obradovic que no jogo de despedida da época 2011/12, deixaram bem vincada a diferença para um dos maiores rivais.

Grande tareia levou o Sporting do tetracampeão, que ao intervalo, já vencia por 16-11. Na segunda metade, rapidamente o Dragão conseguiu os 25-17 num jogo marcado por golos fantásticos com grande nota artística (Mota, Elias, Gilberto e Tiago). A diferença máxima chegou aos 13 golos (34-21) e o Dragão acabou o campeonato com 999 golos marcados.

O Sporting não ganha na casa do FC Porto há 12 anos, mas tem sempre a desculpa do Benfica também não o conseguir há 22 anos…

O FC Porto de Obradovic conseguiu o seu 61º jogo oficial consecutivo em casa invicto (56 vitórias e 5 empates), no jogo que marcou a despedida oficial da carreira de jogador para Eduardo Filipe e Ricardo Costa. No momento da entrega da taça de campeão Obradovic, levou um enorme aplauso e já se pensa no Penta e não só (Champions, dobradinha, supertaça).

Neste jogo, Gilberto Duarte (MVP do campeonato) foi o melhor com 9 golos seguido por Moreira, Malencic e Mota, cada um deles com 5 golos, enquanto na baliza, Laurentino brilhava e Figueira metia água por todo o lado.

O FC Porto terminou invicto a fase final com 8 vitórias e 2 empates, impressionante!

O Madeira de Fidalgo voltou a surpreender, e foi 2º pelo 3º ano consecutivo, depois de bater o Benfica de Rito que desceu assim a um humilhante 4º posto final...



BASQUETEBOL
(FC Porto e Benfica na final do play-off, 2-2, quem ganhar amanhã será campeão!)
  • Benfica 67-66 FC Porto
  • Benfica 64-75 FC Porto
No 1º jogo, o Benfica controlou sempre e a margem final de 1 ponto é enganadora, pois o resultado nunca esteve em causa (marcamos 4 pontos nos últimos 10 segundos). O Porto recuperou 12 pontos em pouco mais de 1 minuto, mas tal como disse Moncho, a vitória do adversário foi justa, numa partida que teve em Carlos Andrade (14 pontos) a nossa melhor unidade, seguido de João Soares (8) e Miguel Miranda (7).

No jogo de domingo, os Dragões defenderam com outra alma e foram mais eficazes no jogo interior, acabando vencedores, numa partida que o adversário já pensava que seria de consagração. A raça e o querer dos Dragões ditaram as leis, e o FC Porto triunfou com inteira justiça, silenciando por completo o pavilhão da Luz.

Aos 49-52, João Santos e Miguel Miranda marcaram duas bombas que levaram a diferença para os 9 pontos (49-58), e mais tarde, aos 55-60, Rob Johnson marcou 6 pontos seguidos e decidiu de vez o jogo (55-66) para desespero da torcida numerosa, mas pouco vibrante, do rival.

Rob Johnson foi o MVP com 18 pontos, seguido de Miguel Miranda (14), João Santos (11) e Carlos Andrade (9). Foi bonito de ver aquele final. Agora, vamos à negra.

É já amanhã (quarta-feira), pelas 20h30 (Porto Canal), no dragão caixa, e eu lá estarei. Quem ganhar é campeão! Vamos lá mostrar que toda aquela luta pela conquista da fase regular foi preciosíssima. Vai ser o vulcão do Dragão, aquela força extra que galvaniza a nossa equipa em todos os momentos. Vamos a eles!

Os árbitros serão Fernando Rocha, Luis Lopes e Sérgio Silva, e espero não ter que falar deles na próxima terça-feira.

Provamos, tal como previ aqui na semana passada, que SOMOS PORTO neste fim de semana duro em Lisboa, e agora, venha de lá esse tal de Scott repetir as macacadas com que nos presenteou no final do jogo 2. Estamos aqui à tua espera!



HÓQUEI EM PATINS
(1º Benfica-70 pts e 25 jgs; 2º FC Porto-66 pts e 24 jgs; 3º Candelária-63 pts e 24 jgs)

O Nacional de hóquei em patins esteve parado (jogou-se para a taça) e regressa este sábado (18h e sem tv) com um Gulpilhares/FC Porto, jogo importantíssimo para os Dragões voltarem a repor a diferença para o Benfica de apenas 1 ponto.

