30 julho, 2015

UM CLUBE DE M....

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Este clube vai de mal a pior... o abismo aproxima-se a passos largos.
O presidente está completamente senil e não sabe o que diz.
O CEO só percebe é de lagares de azeite, bem típicos de Trás Os Montes.
O treinador... bem, esse deve é perceber de futsal.

Os jogadores são mimados, não jogam nada e são todos caríssimos.
A equipa médica uma autêntica vergonha... mais parecem veterinários.
Os roupeiros não percebem nada disto.
E o pior é mesmo o burro do porteiro do Olival que sabe lá como se levanta a cancela.

Felizmente há os adeptos! Felizmente há a malta que todos os dias se interessa pelo seu clube.
Por amor de Deus, há alguém mais entendido do que nós para escolher reforços, dispensas e 11 titular? Essa coisa de se ver os treinos não serve para nada, pois nós vemos os jogos e chega.
Falarem-me que dos 11 jogadores mais usados na época passada, apenas 4 estão em estágio e que da defesa para a frente apenas sobra um (Brahimi), tem algum reflexo na qualidade de jogo da equipa? Por favor, nós escolhemos isso no Championship Manager, e os gajos marcam que se fartam logo no primeiro jogo.
Virem com a conversa de que só treinam juntos há 3 semanas não soa a desculpa? Claro... 3 semanas tem que ser tempo mais do que suficiente para termos qualidade e agressividade em posse!
E ainda por cima têm a lata de dizer que ainda falta um ponta de lança para a equipa? Então, não está bom de ver que já devíamos ter definido o nosso alvo, chegar e pagar o que o seu clube queira? São é uma vergonha que andam a gastar 20 milhões num gajo qualquer que ninguém conhece, pagar salários milionários a um espanhol pior que o Roberto, e ainda se lembraram em ir buscar o sub-capitão do nosso principal rival. Um escândalo!

Enquanto isto não mudar radicalmente, não vamos lá!
O presidente tem que no final de cada época chamar os associados às urnas a perguntar se o treinador se deve manter ou não. Como é óbvio, tem que existir um resultado superior a 90% de decisão, pois caso contrário, repete-se a consulta até alcançarmos esse valor.
Depois, cada associado, adepto, simpatizante ou seguidor do twitter e facebook, tem o direito de escolher um reforço para a época seguinte bem como, um jogador a ser dispensado.
Mais, quando surgir uma proposta de compra por algum dos nossos jogadores, deve a SAD enviar, por carta registada, a todos os associados, a proposta apresentada para que nos possamos pronunciar.
Dois jogos seguidos, mesmo que de pré-época, sem vencer, devem ser seguidos de uma Assembleia Geral para que se decida o que fazer com o treinador e respectivos jogadores.
Meus amigos, enquanto isto não acontecer... não vamos lá das pernas.

Termino dizendo: é preciso ter uma ganda lata para inundar as redes sociais e afins com críticas a tudo o que mexe! Não são conversas de café ou ao telemóvel... não, é na praça pública com todos a verem, incluindo jogadores e equipa técnica.
Com 3 semanas de treinos, fazer juízos de valor sobre jogadores, equipa, treinador, estilo de jogo, etc... é incrivelmente bacoco! Não acrescentam nada, não têm uma ideia, não melhoram nada. Direito à opinião, todos têm! Direito à indignação, todos têm!
Direito a incomodarem o trabalho que os outros estão a fazer, já não têm!
Até porque, quando podem realmente dar a tal dita opinião que todos se arvoram no direito de ter... ”tá queto”!

Estou longe de achar que está tudo bem, da mesma forma que ninguém consciente pode dizer que está mal. É óbvio que queria ver melhor qualidade, melhor jogo. Mas pedi-lo ao fim de 3 semanas de treinos... é razoável! Só o é na mente brilhante de quem nunca trabalhou com seres humanos, e que não passam de bitaiteiros de vão de escada.
Se daqui a 2 meses tivermos esta mesma qualidade, estarei na linha da frente a dar a cara dos que exigem mais e melhor. Só espero, é que se depois estiver 88 minutos em silêncio e de repente me apeteça cantar o hino do meu clube, não existam milhares a assobiar. São os tais que têm tendências de António Variações... só estão bem onde não estão!

