15 maio, 2012

Somos Porto e vamos provar isso em Lisboa!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Acreditar, jogar com coragem, determinação, paixão, intensidade defensiva, e tudo pode acontecer. O FC Porto tem jogadores, tem equipa e tem treinador para silenciar o pavilhão dos rivais. Aquela recuperação magnífica nos 2 minutos finais, merecia outro desfecho, mas a bola não sorriu a Andrade da mesma forma que 9 segundos antes tinha sorrido a Carreira. A final está igualada, mas os sorrisos de gozo e os gestos vergonhosos de Lisboa e Scott deixam antever que o rival já dá por garantida a conquista. Quem ri por último... Aguardemos!

E neste fim-de-semana, nem nos podemos queixar muito, 1-1 em basquetebol e 1-0 para nós em andebol, mesmo jogando fora. A balança entre azuis e vermelhos teve mais um fim-de-semana positivo para as nossas cores.



ANDEBOL
(1º FC Porto-56 pts e 9 jgs; 2º Madeira-47 pts e 9jgs; 3º Sporting-45 pts e 9 jgs)
  • Benfica 27-28 FC Porto
9º jogo nesta fase final do rolo compressor de Obradovic, e 9º jogo invicto com 7 vitórias e 2 empates num percurso imaculado... Uma máquina demolidora...

Vitória justa do FC Porto no pavilhão da Luz, antes da jornada de festa dos tetracampeões diante do Sporting no próximo sábado (15h, rtp2). Neste jogo na luz, o FC Porto vencia ao intervalo por 13-20, mas na 2ª metade, a equipa da casa e a da arbitragem uniram-se em esforços e complicaram-nos a vida. Mesmo assim, conseguiu-se segurar a vitória com David Tavares a falhar um 7m a 2 segundos do fim que podia ter resultado num empate.

Tiago Rocha com 6 golos, Gilberto, Moreira e Spínola com 5, foram os jogadores mais em destaque na nossa equipa. Agora é aproveitar a última ronda para a grande festa!



BASQUETEBOL
(FC Porto e Benfica na final do play-off, 1-1)
  • FC Porto 77-71 Benfica
  • FC Porto 80-82 Benfica
Estive presente nos 2 jogos nesta final do play-off, e assisti a duas partidas distintas. Na primeira partida, jogamos com mais intensidade defensiva e ganhamos com justiça, contando com um Stempin (26 pts) em grande nível, tal como João Santos (16 pts);

mas na segunda partida, Stempin lesionado quase não jogou e a equipa não defendeu da mesma forma (destacaram-se Miguel Miranda com 19 pontos e Carlos Andrade com 15).

Perdeu-se a vantagem casa, mas acredito na equipa técnica e nos jogadores para inverterem a situação, e na pior das hipóteses, conseguirem trazer de novo a decisão para a Invicta.

No 2º jogo, os 4 triplos consecutivos levaram à loucura os adeptos que quase já não acreditavam, e foi pena aquele inglório desfecho.

No 1º jogo, a forma como se defendeu, tem que ser o modelo a levar para Lisboa nos jogos de sábado e domingo (15h e 17h30 na tv vermelha). MONCHO, EU ACREDITO. O PORTO ESTÁ CONVOSCO. OS NOSSOS CORAÇÕES ESTARÃO LÁ... CORAGEM!!!



HÓQUEI EM PATINS
(1º Benfica-67 pts e 24 jgs; 2º FC Porto-66 pts e 24 jgs; 3º Candelária-63 pts e 24 jgs)
  • FC Porto 10-3 Física
Vitória importante dos decacampeões perante a Física, que até começou melhor, mas que ao intervalo já perdia por 6-2, com os Dragões a dominarem tranquilamente. É preciso vencer os 2 próximos jogos até chegar a saída à Luz. O próximo jogo é só dia 26 em Gulpilhares.

Neste jogo com a Física, Ventura e Suissas marcaram 3 golos cada, Caio 2, Gil e o capitão Filipe 1 cada. Bons momentos de hóquei de uma equipa que parece já ter ultrapassado o período de menos fulgor...



Saudações Portistas,
Lucho.