Na jornada seguinte (e que antecede o Benfica/FC Porto), teremos uma deslocação dos vermelhos aos Açores e um sempre apetecível FC Porto/Oliveirense. Este fim de semana, há também a decisão da Champions em Lodi.



Saudações Portistas,
Lucho.

24 comentários:

  1. aNdebol, a festa da consagração, num jogo que aposto, os nossos, já devem ter tido treinos mais bem puxados!

    bAsquetebol, o mais difícil foi conseguido... agora, menos do que fazê-los sofrer no "nosso" inferno, será pouco, muito pouco!!!

    ResponderEliminar
  2. @ Lucho,

    20h30... ou 21h00?
    Sporttv1... confirma-se?

    aBraço.

    ResponderEliminar
  3. É para limpar tudo!!!

    Viva o Porto!!!

    ResponderEliminar
  4. Festa bonita no Tetra!

    Queremos outra festa, amanhã. Mas antes é preciso massacrar os vermelhos; gostava de estar lá para ajudar. Mas os que estarão e os nossos bravos rapazes vão lembrar aos mouros que "SOMOS PORTO!".

    Abraço. BIBÓ PORTO!

    ResponderEliminar
  5. Com o Hóquei a descansar e o Andebol em festa, mais que merecida - se for possível manter esta equipa e reforçá-la com um bom jogador estrangeiro, podemos ambicionar muito mais...-, foi o Basquetebol a conseguir o feito da semana. Pressionada, encostada às cordas, como disse Moncho, a equipa disse presente e virou tudo a seu favor. Mas para que o título continue no Dragão é preciso uma exibição de alto nível - eles têm melhores soluções - e um apoio igual ao da finalíssima da época passada. Se assim for, vamos conseguir.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. O horário tanto pode ser 20h30 como 21h00 depende da sporttv.

    Deve estar por horas a confirmação final.

    ResponderEliminar
  7. Já cá cantam os bilhetes :P

    ResponderEliminar
  8. Grande vitória no pavilhão da luz! Agora temos o factor campo do nosso lado, mas não vai ser nada fácil. O adversário tem uma excelente equipa e tudo pode acontecer.

    EU ACREDITO!!!

    ResponderEliminar
  9. FiFeS, arranjar, arranja-se... Mas é uma Release dum benfa...

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. o jogo será às 20h30 e dá no porto canal...

    ResponderEliminar
  12. Ricardo Moreira22 maio, 2012

    Felizmente dá no porto Canal....
    Não tenho nada contra o Carlos Barroca, porque cresci com ele a comentar jogos da NBA e ele é 5*****, porque defende o basquetebol acima de tudo...
    No entanto, enquanto os benfas transmitem naquela pseudo-TV, achei de mau gosto para quem tem Porto Canal ver jogos durante todo o ano e ficar privado dos jogos 1 e 2 no nosso Dragão Caixa...
    Enfim...

    ResponderEliminar
  13. Amanhã, força, coragem e convicção... Fazer do Dragãozinho um pesadelo para os benfas...
    Vai ser difícil, mas acredito.

    ResponderEliminar
  14. FiFeS, aqui tens :)

    1ª Parte
    https://rapidshare.com/files/2271153096/LPB.11.12.Final.J04.Benfica.FC.Porto.P1.2012.TVRip.Xvid-UpPTMSNM.rar

    2ª Parte
    https://rapidshare.com/files/273691524/LPB.11.12.Final.J04.Benfica.FC.Porto.P2.2012.TVRip.Xvid-UpPTMSNM.rar

    Password: dfernandes

    ResponderEliminar
  15. Lucho :

    Temos uma grande equipa (superiormente orientada)!

    Força Porto !


    Abraço

    ResponderEliminar
  16. Aguardo a todo o momento o pedido de despedimento do Sr.Moncho...segundo período vergonhoso...o basquetebol não é só tentar triplos...tenho assistido a uma euforia desmedida, não é hábito nosso contar com o ovo da galinha.

    Nem sempre se pode ganhar...mas equipa que não ganha muda-se.
    Obrigado sr.Moncho por tudo e desejo-lhe as melhores felicidades na sua vida pessoal.

