30 maio, 2012

O Burro és mesmo TU!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Já eu tinha esquecido as suas façanhas. Já eu tinha esquecido todas as palavras que teve contra o meu Clube, e até contra a cidade do Porto. Já eu tinha esquecido o que fez à carreira do melhor guarda-redes da História de Portugal, um atleta com um camião de títulos que só mesmo num País de merda como este´, é que nunca lhe reconheceram mérito.

Eis que o atrasado mental do Xocolati ataca de novo, e desta feita, no canal publico (RTP1).

Quem também não se calou o dia todo, foi a Antena 1 com as suas declarações. Devem ter algum problema na estação!

Aliás, aqui, o mérito anda ao contrário. Quem em 30 anos conquista um pavilhão de troféus Nacionais e Internacionais, acaba sempre vilipendiado nos jornais alfaceiros, e quem leva sempre no traseiro nas meias-finais quase sempre contra os mesmos, e perde uma final em casa com todo o País a apoiar, é que tem grande mérito, e o aval de 6 milhões de portugueses para que continue à frente dos pobres destinos da selecção. Não se enganem que não pode ser só coincidências. Um País de merda e 6 milhões de lampiões!

Hoje, volta ao ataque e em vez de falar sobre o que realmente andou para aqui a fazer, limitou-se simplesmente a desculpar os seus falhanços. Nem preciso de dizer falhanços, basta dizer que para aquilo que auferiu aqui, esperava-se resultados, resultados esses que nunca apareceram.

Deixei de apoiar a selecção, e nem foi por causa de Xocolati que o deixei de fazer. Para mim, a gota de água foi depois de um Mundial em que Portugal ficou pela fase de grupos (outros mundiais ficamos em casa a ver os outros), e quando chega a casa a selecção, vejo no Aeroporto Sá Carneiro um conjunto de pessoas agredir o seleccionador, e no Aeroporto da Portela, tudo a bater palmas ao gajo que deixou uma bonita imagem ao mundo com um soco no arbitro do jogo!

Nas semanas seguintes, o que foi dito e escrito, foi a maior badalhoquice alguma vez vista neste país, só tendo paralelo com o que fizeram ao FC Porto em pleno "Donos da Bola" com o caso Paula. Depois, Figo abandonou a selecção (um favor que fez a todos), Paulo Bento foi pela beirinha, mas ainda havia que fazer alguma coisa à Velha Guarda, e é aqui que entra o Xocolati.

Ora Xocolati chegou em 2003 e logo comprou uma guerra com o FC Porto. A não convocatória de Baía nunca foi explicada, assim como a de Sérgio Conceição e outros, mas a do Baía, é mais vergonhosa, visto ser substituído por um guarda-redes que nunca justificou aquele lugar em nenhuma altura da sua carreira onde se fartou de envergonhar os clubes e a selecção por onde passou.

E nesta aqui, o Xocolati foi inteligente. Tenho de lhe tirar o chapéu. É que ganhou logo adeptos e simpatias. Era o gajo que fazia frente ao Pinto da Costa lá em cima e então, há que apoiar e aproveitar para denegrir todas as conquistas do clube lá de cima.

Pois é, mas este coitado escolheu a altura errada. Eramos nós treinados por José Mourinho e quando cá chegou em 2003, teve de assistir a uma supremacia do FC Porto, teve de engolir um Campeonato Nacional, uma taça de Portugal, uma Taça UEFA e mesmo assim, o miolo do meio campo era aquele fabuloso em que metia o Rui Costa a jogar a duas velocidades, o devagar e o devagarinho...

Em 2004, levou a mesma dose de encanto. Um Campeonato nacional, uma Supertaça Cândido de Oliveira e uma Liga dos Campeões.

Mesmo assim não esqueceu a guerra, e lá foi dizendo que não vinha ao Dragão ver jogos nem observar jogadores porque era longe. Isto vindo de alguém que nasceu no Brasil, é uma anedota!

Mesmo assim, só no final e já com a convocatória final é que se lembrou que existia Maniche, e só com uma equipa onde figuravam Ricardo Carvalho (jogador que hoje volta a dizer mal), Paulo Ferreira, Nuno valente, Costinha, Maniche e Deco, é que provavelmente poderia chegar a algum lado, já que a papinha feita pelo Mourinho estava lá toda e aquela gente já tinha sido toda Campeã Europeia.

Mesmo assim, lá voltou Figo (sem se perceber muito bem), vai também na bagagem Tiago (que foi lesionado e não tem um único minuto), Rui Costa (o eterno suplente do Milão) e claro, a estrela do campeonato armando “le petit” pereira, o verdadeiro caga-tacos.

Num Europeu organizado em casa, uma moldura humana nunca antes vista à volta da selecção, todos os esforços das empresas e do estado para mobilizar publicidade à volta da selecção... e no final, perdemos com a super Grécia. Ia culpar aquele antro nojento pela derrota, porque se virmos bem, aquilo está feito para serem sempre os azuis a ganhar ali, mas não o vou fazer!

