28 janeiro, 2014

Basquetebol azul e branco vence na Luz!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


BASQUETEBOL

  • benfica b 55-61 FCP DRAGON FORCE
Era um jogo perigoso, mas a equipa de Moncho soube assegurar o essencial, que era, de facto, trazer para a invicta os preciosos 2 pontos da vitória, e continuar na liderança da Proliga, embora com o mesmo nr. de derrotas do Illiabum (1).

No 1º período, o Porto entrou bem, mas começou a cometer erros consecutivos, permitindo aos encarnados liderarem por 23-12, após um parcial de 16-0. Moncho irritou-se com a equipa, e logo no 2º período, se viu que o FCP Dragon Force tinha ainda uma palavra a dizer, pois recuperou 5 pontos, estando a perder por 36-30.

No 3º período, os triplos começaram a sair (6), mas foi no jogo interior que ganhamos o jogo, pois conquistamos 45 ressaltos (muitos deles ofensivos a assegurar segundas bolas), contra apenas 29 dos locais. O Porto já liderava no final do 3º período por 44-48, conseguindo nesta fase, um parcial de 8-18, que começou a enervar a equipa lisboeta.

No 4º e último período, os azuis e brancos demonstraram outra maturidade e muita classe vencendo com justiça um adversário que contra as cores azuis e brancas, arranja sempre uma motivação que não se vê noutros jogos. Vitória por 55-61, com o Porto a conseguir assim ganhar 3 dos 4 períodos, acabando assim por conseguir salvar o que de mau tinha sucedido no 1º quarto.

Miguel Queiroz foi o MVP com 18 pontos e 13 ressaltos, sendo bem apoiado por Pedro Bastos com 12 pontos, Hugo Sotta com 8 e João Torrié com 9.

Segui o jogo por um stream da TV da equipa da casa, e finalmente, apareceu um comentador que soube respeitar o nome do FC Porto.
  • PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima jornada, os azuis e brancos recebem no Dragão Caixa, a Ac.Lumiar, sábado, pelas 18h30.



HÓQUEI EM PATINS

Dois jogos complicados que se seguiram à deslocação à Alemanha, e terminaram com uma vitória diante da Oliveirense, em jogo a que assisti ao vivo, e depois, uma derrota fora na luz.
  • FC PORTO 4-3 Oliveirense
No jogo do Dragão Caixa, o FC Porto esteve mesmo a perder por 1-3, mas depois do 1º golo do Jorge Silva, houve grande espetáculo no Dragão Caixa, com Losna e Hélder Nunes a marcarem 2 golos soberbos de muita classe, empatando o jogo a 3-3.

Na 2ª parte, Jorge Silva marcou o seu 2º golo, e com 17 minutos ainda por jogar, não mais mudou o marcador, numa vitória merecida do FC Porto por 4-3, com Edo seguro na parte final a dar confiança à equipa e serenidade aos 1010 espectadores.


  • benfica 6-1 FC PORTO
No jogo da Luz, tudo correu mal, pois aos 7 minutos, já perdíamos por 2-0 contra a corrente do jogo, e fomos algo infelizes na finalização, tendo apenas Caio conseguido furar as redes do rival.

Foi apenas uma derrota, pois o Valongo também perdeu e por isso, continuamos em 2º lugar, a 3 pontos da liderança, com a Oliveirense em 3º e o Benfica em 4º, a um ponto dos Dragões.
  • PRÓXIMOS JOGOS
O que é preciso mesmo, é vencer o Candelária, sábado, pelas 15h30, no Dragão Caixa.



ANDEBOL

  • Madeira 27-29 FC PORTO
Vitória importante do FC Porto na Madeira, num jogo tremido, pois os locais, aos 47 minutos, empataram a 20 golos e por momentos houve ali nervosismo a mais nos nossos guerreiros. No entanto, nessa altura, Gilberto, Wilson e Schubert estiveram em grande plano, com o Dinamarquês a somar no total 9 golos, Gilberto 8 e Wilson 5.

Vitória justa do FC Porto por 27-29. Nos 3 jogos que faltam, estamos proibidos de perder qualquer ponto!

Neste fim de semana, o Benfica escorregou em Braga e por isso, passamos para o 2º lugar, a 2 pontos do líder Sporting, quando faltam 3 rondas para o fim desta I fase.
  • PRÓXIMOS JOGOS
Amanhã, 4ª feira, há deslocação a Fafe, pelas 21h00, e depois, jornada dupla no fim de semana - sábado, jogo da taça de Portugal, no recinto do Passos Manuel (18h); já no domingo, este mesmo adversário vem ao Dragão Caixa em jogo do campeonato (18h30).

2 comentários:

  1. Parabéns aos miúdos de Moncho!

    ResponderEliminar
  2. Num fim de semana razoável, fica o travo amargo de uma derrota com os lamps...
    Que o Hóquei dê a volta depressa, o Valongo tem jogos difíceis e podemos perfeitamente recuperar. Pena foi não termos arrumado de vez a lampionagem...

    ResponderEliminar