22 maio, 2012

Sub-17: CAMPEÕES NACIONAIS

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

FC PORTO 5-2 V. GUIMARÃES

CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS
FASE-FINAL
6ª JORNADA


Local: Centro de Treinos do Olival, em Gaia.
Árbitro: Daniel Cardoso (Aveiro).

FC PORTO: João Costa; Marcelo, André Ribeiro, Tomás Podstawski e Rafa; Francisco Ramos, Belinha (Moise, 65) e Graça; Raul (Francisco Costa, 65), Ivo (João Oliveira, 80) e André Silva.
Treinador: Nuno Capucho.

V. GUIMARÃES:
Zé Luís; Paulo Pereira, Marques, Carvalho e Pedro Campos; Júnior, Jota e Hélinho (Bemba, 43); Braima (Filipe, 29/Adriano, 70), Almiro e Miguel.
Treinador: Flávio Salgado.

Intervalo: 1-2.

Golos: Miguel (17 e 19), Graça (37), Francisco Ramos (45), Belinha (60), Ivo (78 gp) e João Oliveira (80+3).

Amarelos: Pedro Campos (34) , Graça (36), Paulo Pereira (77)

O FC Porto entrou em jogo a pressionar, a procura do erro adversário, com pressão alta. Mas também com algum (natural) nervosismo. Procurava sobretudo para atacar o flanco direito e a irreverência de Raul.

A primeira ocasião de golo apareceria aos 10m após um livre indirecto na grande área adversária. Aos 12 min um golo mal anulado (fora de jogo mal assinalado) após excelente jogada de Raul a assistir Ivo.Após os primeiros 15m de jogo a equipa acalmou e assentou o seu futebol, com André silva aos 15m a falhar isolado.

Ate que aos 17 min o Vitoria por João Miguel e contra a corrente do jogo chegaria ao golo. Sem ainda se respirar do primeiro golo o vitoria faria os 0-2 num golo de belo efeito, após erro defensivo de Tomas.

Apesar do resultado os miúdos de azul e branco, aparentavam tranquilidade jogando no meio campo adversário esboçando uma boa reacção. Com Ivo aos 22mn ao rematar ao poste. O Vitória pelo seu extremo esquerdo Almiro ia criando problemas mas inconsequentes.

Aos 36 min de jogo Graça após excelente jogada individual faria o 1-2 após remate fortíssimo de fora da área, um golo que chegava em boa altura. O intervalo chegaria com outro remate ao poste com infelicidade da equipa da casa. A equipa da casa podia-se queixar nesta primeira parte de queixas da arbitragem com 3 foras de jogo mal assinalados um deles que daria golo.

Começa a segunda parte como acaba a primeira com o Porto a enviar uma bola ao poste. Continuava o Porto a carregar e Ivo proporcionaria uma excelente defesa ao guardião do Guimarães para canto, no seguimento do canto chegaríamos ao empate num bom golo de cabeça de Francisco ramos.

O Porto entrava para a segunda parte com outra atitude, outra alegria, os nervos tinham ficado no balneário e as oportunidades de golo sucediam-se.Aos 19 min após jogada colectiva espectacular que termina com remate ao poste de Francisco Ramos, Belinha na recarga consumava o 3-2 com um bom remate.

O jogo desenrolar-se-ia com tranquilidade e domínio absoluto, chegando-se aos 4-2 de penalti por Ivo num penalti sofrido e convertido por ele como costuma ser hábito num gesto técnico "à Panenka", Ivo que juntamente com Graça seria o homem do jogo nesta segunda parte.

E como a vida felizmente tem coisas boas e alegres, João Oliveira entrado para se sagrar campeão após uma época de sofrimento por lesão faria os 5-2 após brilhante jogada individual.

Resultado Final, uma Vitória categórica por 5-2, CAMPEÕES, SOMOS CAMPEÕES DE SUB17.

3 comentários:

  1. a canalhada muito gosta de nos pregar sustos ;)

    pArabéns à canalhada dos Sub17 e ao seu treinador, Capucho!

    soma e segue!!!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns aos miúdos, a Capucho, a Frasco e ao pEDRo pelo acompanhamento intenso das camadas jovens.

    ResponderEliminar
  3. Silva Pereira22 maio, 2012

    Boa tarde,
    O BlueEBoy que me desculpe, porque sei que não foi essa a intenção, mas o seu termo (repetido) não foi correto .
    Canalhas e canalhices (vil, pulhas, patifes…) é aquilo que estamos a ver e assistimos por parte dessa gente que ainda à bem pouco tempo estavam à votação num blogue (que tanto aprecio) do DVP.
    Passando à análise e quem viu o jogo mesmo estando a perder por 2-0 (golos furtuitos) nunca temi pela reviravolta do resultado. Realmente o Nuno Capucho tem uma equipa a jogar á sua imagem, e que foi realçada na excelente entrevista no programa de ontem SOMOS PORTO na Porto Canal, espero que realmente as suas ideias façam escola no FCP.
    Por isso me associo nos parabéns porque são merecidos.
    Um aparte finalmente vi alguém a por aquele rui Silva (esse sim um canalha) a ser posto em sentido pelo presidente do Académica, a tal ponto que não falou mais enquanto o presidente da Académica se manteve no programa (SIC – Dia Seguinte)
    saudações

    ResponderEliminar