A partir daqui, ninguém foi para a rua bater no seleccionador?

Já não havia problemas na equipa?

Este supra-sumo do futebol continua de pedra e cal?

2004 acaba por ser um milagre, que legitimou todos os vermes deste País a atacar o nosso clube por todos os lados. Tudo servia para nos bater. A selecção, e este camelo, era apenas mais uma arma de arremesso.

Mas como quem anda nisto por milagres, tem um fim rápido, e mesmo a auferir um luxuoso ordenado, não foi mais longe que umas meias-finais do campeonato do mundo (um País que festeja meias-finais, só tem um nome: “anormais”) e uns quartos no Europeu, quando este senhor já tinha clube e já tinha assinado pelo Chelsea, tendo-se literalmente marimbado para a equipa que fez, outra vez, uma verdadeira vergonha.

Escusado será dizer que no Chelsea, a nossa senhora do Caravagio não o acompanhou, e lá teve que se contentar com 7 meses de trabalho. Apenas e só.

Resumindo e concluindo, só neste país é que gente desta categoria é condecorada, elevada aos píncaros e apelidado de conquistadores sem nada terem ganho ou feito para isso. São aquilo a que eu chamo: Heróis de pés de Barro.

Para responder à pergunta que um dia fizeste quando tentaste agredir o Dragotinovic, a famosa “e o Burro sou eu?”… És claramente o burro!!!

Quem se acha tão paladino da verdade e tão “sargentão”, ser apenas e só, mais um peão na guerra contra o FC Porto, só pode mesmo ser Burro, e como dizem os mais antigos, vozes de burro não chegam ao céu!

Um abraço Tripeiro e muito... muito Portista!

17 comentários:

  1. Muito bem! Está tudo dito: o gajo é um camelo com orelhas de burro!

    Abraço.
    BIBÓ PORTO, sempre!

    ResponderEliminar
  2. Há dois tipos de BURROS os que têm orelhas e os que baixam as orelhas que é o caso deste BURRO

    ResponderEliminar
  3. Tudo genial..só 2 reparos.
    Esse anormal, muita gente não sabe, mas nem nasceu no Brasil, nasceu na Argentina..
    Em relação à cena do Burro sou Eu? Aconteceu no final do jogo com a Finlândia (acho eu)em que a equipa da federação empatou a zero..em casa, tendo-se apurado na mesma..

    Enfim..a RTP devia era divulgar as imagens em que o jornalista que conduziu a entrevista (Helder Conduto), o Carlos Daniel e o JJesus saem de uma almoçarada no barbas (preparação da entrevista??)

    Um Abraço!
    Etuks!

    ResponderEliminar
  4. 10 anos depois da chegada "desta coisa a que chamam treinador" à selecção nacional, temos finalmente a "explicação" para a não convocação de Vítor Baía...

    Depois de 10 anos de explicações envergonhadas, de argumentos e contra-argumentos sem consistência absolutamente nenhuma, eis que vem à baila o culpado da não convocação de Baía: PINTO DA COSTA!

    Caramba, ainda há-de chegar ao dia em que o Al Gore dará uma conferencia de imprensa que relacione o aquecimento global com a influencia malevola de Pinto da Costa... Ou que o Kofi Anan dê uma conferencia sobre geopolitica internacional e que relacione a crise politica no médio-oriente com a atuação de Pinto da Costa no futebol português...

    Meus amigos, ele mesmo, PINTO DA COSTA, é mesmo o culpado de TUDO e mais alguma coisa!

    Os nossos inimigos acordam almoçam, trabalham e deitam-se a pensar em Pinto da Costa... É uma obsessão mais que doentia... E já não há pachorra nenhuma para os sofrer...

    PS: A teoria da não convocação, obviamente e como foi feita por alguem muito pouco inteligente, é tão consistente como um castelo de cartas... As datas, as declarações anteriores, a confusão na argumentação apresentada... Bem, acho que o meu primo de 5 anos conseguiria uma argumentação mais consistente para a não convocação de Baía...

    ResponderEliminar
  5. Burro e muito burro, pois só um burro com umas grandes orelhas, apresenta uma teoria que é facilmente desmontável. Só um burro vê o Baía a defender e acha que é o Nuno.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Não, ele não é burro. É pior que isso. Ele é o excremento do burro. Por isso não o promovam.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Etuk fizeste bem em fazer o reparo e os lapso do nascimento é apenas fiz um copy do que diz o wikipédia que diz que nasceu efectivamente no Brasil.