    ResponderEliminar
  17. Também me palpita que Moncho vai embora. Hoje a equipa não esteve bem. Mas moncho fez muito pelo FC Porto. Tenho pena, se sair.
    Sobre o jogo:
    Permitam-me que repita: o 2.º período foi fatal! Um parcial catastrófico (4-13!!!) definiu quem venceria! Nunca tinha visto o FC Porto marcar apenas 4 pontos em 10 minutos!!! E o Stempin: mesmo a jogar abaixo das suas capacidades foi o melhor marcador da equipa e do jogo (16 pontos). Infelizmente hoje Carlos Andrade esteve ausente. E os nossos base foram anulados… Moncho bem tentou inverter esta situação, mas sem efeito. Agora tenho receio de um desinvestimento na modalidade.

    ResponderEliminar
  18. Bruno5

    Fizeste um comentário tão ridículo que nem merece resposta.

    ResponderEliminar
  19. @ Bruno5,

    De facto, todos nós temos os nossos momentos menos bons, em que antes de abrirmos a boca, deveriamos respirar fundo, contar até 10 e estarmos calados para não dizer asneira... entendo que, perdeste essa oportunidade, mas que não estraga tudo o que de bom tens aqui deixado em forma de comentário, sempre pertinentes e interessantes, mas este último podes bem guardá-lo no baú das "asneiras" a evitar sempre.

    ResponderEliminar
  20. Boas Lucho!

    Como gostava de estar hoje aqui a celebrar o bi...Infelizmente falhamos quando mesmo esperava, mas mesmo assim lutamos até ao último segundo do último jogo contra um adversário com um orçamento maior, com mais individualidades mas sem a nossa alma!

    Vai-me custar a levantar e esquercer esta desilusão pois é a minha modalidade de eleição, mas na próxima época lá estarei no Caixa a apoiar! Obrigado a jogadores e equipa técnica por tudo o que fizeram pelo FC Porto ao longo da época!

    No andebol mostramos que somos um rolo compressor que esmaga qualquer adversário sem dó nem piedade...

    Que o regresso do hóquei em Gulpilhares traga consigo o bom velho hábito de vencer!

    Abraço

    ResponderEliminar
  21. Após uma noite mal dormida onde não me lembro de um jogo que me tenha aborrecido tão profundamente como este...não quero nem espero que vá existir um desinvestimento na modalidade ao qual aprecio apesar de em termos financeiros desconheçer o retorno que potencia...mas a vida não é só dinheiro e que o diga o hóquei.

    Em relação ao jogo foi a imagem que ficou do 2º e 3º jogo...a equipa a entrar mal no jogo sem conseguir encontrar argumentos para contrariar a defesa à zona por parte do adversário (urgente aquisição de um poste com capacidade de recuperar bolas debaixo do cesto adversário)as jogadas 2 para 1 perto do cesto adversário a não sair,ocorrendo sistematicamente a jogada individual que potencia a falta ofensiva...e incompreensivelmente no segundo período, apesar de não termos o ressalto ofensivo a funcionar,começamos a atirar ao cesto de qualquer zona perto dos 3 metros em vez de se preocuparem em jogar no dois contra um (aproveitando o facto do adversário ser mais alto e ter menor capacidade de intervir no jogo técnico)obtendo cestos de mais fácil concretização e,como se ainda não bastava o nosso jogo exterior estar em dia não o nosso adversário estava a obter cestos fáceis em lances de contra ataque ou se preferirem em ataques rápidos.
    Em relação ao treinador... não falo de jogadores logo só me dirijo ao treinador...o projeto Porto é eterno...mas as modalidades são diferentes do futebol, por isso acredito que devem ser tratadas de modo mais apaixonado e tendo em vista esta minha nova perspetiva(obtida durante a noite mal dormida),futuramente não voltarei a falar nem de jogadores nem de qualquer elemento das equipas técnicas que pertençam aos quadros das nossas modalidades,potenciando o acontecimento do jogo.

    Agora, virar o disco para a final europeia de bilhar e a luta que se faz sentir no hóquei...de realçar que esta época tanto o andebol como basquetebol e o hóquei conseguiram superar em competitivivade e emoção o futsal...começa a ser significativo e alvo de análise este facto.

    Sempre a aprender e a crescer... Viva ao PORTO.

    ResponderEliminar
  22. Obviamente não é linha dos 3 metros mas sim dos 3 pontos.

    Fica, desde já, feita a devida correcção.

    Obrigado

    ResponderEliminar