16 julho, 2015

CARTA ABERTA A PAULO GONÇALVES.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Querido Amigo Portista,

Deixa-me começar por te dizer que é sempre um enorme prazer corresponder-me com ilustres portistas que tiveram que emigrar para ganhar a vida, mas ainda assim, nunca esquecem as suas raízes e os seus amores principais.
Então, como tem corrido a vida por território inimigo? É pá, imagino o quanto tens sofrido... imagino-me a fazer o mesmo sacrifício que tu, e percebo logo o teu sofrimento.
Sim, porque para um ex-elemento da nossa claque "Dragões Azuis", esse dia a dia deve ser bem difícil. Além disso, ter os filhos e restante família igualmente portistas de nascença como tu, não facilitam nada a vida de quem diariamente trabalha nessa instituição.
Já viste, parece que ainda ontem estavas a festejar o nosso Penta, sentado na mesa daquele que havia ganho o TRI e o TETRA (António Oliveira) e agora tens que fazer sorriso amarelo nas vitórias dos outros... deixa lá, é o que um chefe de família tem que fazer para ganhar a vida!

Escrevo-te por preocupação para com a manutenção pelo teu posto de trabalho.
Sim, eu sei qual é a tua cadeira de sonho, mas olha que se calhar não te vêm com competência para trabalhares no nosso Porto, e portanto, deves manter o teu emprego por forma a garantires o salário no final do mês.
Fiquei preocupado por causa do que escreves-te nas redes sociais sobre as declarações da mãe do nosso reforço Iker Casillas.

Antes de mais, sim, eu percebi que era uma "bicada" à tua entidade patronal, mas precisamente por isso é que acho que deves ser um pouco mais comedido e não te pores "a jeito" desta forma.
Repara que, se de facto o FC Porto fosse considerada uma equipa de 2ª B em Espanha, então, o que seria considerado o 5lb??
Vê bem como o teu emprego é recordado na terra de nuestros hermanos...


... feio, muito feio! Isto é, bonito, muito bonito, e tu, nesta altura, bem vibraste com este momento.
Ao mesmo tempo, recordo-te o nosso percurso mais recente em Espanha:
  1. Ganhamos a taça UEFA em 2003 em Sevilha;
  2. Quando ganhamos em 2004 a Champions, ganhamos o direito de disputar a final na Corunha;
  3. Quando ganhamos em 2011 a Liga Europa, ganhamos o direito de disputar a final em Villareal;
Vê portanto a nossa ligação a Espanha e por isso, logo se percebeu que a mãe do Casillas simplesmente não liga nenhuma a futebol.

Depois, não te estás a valorizar. Então, aproveitas as férias do lagarto João Gabriel para fazeres o papel que lhe costuma estar confiado? Não achas que esse é um papel que um responsável jurídico não deveria fazer? É que me deixas mesmo preocupado...

Pior que isso, já viste que não conseguiste conter a tua euforia, digna de um grande portista que és, e tiveste que sublinhar a chegada do jogador mais titulado que alguma vez actuou em Portugal? Como funcionário do 5lb, deverias era dizer que o jovem 7ulio Cesar que chegou da muito competitiva liga canadiana, é o maior deste Mundo e do outro.

Finalizo como comecei: camarada Portista, sê mais comedido e discreto, pois precisas do emprego!

Um abraço,

NOTA – Por favor partilhem por todo o lado esta carta, especialmente, junto de todos os lampiões que conhecerem, por forma a que todos saibam quem é de facto este Paulo Gonçalves.

1 comentário:

  1. É possível que tenha sido portista mas agora é lampião e sócio do clube há muitos anos. O melhor é não falarmos demasiado o Maxi é benfiquista e como ainda joga pode marcar alguns auto golos. O Gonçalves já não joga.

    ResponderEliminar