8 comentários:

  1. Todos achamos que VAMOS CONSEGUIR! Com o Stempin a jogar em boas condições físicas o desfecho tinha sido outro. Até me parece que a própria lesão do jogador perturbou os colegas. Mas quem diria que o jogo haveria de ter um final daqueles! Nos 80-80 dei um grande berro e… fechei os olhos…

    Vamos de olhos bem abertos a Lisboa, para VENCER.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Na pior das hipóteses quero ir a jogo dia 23... por isso vamos Porto!

    ResponderEliminar
  3. Começando pelo Hóquei, boa vitória e o título ainda está ao nosso alcance, mas para isso temos de ganhar os jogos até ao jogo da luz.

    No Andebol, 1ª parte fantástica, algum relaxamento na 2ª - só 8 golos?! -, na parte final, quando tínhamos bola, não fizemos a melhor opção, mas ganhamos bem.
    Apesar de Obradovic não brincar em serviço, não é fácil manter a mesma concentração e a mesma atitude, quando já somos campeões há várias semanas e falta pouco para terminar a época.

    Basquetebol, boa vitória no 1º jogo, perdemos bem no 2º, apesar da reacção final. Em ambos os jogos, estivemos mal nos ressaltos defensivos e ofensivos. Acho que vai passar por aí a possibilidade de conseguir, no mínimo, trazer a decisão final para o Dragaozinho.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Lucho:
    Se houver jogo no Porto, a 23, a que horas é?

    Obrigado e abraço.

    ResponderEliminar
  5. se houver o tal jogo 5 dia 23, para já o horário previsto é o das 21h...

    ResponderEliminar
  6. Deixa-os sorrir... já vimos isso antes.. :)

    ResponderEliminar
  7. Há que ter confiança, temos equipa, treinador e competência...
    Ganhar na capital do império, é muito possível... Por isso, realmente ... SOMOS PORTO. Vamos a eles.

    No Hóquei, tudo ou nada, também, dependemos de nós...

    ResponderEliminar
  8. Boas Lucho!

    Apenas pude marcar presença no jogo 2 e claro que não fiquei satisfeito com o resultado final…

    Mas aqueles momentos de recuperação fantástica e de um pavilhão em estado de euforia, perdurarão para sempre na minha memória e julgo que na memória de todos aqueles que se dignaram a ficar até ao fim a apoiar os campeões nacionais…É triste ver um número significativo de adeptos a sair quando estávamos a perder…Perdendo ou ganhando, os atletas merecem o nosso aplauso no final do jogo porque não era por falta de empenho que estávamos a perder…

    Foi um dia menos positivo na defesa e no ataque e com um Stempin debilitado, mesmo assim conseguimos apenas perder por 2 com aqueles orcs nojentos…Nojento é já um elogio para aqueles anormais, a começar no porco que os treina e a terminar no scott…Cá os espero dia 23 para ver o melão do lampião a crescer…Para isso suceder, temos que vencer sábado…Se no domingo entramos a perder 2-1 será muito difícil, pois as condicionantes serão enormes…Mas EU ACREDITO nesta equipa técnica e nestes jogadores!

    Uma palavra para manifestar a minha profunda desilusão com o facto de não termos conseguido encher o pavilhão nos dois jogos…Muito má a fraca presença das nossas claques, que nem com bilhetes de borla enchem o seu sector…E todos sabemos o quão importante é ter um pavilhão a abarrotar para criar um ambiente intimidatório aos orcs…Outra palavra da minha desilusão para aqueles adeptos que vão para o Caixa enxovalhar a sua própria equipa…Ouvi coisas no domingo que ainda me custam a digerir…

    No andebol, assistimos a um milagre, com os guerreiros a conseguirem vencer um jogo apitado pelos artistas madeirenses…Foi pena não termos conseguido manter a pedalada da 1ª parte pois teria sido épico golear os orcs “milionários” em pleno galinheiro…Infelizmente não devo conseguir marcar presença no sábado…Com muita pena minha não irei assistir à consagração de uma equipa fantástica…Desejo que o pavilhão encha…Ou pelo menos que não esteja tão pouca gente como no jogo final do ano passado frente ao ABC...

    No hóquei, esperava uma vitória mas não um resultado tão volumoso frente a uma Física que está bem no campeonato…Parece que os pupilos do Tó Neves estão de regresso ao caminho de sucesso…

    Força Moncho!

    Força FC Porto! Vamos a eles carago!

    ResponderEliminar