27 maio, 2012

O campeão em titulos !

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Quem disser que o Benfica este ano não conquistou muitos títulos, está a mentir. Estão fartos de conquistar títulos fabulosos. Este ano tem sido um fartote. É certo que são títulos do jornal A Bola, mas caramba, são títulos. Nestas coisas do futebol, cada um tem os títulos que merece. Chamem-me esquisito, mas, por norma, prefiro aqueles títulos que vêm acompanhados de uma taça.

Ultimamente, acompanhei com interesse o fenómeno de promoção do basquetebol a desporto nacional. Curiosamente, estranhei que o súbito interesse nesta modalidade não tenha sido proporcional ao interesse em Carlos Andrade. Já que é para falar de basquetebol, falem também um bocadinho do melhor jogador do nosso campeonato, pode ser?

A verdade é que os sabujos do costume sabem onde podem encontrar um pulpito para todas as baboseiras. E, desde que somos Campeões, tem sido uma correria. Hoje, é o director da comunicação. Amanhã, é o treinador. Depois vem o apanha-bolas, o roupeiro, o presidente. Não pode ficar nada por dizer. Todos têm de mandar a sua atoarda.

Ontem, a nossa direcção respondeu com um comunicado a um conjunto de alarvidades que o Orelhas cuspiu na lixeira a céu aberto que é o pasquim do Serpa. A meu ver, a estrutura está a reagir mal. Responder em comunicado é dar importância à mediocridade. E a mediocridade merece ficar sem resposta. Baixar ao nível deles é um perigo. Como já dizia alguém, "nunca desças ao nível dos medíocres, pois eles ganham-te em experiência".

Com risco para a minha própria saúde, li a seguinte declaração do Orelhas no folhetim do Regime: "Alguns muros já caíram, mas não vou descansar enquanto houver árbitros, delegados e dirigentes que tenham medo, que se sintam condicionados por ameaças e represálias.".

Se é certo que alguns muros já caíram, não foram certamente aqueles à frente do estádio da Luz, em que os próprios boifiquistas tratam o Orelhas abaixo de cão.

Mas, atenção, por uma vez na vida, estou em sintonia com o corrupto da pneumática. Também acho que é preciso dar tranquilidade aos árbitros para que eles façam o seu trabalho (" O campeonato é um tributo dos árbitros!", João Gabriel, director de comunicação do Benfica). Não gosto nada que se intimide os árbitros ("Era bom que a PJ entrasse definitivamente no futebol!", Orelhas dixit, 7 de Abril de 2008). Realmente, andar a escolher árbitros é uma coisa muito feia ("Não quero o senhor Pedro Proença a apitar mais nenhum jogo do Benfica!", Orelhas dixit, depois do jogo Benfica-FC Porto para o campeonato, esta época).

No fundo, temos que aceitar que os árbitros são humanos("Isto do errar é humano, acabou!", Orelhas dixit, depois do Guimarães-Benfica da época passada, arbitrado por Olegário Benquerença.). Felizmente, ainda existe gente coerente no futebol português!

7 comentários:

  1. Este LFV (tem nome ou é o dos pneus?) e companhia são deveras coerentes: nunca mudam, só dizem asneiras, sempre.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. O comunicado feito pelo F.C.Porto foi apropriado...porque foi uma resposta a altura a uma data de incoerências e mentiras ditas por um ANALfabeto da praça portuguesa e também se não o tivesse feito estariamos a consentir - quem cala consente...tinha sido inapropriado se o NOSSO PRESIDENTE viesse a público responder diretamente para as televisões ás baboseiras desse ladrão,estaria a dar importância a alguém que só quer dar nas vistas...daqui a uma semana já ninguém se lembra do que disse,porque não lhe dão importância.
    O nosso papel era responder de modo banal e deixá-lo cair no ridiculo...até porque estamos em vantagem e somos melhores...eles sabem que façam o que fizerem não vão nos próximos anos alterar a sua prestação e já sabem que com este não vão a lado nenhum...por isso,agora é deixá-los a falarem sozinhos até se fartarem e começarem a brigar entre eles.

    Temos de vençer o campeonato de hóquei.
    Porto Sempre.

    ResponderEliminar
  3. Só digo uma coisa:até os Linkin Park usam um cachecol do nosso GRANDE FC PORTO!!!Os carneiros e a lagartixas devem ter ficado com uma azia deveras aguda.

    ResponderEliminar
  4. Silva Pereira27 maio, 2012

    Boa tarde,

    Não concordo, o ditado diz quem não sente não é filho de boa gente ou quem cala consente.
    A verdade é que os órgãos de informação (de Lisboa) manipulam, editam o que bem lhes apetece. Exemplo bem demonstrativo de um programa da RTPI (sábado), que normalmente só faz propaganda ao clubes da capital ou de temas que serve para encher o ego dessa gente, dedica muito pouco tempo a falar pela positivamente do FCP.
    No entanto ontem, fugindo ao tema do programa (seleção) aproveitaram para falar da polémica recente, editando o as baboseiras do orelhas e mostrando imagens do Caixa Dragão e aí está a minha discordância com o ESCRIVINHADOR, essas imagens foram selecionadas como o faria o canal SLB, passaram somente os jogadores do SLB e seu treinador a comemorar sem aquelas provocações e seguidamente imagens da carga policial e saída dos jogadores do SLB com os adeptos portistas a insultarem e arremessarem objetos.
    Ora se a imprensa não faz jornalismo o FCP tem que utilizar todos os seus argumentos, sabendo que é como o ditado diz venha o mal donde vier quem paga é a minha mulher, neste caso é o FCP ou JNPC.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Concordo com tudo! Tem sempre de ser campeoes em alguma coisa...

    http://visaoportista.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Conhecem aquele ditado que diz que " o que vem de baixo não me atinje" ? Pronto, é nesse sentido que discordo ,mas respeito, a atitude da nossa direcção em responder. Honestamente, aquelas alarvidades mereciam o desprezo que " merecem os vermes"!

    ResponderEliminar