25 maio, 2012

OS BURROS E A MUDANÇA

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

25/05/2012

1 - Um leitor aproveitou um dos raros momentos de satisfação para ler o que outros lhe escreveram, o que em si mesmo já não é notícia. Há pormenores que importa realçar, como o “orgulho, admiração e agradecimento” pelos gestos e insultos de um seu funcionário, o que é elucidativo do carácter do leitor e consiste no mais forte apelo à violência no desporto de que há memória em Portugal.

2 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que só tiram a cabeça da toca de vez em quando e que nunca são capazes de dar a cara nas repetidas derrotas.

3 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que se deixam levar por textos a fingir de anjos e arcanjos, enquanto o passivo dos nove anos de gestão do leitor galopou dos 83,9 para mais de 400 milhões de euros.

4 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que permitem a quem nunca mostrou competência alterar os estatutos às escondidas para que ninguém ouse disputar-lhe a presidência e assim possa continuar a enganá-los a todos.

5 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que se deixam contentar com dois campeonatos e uma taça enquanto o leitor enche pneus de inveja com os títulos nacionais e internacionais do FC Porto.

6 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que ainda levam a sério o leitor. Em 2003: “O Benfica será mais forte do que o Real Madrid”. Em 2005: “Vamos arrasar na Europa”. E em 2006: “Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo”. Largos dias têm os Invernos…

7 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que pela força do hábito não sabem lidar com a vitória. Podem continuar a tentar ganhar eleições à nossa custa, mas continuam a ver o FC Porto ganhar camião de títulos. E nem o camião nem os títulos são roubados.

8 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que fecham os olhos à forma como o leitor enriqueceu. É o alpinismo social.

9 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que confundem risco com linha, ou que julgam que coca-cola só tem quatro letras.

PS: Aguardamos que a Procuradoria-Geral da República investigue o ataque à honra e à imparcialidade dos juízes e da polícia feito pelo leitor.

fonte: fcporto.pt

6 comentários:

  1. VERDADEIRAMENTE FANTASTICO ESSE COMUNICADO!

    ResponderEliminar
  2. Sinto orgulho em ser portista, também pelos adeptos que prestigiam o Futebol Clube do Porto, como são estes que fazem o Bibó Porto, Carago!

    Muitos parabéns.

    ResponderEliminar
  3. A parte da coca-cola e dos camiões de títulos deve ter caído tão mal no LFV que até deve ter doído.

    "Ladrões não deixam de ser ladrões por ir ao papa" - LFV - ladrão de camiões e pneus. Preso 20 meses por roubo(ilibado por tráfico de droga(cocaína) por falta de provas e subornos)

    ResponderEliminar
  4. Pronto, cá está. Já se previa. Orelhas vem (finalmente) a terreno falar à carneirada. No seguimento das intervenções dos Carraças, "arcanjo" Gabriel e um par de jogadores, eis que surge o borrego mor em declarações explosivas para gáudio do rebanho vermelho. E que melhor ocasião para "renascer" das cinzas das derrotas futebolísticas, do que depois de um título conquistado, quiçá o mais importante da época, em casa do principal rival?

    A tática não é nova, já Vale e Azevedo tinha percebido que para chegar à direção o benfica, falar mal de Pinto da Costa era meio caminho andado, afinal é com este festival que a borregada lampiã esfrega as mãos de contente. E que bem precisado estava o Orelhas de uma lufada de oxigénio que lhe permita manter-se como chefe do galinheiro.

    Sob o pretexto de lhe ser entregue a taça do título no basquetebol, Orelhasman convoca conferencia de imprensa e dispara em todas as direções, principalmente na direção do seu principal calo no cú que é o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa.
    Invoca os mesmos fantasmas do passado, cobardemente e sem referir nomes, chama ladrões aos poetas e aos que visitam o Papa, num discurso com a pena óbvia do "arcanjo" Gabriel, cheio de mesquinhez e de rancores cínicos.

    Tinha de aparecer quando ganha, assim como se esconde sempre que perde. O Orelhas já não sabe que mais pode fazer que lhe justifique os fracassos, senão espremer o sumo de todas as parcas vitórias.

    ResponderEliminar
  5. Espero quem escreve os discursos do leitor lhe explique o está escrito no comunicado...
    Filipa Moreira

    ResponderEliminar
  6. Burros não são os que acreditam na mudança.Burros são aqueles que em vez de declamarem poesia,filosofia e afins, passam o tempo a declamarem os contos fantasiosos de uma prostituta.

    P.S. depois do vale ladrão,do vinharinho,do orelhas analfabeto só mesmo uma prostituta para compor o ramalhete.

    ResponderEliminar