13 maio, 2012

Mão cheia no cair do pano sobre 2011/2012

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Rio Ave FC 2-5 FC Porto

Liga 2011/12, 30.ª jornada.
12 de Maio de 2012.
Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.


Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).
Assistentes: Pedro Ferreira e Nélson Moniz.
Quarto árbitro: Jorge Tavares.

RIO AVE: Huanderson; Sony, Gaspar, Jeferson e André Dias; Bruno China, Vítor Gomes e Tarantini; Christian, João Tomás e Kelvin.
Substituições: Vítor Gomes por Braga (41m), Bruno China por André Vilas Boas (65m) e João Tomás por Yazalde (81m).
Não utilizados: Paulo Santos, Jorginho, Éder e Mendes.
Treinador: Carlos Brito.

FC PORTO: Bracali; Danilo, Rolando, Mangala e Alvaro Pereira; Defour, Moutinho e James; Djalma, Kléber e Varela.
Substituições: James por Iturbe (46m), Varela por Hulk (65m) e Bracali por Kadú (82m).
Não utilizados: Maicon, Alex Sandro, Lucho e Janko.
Treinador: Vítor Pereira.

Ao intervalo: 1-2.

Marcadores: Djalma (13m), James (17m), João Tomás (42m, pen.), Kléber (50m, 75m e 90m+1) e Christian (66m),

Cartões amarelos: Djalma (41m), João Tomás (42m) e Christian (74m).

O FC Porto venceu, este sábado, o Rio Ave por 2-5, com golos portistas de Djalma, James e Kléber (3), em jogo da 30.ª e última jornada da I Liga. FC Porto deixa de ser bicampeão virtual para se tornar apenas bicampeão 2011/2012.

Curiosamente foi no campo de Vila do Conde que o FC Porto se sagrou bicampeão nacional graças ao empate do 2º classificado com o Rio Ave na 28.ª jornada. No dia anterior, o FC Porto tinha vencido na Madeira mas só saiu para a varanda do Estádio do Dragão após o deslize dos rivais.

Já com o titulo nas mãos, Vítor Pereira deixou Hulk no banco de suplentes e lançou uma equipa titular renovada: Bracali, Danilo, Mangala, Rolando, Alvaro Pereira, Moutinho, Defour, Djalma, Varela, Kléber e James.

Os Dragões marcaram cedo, logo aos 13 minutos, num bom arranque de Djalma a inaugurar o marcador em Vila do Conde. Quatro minutos depois, foi a vez de Varela brilhar para James marcar. Com a técnica do extremo português e a pontaria do colombiano, o FC Porto fez o 0-2.

Perto do intervalo, na conversão de uma grande penalidade, o goleador João Tomás não falhou perante Bracali, marcando o seu 11.º golo esta temporada.

Na segunda parte, com Iturbe no lugar de James, o FC Porto chegou ao terceiro golo da partida. Novamente Varela no lance do golo, a fazer um excelente trabalho, o avançado internacional português assistiu Kléber que finalizou com classe. Estava feito o 1-3 em Vila do Conde.

Aos 65 minutos, o FC Porto não marcou mas os adeptos aplaudiram como se assim fosse com a entrada de Hulk. O avançado brasileiro tomou conta do lugar de Varela no jogo. Mas quem marcou, um minuto depois, foi Atsu para o Rio Ave. Após uma boa jogada de Braga, o ganês isolou-se, passou pela defesa portista e reduziu para 2-3.

O jogo continuava em bom ritmo e, aos 75 minutos, Kléber bisou na partida. Já em tempo de compensação, o ponta de lança brasileiro completou um hat-trick, terminando o campeonato com 9 golos.

Fim do jogo, o FC Porto é oficialmente bicampeão, com seis pontos de vantagem sobre o 2.º classificado. Seguiu-se a festa pela Avenida dos Aliados, e para o ano há mais...



DECLARAÇÕES

Vítor Pereira e os objectivos prioritários

A explicação do treinador do FC Porto: "A equipa quis acabar bem o campeonato. É séria, competente e ganhámos com toda a naturalidade e justiça. Neste clube, colocamos sempre os objectivos colectivos à frente dos individuais e sentimos que era um jogo para outras opções, para jogadores que têm sido menos utilizados. Foi uma temporada desgastante para todos os treinadores e é natural que precise de férias, mas também é preciso começar a preparar a próxima temporada."

Hulk e a festa "ainda mais bonita"

A leitura de Hulk, que entrou aos 65 minutos e assistiu Kléber para o último golo do jogo: "Independentemente de já termos o campeonato ganho, procuramos estar sempre motivados. Era o último jogo e nós queríamos ganhá-lo, para a festa ficar ainda mais bonita. A equipa está de parabéns e fez um bom jogo. Quem escolhe a equipa é o “mister”, mas em nenhum momento eu pensei jogar e fazer três golos. Sempre que jogo, é a pensar em dar o melhor à equipa e o mais importante foi termos conquistado o título nacional. Gosto de jogar sempre, mas temos que respeitar a opinião do treinador. Temos jogadores que ajudaram muito ao longo da época e que mereciam ser campeões. Despedir-me dos adeptos? Não. Vou comemorar com os adeptos. Depois começo a pensar na selecção. Quanto ao futuro, tenho mais quatro anos de contrato com o FC Porto."



