20 julho, 2015

PONTA POR ONDE PEGAR.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Lopetegui acabou o jogo de sábado a recordar que o mercado de transferências continua aberto e o FC Porto tem oportunidades de se reforçar ainda mais.

Assim de repente, e não obstante as boas indicações deixadas por André Silva no primeiro jogo e, apesar da fiabilidade garantida por Aboubakar desde a última temporada, não é difícil adivinhar que a prioridade continua a ser encontrar um substituto para Jackson Martínez no ataque. É provável que mais um central também não fosse um mau investimento, especialmente se conseguisse acrescentar discernimento, velocidade e disciplina ao eixo defensivo da equipa. E depois há a questão do lateral-esquerdo, dependente da permanência de Alex Sandro na equipa: uma dúvida para a qual ainda não há uma resposta definitiva.

Ainda assim, e tal como o jogo de sábado tornou mais uma vez claro, o grande desafio para Lopetegui, e para a estrutura da SAD portista, será encontrar uma alternativa aos 30 golos que Jackson valeu durante os três anos que passou no Dragão. Há, de facto, a hipótese de ir à procura deles no mercado de transferências, mas os avançados como Jackson contam-se pelos dedos da mão de um lenhador míope.

De resto, apesar de não fechar a porta a mais reforços, Lopetegui vai tratando de prevenir a possibilidade de ter de encontrar outros caminhos para chegar aos golos. O 4x2x3x1 que tem testado com frequência parece ser isso mesmo: um caminho alternativo para multiplicar as soluções de finalização na área adversária.

fonte: ojogo.pt

6 comentários:

  1. As prioridades seriam na minha humilde opinião renovar com Alex Sandro, sem dúvida uma das melhores contratações dos últimos ano e esse sim, um jogador à Porto, um bom médio (Moutinho ou Oliver seria óptimo), um excelente central que não sei quem possa ser e um ponta-de-lança, mas como diz o artigo, não será fácil encontra-lo.

    ResponderEliminar
  2. está a caminho mais uma truta, a maior de todas, Lionel Messi!!

    ResponderEliminar
  3. ENTRADAS
    - defesa central: só fazsentido se for para ser titular, pois para 4.º central basta Lichnovsky. OPÇÕES - Bruno Alves ou Rudiger;

    - médio criativo: parece-me importante, pois temos muita qualidade no meio campo, mas com estilos de jogo muito similares (box to box). Bueno é a tentativa...mas não é bem as suas características. A comprar, terá mesmo que ser alguém para jogar, pois de outra forma ja lá há muita qualidade. OPÇÕES - Oliver, Moutinho ou Lucas Lima;

    - ponta de lança: indiscutivelmente o lugar mais necessitado neste momento. Para o nosso estilo, opções de valor: Gimenez ou Llorente.

    PENDENTE
    Alex Sandro é um pendente importante, e a forma como Lopetegui o utilizou no estágio (não jogando na equipa supostamente titular) prova-o claramente.
    Fechar o tema é urgente. Acredito numa saída "á Fernando", mas é mesmo preciso que isso aconteça urgentemente. OPÇÕES - Siqueira e Raphael Guerreiro.

    SAÍDAS
    Urgente resolver oficialmente as saídas de Reyes (já apareceu com a camisola da Real Sociedad mas ninguém nosso o confirmou), Quintero, Quaresma, Ricardo Nunes, Gonçalo Paciência e Adrian Lopez.

    ResponderEliminar
  4. Norte,

    Quanto ao central, concordo absolutamente, se bem que ache que devemos procurar alguém melhor do que o Bruno Alves.

    Para ponta de lança, o Raul Gimenez não seria o melhor, porque é um jogador de ataque mas não é propriamente um homem de área como o Jackson. O Llorente é um homem de área, mas para além de ser jogador com salário elevado, tem mais fama do que qualidades. Não faria esquecer o Jackson. Há-de haver por aí outros jogadores mais indicados.

    ResponderEliminar
  5. Eu fico é a pensar quem manda em quem actualmente...

    ResponderEliminar
  6. Lápis Azul,

    Manda o dinheiro, obviamente. Resta saber é o de quem ...

    ResponderEliminar