10 julho, 2015

ESPEREMOS PARA VER.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


A Grécia sai. A Grécia fica. Referendo. Propostas. Sim. Não. Oxi. Nai.

Os acontecimentos sucedem-se a uma velocidade crescente e extasiante. O que é verdade agora, amanhã é mentira, para depois voltar a ser verdade. A vertigem é inevitável. É difícil não nos deixarmos levar na maré.

O mesmo se tem registado em relação ao FCPorto.

Iker sai. Casillas já não vem. Quaresma quer sair. Quaresma quer ficar. Quaresma empurrado para fora. Drogba contactado. Drogba nunca foi contactado. Maxi vem. Maxi vai para o Galatasary. Lorente. Bojan...

Ora bem.

Venho do evento da mostra dos novos equipamentos New Balance. E consigo sair desiludido por nenhum dos elementos que não me prometeram terem sido apresentados. Fomos ao engano, mas porque quisemos. Ninguém nos prometeu nada a não ser os novos equipamentos (que gosto).

Qualquer coisa que se diga a respeito de todos os nomes, hipóteses e possibilidades corre o risco de desatualização quase instantânea.

Mas aquilo que me preocupa é o facto de a vantagem que poderíamos retirar da instabilidade dos clubes da segunda circular se ter esfumado com a revolução que o plantel e, mais concretamente, o onze vai sofrer.

Partimos, novamente, (quase) do zero.

Preocupa-me também a circunstância de o FC Porto ainda não ter apresentado o patrocinador principal. Espero, apenas, que desta confusão e rebuliço se possa retirar uma vantagem comercial e negocial, qual seja a de o FC Porto utilizar toda a exposição mediática (há três ou quatro dias que fazemos capas sucessivas nos jornais desportivos espanhóis) em seu favor, como exemplo da força e da expressão da marca FC Porto no contexto nacional e internacional.

Esperemos para ver.

Pedro Ferreira de Sousa

3 comentários:

  1. Já pensei cá para os meus botões, que esta novela Casillas tem algo a ver com o novo patrocinador.

    Pinto da Costa já assumiu a sua existência, e que não era uma marca nacional.
    Porque não foi então divulgado? Porquê este óbvio compasso de espera?

    Pode ser pura especulação, mas do ponto de vista de marketing, seria uma jogada estratosférica da nossa SAD, apresentar uma vedeta mundial, já vestido com a camisola do novo patrocinador.

    Será?


    Hugo

    ResponderEliminar
  2. De facto, neste bogue ultimamente so vemos portistas cabisbaixos...

    ResponderEliminar
  3. Tenho pena do Quaresma sair mas penso que será para ele a melhor solução.
    Abraço

    ResponderEliminar