RESUMO DO JOGO

7 comentários:

  1. Em fim de época, jogo descontraído com o FC Porto a entrar muito bem e, mesmo sem vários titulares, a justificar o 2-0 já aos 15 minutos.
    Mas antes do jogo começar, o nosso Presidente encerrou o tabu sem surpreender ninguém: Vítor Pereira vai ficar, vai continuar. Sendo certo que Pinto da Costa raramente erra, esperemos que mais uma vez acerte.
    Ainda antes do jogo começar a surpresa foi outra: Hulk de fora! Não tenho nada a dizer sobre isto, porque não sabemos o que levou a esta decisão.
    Destaques? Não faço, apenas estas referências: Kleber, 3! Iturbe, até que enfim! Atsu, boa miúdo!
    A última palavra: menção para o profissionalismo dos jogadores do FC Porto; neste Clube não se brinca; mesmo a feijões, jogo é para vencer.
    Até para o ano! E BIBÓ PORTO BICAMPEÃO A CAMINHO DO TRI!

    ResponderEliminar
  2. Silva Pereira13 maio, 2012

    Bonito Fim de época

    FCP bem
    Pinto da Costa no se melhor
    Andebol bem mas podia ter sido excelente

    Maniche grande entrevista a mostrar porque se ganha no FCP e porque merece estar no coração dos portistas, era bom que alguns jogadores vissem essa entrevista. Grande senhor

    Otávio Malvado no seu melhor isto é, destililando ódio a JNPC, a demonstrar porque saíu pela porta das traseiras e não deixa saudades.

    Uma palavra para a equipa de basquete, esteve bem mas nada está ganho.

    Esperemos que amanhã continue assim logo de manhã os miudos e se conclua com o basquete.

    Isto é PORTO

    ResponderEliminar
  3. Maniche em que jornal?=
    Atsu (marcou/fez um autogolo ) marcou ao Porto, zbording e às galinhas

    ResponderEliminar
  4. Bom dia,

    Ontem por motivos pessoais, não comentei a antevisão à partida, não vi o jogo, não pude ir aos Aliados, enfim apenas fiquei diante da TV a assistir à linda festa de saudação aos nossos bicampeões, na sala de visitas da cidade Invicta.

    Fim de campeonato, é tempo de balanço.

    Muitas vezes ao longo da época desanimei, o coração fazia-me acreditar que seriamos campeões, mas a razão por vezes apontava em sentido contrário. Dizia mesmo que se fossemos campeões esta equipa seria alvo de estudo por parte dos estudiosos do fenómeno desportivo, tal era a inconsistência exibicional. Parecia uma equipa bipolar.

    A SAD cometeu o erro de não assegurar um goleador aquando da saída de Falcao. Foi apanhada desprevenida, e isso reflectiu-se competitivamente mais nas competições europeias do que nas nacionais.

    Também a SAD teve dificuldades no gerir das expectativas de alguns jogadores, que não estavam de alma e coração no FC Porto, e assim esses elementos foram contaminando outros no seio do grupo.

    Vítor Pereira, treinador com pouca experiência teve dificuldades evidentes em gerir aquelas emoções que por lá pairavam e poluíam o balneário.

    Mas eis que surge o nosso grande Presidente Pinto da Costa, que em Janeiro contrata Lucho, um grande profissional e homem de balneário, sobe Paulinho Santos a adjunto, desfaz-se de Guarin, um atleta que me desilude declaração após declaração ... oh meu se não fosse o FC Porto ainda rompias banco em França, e não passavas de um jogador esquecido ... empresta os descontentes Belluschi e Walter, e notoriamente com este simples acto de gestão, Pinto da Costa coloca o barco no rumo certo, com a malta toda a remar para o mesmo destino, o Bicampeonato.
    Ao longo destes anos Pinto da Costa sempre defendeu os seus treinadores, fê-lo com Fernando Santos, Penta Campeão, quando o engenheiro saiu sob escolta da GNR de Paços de Ferreira.
    Vítor Pereira não foi despedido, porque o presidente sabia que o problema não seria somente dele.
    Vítor Pereira complicou o seu trabalho ao querer introduzir o seu cunho pessoal na equipa, não aproveitando o trabalho de AVB, e esse foi um erro típico de um treinador com pouca experiência.

    Fomos uns justos e merecidos campeões. Somos melhores, não somos fanfarrões, somos humildes, lutadores ... SOMOS PORTO!

    Os Serpas, Delgados, Cervans, Gomes da Silva sob o guião de Leonor Pinhão têm dado palha aos burros, que se vão entretendo criando fábulas para justificar a sua impotência para vencer o campeonato.
    Basta ouvir um comum benfiquista falar connosco, para verificar que o orelhas para gerir o clube não vale um caralho, mas para dar palha a burros é fenomenal.

    Somos Bicampeões, o clube português mais titulado, é um orgulho e uma bênção ser portista.

    Findo o futebol, vamos agora apoiar o Basquetebol e o Hóquei que precisam de nós para conquistar os títulos em disputa.

    Abraço e um bom domingo

    Paulo

    pronunciadodragao.pt

    ResponderEliminar
  5. Gostaria de mostrar o meu desagrado pelo facto do Porto Canal não transmitir os jogos de basket...

    ResponderEliminar
  6. Silva Pereira13 maio, 2012

    Boa tarde

    A entrevista de maniche foi na RTPN durante os comentários da festa na Av (dia 12/05/2012

    Penso que poderá ser visionada no site da RTP

    ResponderEliminar
  7. Uma grande vitória quem vem colocar a cereja em cima do bolo.

    Viva o Porto!

    ResponderEliminar