    Quanto às declarações foi efectivamente contra a Filandia e não contra a servia.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Silva Pereira30 maio, 2012

    Boa tarde,
    Concordo com o texto mas não com o título como penso que o RCBC explica.
    Esse tipo de burro não tem nada, compreendeu muito bem logo que chegou á capital que para cair nas boas graças dos média bastava atacar o FCP e JNPC para ter o apoio do país (EXCEPTO A naçâo portista).
    O grave disto tudo é que mais uma vez a RTP comandada pelo benfiquista de Paredes dispõe dos nossos impostos para prestar um serviço ao seu clube na onda do orelhas.
    E ISSO É QUE É DE QUESTIONAR QUAL FOI O INTERESSE DA IDA AO BRASIL?
    Dar umas férias a uns lacaios do Carlinhos e simultaneamente atacar o FCP e JNPC.
    Para além das razões focadas, existiu uma mais grave e provocatória e que por si só contraria r tudo o que esse gajo disse, quando convocou para a seleção o terceiro guarda redes do FCP.
    PARA QUANDO A PRIVATIZAÇÃO DA RTP, EU CONVIVO BEM COM O CANAL DOS CHIFRUDOS MAS NÃO CONVIVO BEM COM UMA RTP PAGA COM OS MEUS IMPOSTOS
    SAUDAÇÕES

    ResponderEliminar
  9. E cá temos o primeiro candidato para substituir o treinador miss loura...começou bem e até já tem uns tiques de descoordenação no que diz e em que altura o disse inviabilizando o que agora está a afirmar...tipo declarações feitas pela prostituta em pleno tribunal quando lhe deu amnésia do que foi inventando.

    Não vou perder mais tempo com isto...ainda por cima com um tipo que até no Brasil é atualmente considerado incompetente e até odiado pelos clubes que tem vindo últimamente a representar.

    ResponderEliminar
  10. Silva Pereira30 maio, 2012

    Boa tarde,
    Concordo com o texto mas não com o título como penso que o RCBC explica.
    Esse tipo de burro não tem nada, compreendeu muito bem logo que chegou á capital que para cair nas boas graças dos média bastava atacar o FCP e JNPC para ter o apoio do país.
    O grave disto tudo é que mais uma vez a RTP comandada pelo benfiquista de Paredes dispõe dos nossos impostos para prestar um serviço ao seu clube na onda dos orelhas.
    E ISSO É QUE É DE QUESTIONAR QUAL FOI O INTERESSE DA IDA AO BRASIL?
    Dar umas férias a uns lacaios do Carlinhos e simultaneamente atacar o FCP e JNPC.
    Para além das razões focadas, existiu uma mais grave e provocatória e que por si só contraria r tudo o que esse gajo disse, quando convocou para a seleção o terceiro guarda redes do FCP.
    PARA QUANDO A PRIVATIZAÇÃO DA RTP, EU CONVIVO BEM COM O CANAL DOS CHIFRUDOS MAS NÃO CONVIVO BEM COM UMA RTP PAGA COM OS MEUS IMPOSTOS
    SAUDAÇÕES

    ResponderEliminar
  11. Por estas e por outras é que eu estou a cagar para a selecção, então os gajos da rtp comandados pelo vermelho de paredes, aproveitam a altura em que a selecção de lisboa vai jogar,para mandar ao brasil um papa almoços na casa do benfica da costa da caparica(restaurante barbas),para mais uma vez denegrir a imagem do FCP e do presidente Pinto da Costa, tudo isto com o nosso dinheiro,sim porque todos nós estamos a pagar para manter estes chulos sem princípios.Abaixo os porcos sem vergonha!
    VIVA O PORTO

    ResponderEliminar
  12. Concordo com tudo menos o que refere ao Figo é somente o melhor jogador de sempre Português..

    ResponderEliminar
  13. O Figo que falo não é o do Barcelona.
    O Figo que falo não é do Real Madrid, dos galáticos!

    O Figo que falo era aquele que se vinha arrastar para a selecção para não se lesionar, o que foi assobiado em vários estádios um deles no Bessa e outro nas Antas.

    O Figo que falo foi aquele que renuncia à selecção e só volta porque o patrocinador NIKE assim o obrigou, o Figo que falo é aquela figura intocável que pela estatuto jogasse bem ou mal nunca saía.

    O Figo que falo é aquele que jogos contra austrias e afins deixava Pauletas sozinho a marcar golos enquanto o menino trazia recados do Real para não poder jogar.

    O melhor de sempre Português foi claramente Vitor Baía e a seguir vem João Pinto e depois vem André e depois Vem o Jaime Magalhães e por aí fora.

    Mas gostos são gostos!

    ResponderEliminar
  14. Biba, como se diz na minha terra.

    Depois de exposto os meus pensamentos nestas sábias palavras, só posso dizer uma palavra "puta que os pariu"

    desPORTISTA

    ResponderEliminar
  15. Todo e qualquer rafeiro, catecizado pelo centralismo ladra á nossa caravana!
    Como disse alguem, mesmo que falem mal de mim é sinal que sou importante!
    Somos PORTO, carago!

    ResponderEliminar
  16. Burro??? só burro???

    Vai por mim, um grandessíssimo FdP é o que é!!

    ResponderEliminar