03 janeiro, 2014

Reinámos na espelunca do Bruninho!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

O Bruninho fala demais. É um sabichão aparecido anteontem e já com a mania que é Rei e Senhor disto tudo. Pois bem, conhecendo eu o seu passado enquanto ultra dos lagartos, que gozo me deu a nossa prestação nas bancadas de Alvalade, no passado. Sim jogámos mal, muito mal, a equipa não correspondeu em nada à nossa excelente presença.

Eis o que me traz até aqui: as nossas claques! Num Domingo às 20h45(não havia mais tarde???) os ultras do FC Porto lá foram até à mouraria. Num dia de Inverno, num jogo a 300 quilómetros de casa e para a taça da Liga, sabendo de antemão que não estaríamos antes das 3h30/4h em casa e sendo no dia seguinte uma normal segunda-feira de trabalho, numa semana em que o plantel gozou com todos nós, não treinando o suficiente e mesmo assim tendo jogadores que não apanharam (??) o avião a horas decentes de se apresentar a tempo no Olival, nós lá estávamos a cantar no sector visitante.

Saída ao início da tarde rumo ao Sul. Embora com todos estes factores que poderiam pender a não marcar presença, mais de mil ultras do FCP estiveram ao lado da equipa. Mais de 10 autocarros percorreram a A1, tendo chegado a Lisboa ao final da tarde. Depois do “mijo da praxe” nas portagens de Alverca, lá fomos escoltados até ao local onde ficam os autocarros, muito próximo do estádio. Mais uma vez até em contra-mão andámos na capital!

Ao contrário do que tem acontecido todos os anos nas deslocações ao Campo Grande, desta vez entrei estava o jogo a principiar. O jogo fica marcado pela ausência do líder dos Super Dragões, algo que raramente acontece. Para colmatar a ausência de quem coordenasse os cânticos tivemos o Colectivo e alguns núcleos SD, aqueles que habitualmente mais se destacam. Outra situação a marcar o encontro foi a proibição de material das nossas claques. Todo o material, só era permitida a entrada a cachecóis e camisolas. Pois bem, tal como do outro lado da 2ª circular em 2011, as faixas das nossas claques lá estiveram bem visíveis! Sempre presentes!

Na WC XXI estiveram cerca de 20 mil pessoas. Uma loucura, quase cheio. Uma força brutal! Por falar em força brutal, foi a primeira vez que lá fomos com as claques deles todas juntas. A minha opinião: grande efeito visual, péssimo poder vocal.

Do nosso lado, o sector junto ao relvado, no piso debaixo, estava lotado e ainda ocupámos o sector de cima. Levámos mais gente para a taça da Liga num Domingo a horas vergonhosas do que eles cá trouxeram nos últimos anos para o campeonato.

Este jogo também ficou particularmente marcado pelas frases exibidas. Um ritual antigo e engraçado. Do nosso lado “Not for Run”, a lembrar a correria que os Casuals deram na Alameda em Outubro. Do lado deles, dezenas delas. A do Izmaylov teve piada mas há algumas que só os betinhos devem conseguir decifrar. Por exemplo, uma levantada pela JuveLeo “vieram à capital para mais um festival”. Como?! Festival? De quê?! Dos oito ou nove jogos consecutivos que não nos conseguem vencer, em casa e fora, ou dos 500 adeptos que têm trazido todos os anos ao Dragão?? Realmente é um rico festival! Não percebi, é necessária tradução.

O nosso apoio foi muito bom e perfeitamente audível em vários momentos do jogo, via TV. Chegámos a abafar Alvalade. No final o cântico a Pinto da Costa fez os lagartos espumarem de raiva. Só visto a cara deles. Após o apito final, o mesmo do ano passado. O árbitro apita e vemos adeptos deles a correr e a fazer gestos na nossa direcção. Meus amigos, eu se empatasse em casa com aqueles tones, saia o mais depressa possível do estádio e enterrava-me na cama. Eles não, ficam todos contentes e festejam. Os últimos quatro jogos em Alvalade deram empate e tem sido sempre esta a reacção daquela gente. O nosso grande humor!

Regresso à Invicta, três ou quatro horas na cama e toca a levantar que há trabalho. Daqui a pouco mais de uma semana lá vamos nós outra vez por aí abaixo...

Não podia terminar a crónica sem dizer: Obrigado Carnide TV!!!! Criticar quando é de criticar mas desta vez há que o dizer, com a SportTv isto seria impossível, o jogo com os lampiões dia 12 de Janeiro é às 16h!!! Fiquei radiante, é raríssimo ver o FCP a essas horas, muito menos um clássico, isso nunca vi. Vai ser um dia excelente, até que enfim uma hora decente!! Espero uma verdadeira invasão como temos feito ano após ano, vão comprar bilhetes ao estádio sem luz, façam o que quiserem, era lindo levarmos mais gente que o número que a “jaula” suporta! Um jogo às 16h, com a luz do dia, termina às 18h e às 22h30 ou 23h estamos em casa, que espectáculo vai ser!

Um Bom Ano 2014 a todos!

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário