08 maio, 2012

Uma recuperação incrível do Dragão que nunca desiste!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Antes de tudo, APELAR PARA QUE TODOS APAREÇAM ESTE FIM DE SEMANA NOS 2 JOGOS DE BASQUETEBOL FCPORTO-SLB! ESSENCIAL ENCHER O DRAGÃO CAIXA! A VOSSA PRESENÇA É TAMBÉM FULCRAL NO JOGO DE HÓQUEI NO DOMINGO...

Agora, vamos lá à crónica. Quando ao intervalo, a equipa de hóquei do FC Porto perdia em Viana do Castelo por 6-1, todos se lembraram do descalabro ocorrido há um ano no mesmo recinto. Esta derrota, se fosse confirmada na 2ª metade, deixaria os Dragões em péssima situação, depois da recente escorregadela em Espinho.

Mas ao intervalo, o Dragão fez ecoar o seu grito de guerra, e na segunda metade, a equipa de Tó Neves jogou com um ritmo e uma raça digna de todos os elogios. O FC Porto chegou à vitória a 2 minutos do fim por 7-6, num golo importantíssimo de Reinaldo Ventura, e voltou a colocar-se a um único ponto do líder a 5 rondas do final.

O Dragão não desiste e está aí na luta pelo “undeca”. São 5 finais, e só dependemos de nós próprios...



ANDEBOL
(1º FC Porto-53 pts e 8 jgs; 2º Benfica-44 pts e 8 jgs; 3º Madeira-44 pts e 8 jgs)
  • FC Porto 34-24 ABC Braga
Estive presente no jogo de sábado (quase 1200 espectadores) que o FC Porto venceu com tranquilidade, na 1ª de duas festas que vai ter na sua casa até ao fim da prova (o último jogo com o Sporting a 19 Maio, promete festa de arromba), depois de alcançado o tetra no fim-de-semana anterior em Águas Santas.

Ao intervalo, o FC Porto já vencia por 16-11, e entrou na 2ª metade a todo o gás, e com 4 minutos jogados, já o vencedor estava mais que encontrado após o 21-12. Filipe Mota, Gilberto Duarte e Wilson Davyes marcaram 6 golos cada, e foram os mais inspirados, ao lado dos guarda-redes Laurentino e Quintana. Elias Nogueira marcou 4 (um em jogada aérea fantástica), devendo-se destacar ainda os 3 marcados por Spínola e Tiago Rocha.

O próximo jogo, é sábado na Luz, pelas 15h05 (RTP2), e no sábado seguinte, encerra o campeonato com um FCPorto-SCP.



BASQUETEBOL
(FC Porto e Benfica na final do play-off)

No basquetebol, FC Porto e Benfica começam a disputar a final do play-off (à melhor de 3 vitórias, máximo de 5 jogos) já este fim de semana, sendo que os 2 primeiros jogos se disputam no Dragão Caixa.

Sábado às 15h15, e domingo às 19h15 (ambos na Sporttv), é necessário um grande apoio aos campeões Nacionais, liderados pelo enorme Moncho Lopez. Lá estarei de alma e coração.

Espero que os árbitros não pactuem com o comportamento habitualmente vergonhoso do treinador dos vermelhos…



HÓQUEI EM PATINS
(1º Benfica-64 pts e 23 jgs; 2º FC Porto-63 pts e 23 jgs; 3º Candelária-60 pts e 23 jgs)
  • Juv.Viana 6-7 FC Porto
Grande vitória do FC Porto em Viana do Castelo, num jogo emocionante, com o Viana a fazer 6 golos seguidos na 1ª parte (de 0-1 para 6-1), e o FC Porto a conseguir proeza semelhante, virando o jogo para 6-7, a menos de 2 minutos do fim.

Reinaldo Ventura foi decisivo, apontando 3 golos, com um deles a ser o decisivo. Gonçalo Suissas conseguiu 2 golos, com 1 deles a ser do 6-6 a 4 minutos do fim, sobrando ainda 1 golo para Pedro Gil e outro para Caio.

Há que acreditar que o undeca é possível. A equipa tem muita alma e imensa raça, conseguiu uma remontada histórica, mas tem de apresentar níveis de concentração mais elevados, pois a 1ª parte deixou muito a desejar.

O próximo jogo do Porto é domingo, pelas 15h00 (Porto Canal), frente à Física no Dragão Caixa.



Saudações Portistas,
Lucho.

9 comentários:

  1. Lucho, também era bom ter o Dragãozinho cheio no domingo para o jogo de Hóquei...

    Eu não vou estar presente porque não posso, mas na minha opinião era bom que se desse grande apoio á nossa equipa de Hóquei...


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  2. Estamos em todas :)

    Viva o Porto!

    ResponderEliminar
  3. Mafaldinha já actualizei;)

    ResponderEliminar
  4. Com o Basquetebol em treinos preparatórios da final do play-off e o Andebol já campeão, mas sempre profissional, sério e ganhador, a remontada, mais uma, dos hóquistas do F.C.Porto é um sinal claro e muito forte que estamos na luta e podemos ganhar. Que o jogo de sábado funcione como o clique que falta... tal como aconteceu na época passada no Candelária.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Não vi o jogo de hóquei mas se visse... tinha morrido. Faz-me lembrar o jogo da época passada, com o Candelária.
    No andebol continuam os festejos do brilhante tetra.
    No basquete vamos para a ponta final. Espero o apoio dos que sempre apoiam.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Merecemos a remontada , já tinhamos estado no outro lado (a vencer 6-1)AO VALDAGNO e depois perdemos por isso merecemos a sorte que nos sorriu e a mesma protege os campeões . força Biba Porto assina CR72

    ResponderEliminar
  7. Para os jogos de basquete não é preciso apelar porque vai lá estar toda gente... É sempre assim com o SLB, como sei que nao vou poder lá estar, porque nao posso pura e simplesmente ir uma vez mais aos bilhetes antecipadamente, resta-me ir ao hóquei e apoiar a nossa que equipa que tanto precisa.

    ResponderEliminar
  8. A apoiar, lutar e viver até ao triunfo final.

    Gostaria só de deixar uma palavra muito forte de apoio ao nosso bilhar que está na final da taça europa...mais uma vez...e até no bilhar...só dá PORTO,carago.

    A manter a rotina de vitória.

    Carrega PORTO

    ResponderEliminar
  9. É preciso apoiar o Hóquei, vai ser difícil, mas acredito.
    Quanto ao Basket, há que começar a ganhar logo de início rumo ao Campeonato.

    ResponderEliminar