23 julho, 2015

CUNHAS E TACHOS.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Não é necessário grandes apresentações. Seria redundante enunciar o seu currículo. O número de títulos e de jogos fala por si.

Não é um jogador acabado.

Era, até há dois meses atrás, o titular de um dos dois/três maiores clubes do mundo (e continuará a sê-lo). É o titular de uma das duas/três melhores seleções do mundo.

É por isso um privilégio para a liga portuguesa contar com Casillas e, é claro, um especial prazer para quem é azul e branco.

A qualidade intrínseca de Iker, o exemplo profissional e pessoal que o mesmo encerra, a exposição mediática, a atenção da comunicação social de todo o mundo e o olhar de todo o tipo de fãs do desporto rei.

É por isso especialmente grave - a palavra é ridícula - a desvalorização da contratação de Iker Casillas constantemente vertida em alguns órgãos de comunicação social.

Não percebem que, ao menosprezar e rebaixar a vinda de Casillas para Portugal, quem verdadeiramente estão a atacar é o futebol português.

O que poderão eventualmente conseguir será limitar ou comprimir os potenciais benefícios decorrentes da presença de um campeão do mundo e da Europa em solo português.

E, aos meus olhos, o mais lamentável episódio desta triste forma de fazer jornalismo foi a notícia de que Casillas teria supostamente pedido a Pinto da Costa para arranjar trabalho à sua esposa no Porto Canal.

Tudo relatado como se andassem a meter cunhas para incompetentes, uma espécie de jobs for the wifes, ou como se se tratassem de coitadinhos que não têm onde cair mortos (o que não é bem o caso).

Mas alguém acredita que isto aconteceu? Que Casillas e a esposa se davam a isso?

A esposa de Casillas até pode acabar no Porto Canal, na RTP ou na SIC Radical – não é isso que está em causa. É a tentativa de humilhar, rebaixar, denegrir.

Imagine-se o que a próxima grande estrela mundial pensará quando se encontrar a ponderar uma eventual vinda para Portugal. Ver a minha mulher ser tratada como alguém que anda a meter cunhas ou a pedir tachos?

Pedro Ferreira de Sousa

4 comentários:

  1. Caro Pedro isso são assuntos de imprensa cor-de-rosa.
    O que realmente interessa é o que Casillas poderá fazer no FC Porto.

    ResponderEliminar
  2. Exactamente! O que nos interessa é que a equipa no seu todo seja forte o que não aconteceu no ano passado. Faltou dedicação e consistência ao longo do ano. E isso são coisas que um GR não resolve.

    ResponderEliminar
  3. Pedro
    O que essa pasquinada escreve tem que nos "entrar a 10 e sair a 200",
    Grave é quando parte de blogues portistas ditos de referência. Abraço

    ResponderEliminar
  4. Exacto! um blog exemplo é o "orgulho de qualquer coisa" foi contagiado pelos pasquins! foi um dos blogs que desisti ir lá espreitar, demasiado mau para quem diz ter tanto orgulho..

    ResponderEliminar