É pá, ponham o Lourenço Corneteiro a presidente, o Zé dos Espinafres a CEO e o Bexigueiro a treinador!

13 comentários:

  1. mauricio mendes30 julho, 2015

    Mauricio mendes.Sócio nº3963 do nosso FCPORTO único Clube GLORIOSO QUE EXISTE.
    Gostei muito desta prosa pois como você acho demais amaioria dos comentários que os nossos adeptos fazem embora tenham direito de o fazer,só que deviam era de sacanear os inimigos que temos e mais parecem que se aliam a eles.

    ResponderEliminar
  2. Até o FM já tem a componente do entrosamento de equipa...

    ResponderEliminar
  3. So fu**ink right!
    E ainda é mais (des)engraçado porque o "direoto à opinião" só vale para o lado deles. Uma espécie de "todos têm direito a ter opinião. Desde que concordem com a minha". bah...

    ResponderEliminar
  4. Esta Nortada dexou-me zonzo!
    Amém, primo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Luis Gonçalves30 julho, 2015

    À primeira vista o seu artigo pareceu-me uma "sátira", depois, mais
    adiante parece uma "ironia" e quando cheguei ao fim pareceu-me "um
    monte de loiça partida"! Bem, entre mortos e feridos alguém há-de escapar... não deixem sair os frangos da capoeira!... se não ainda
    somos invadidos pela praga das galinhas! Já que os outros, os tais
    da vida-airada, andam atrás da bola como galos sem cabeça!
    - Continuem, continuem, porque a guerra ainda não acabou...
    perguntem ao Vitor Pereira se não é verdade... Ah! outra coisa, o
    orelhas vai começar a usar palas, pois só vê toupeiras com olhos,
    lagartos e dragôes! Os nossos adeptos que se preparem para a macacada, pois brevemente o circo abre ao público e os fantoches desesperam para ver o que aí vem!... - Vão-se rindo à minha custa,
    pois esta vida é um mar de lágrimas e o dilúvio ainda não começou!
    Pode ser que haja por aí um Noé no meio de tanto Zé! Em suma,
    mostrem como é... olaré!

    ResponderEliminar
  6. Concordo que pre epoca é pre epoca, e não tem grande importância em termos de resultados. Eu por exemplo não faço criticas a jogos de pre epoca,mas acho que quem o faz tem direito de o fazer.
    Porque razão alguém que critica um jogo de pre epoca está fazer mal ao clube?! Eu vejo blogs que nunca criticam nada a fazer criticas a jogos da pre epoca e vejo blogs que criticam tudo a não criticarem jogos de pre epoca, quem tem razão??quem é mais portista??..Todos.

    Penso que há muita gente preocupada com criticas, quando são os que mais criticas fazem, parece que há quem se julgue dono do monopólio das criticas, só eles as podem e sabem fazer.

    Isto é futebol,sempre foi assim e será.

    Importante é não haver insultos nem violência, de resto desde que seja feito com gosto pelo clube tudo é aceitável.

    ResponderEliminar
  7. MAURÍCIO
    Um sócio com esse número tão baixo, só me merece uma vénia!

    TENTUGAL
    Estou desactualizado....mas se até os jogos de computador têm essa "condicionante, como não há-de tal existir na vida real?!?

    SILVA
    Let's go f**ing lamps...no our dragons!!

    VILA POUCA
    Vento de Norte é sempre da alma!

    LUÍS
    Quando é para partir, não há que ter medo que seja mesmo a loiça toda!


    Claro que não....o dono aqui da tasca queria um benfiquista para comentar quinzenalmente, e lembrou-se de mim!!! É com cada um....

    PEDRO MOTA
    Direito a tudo e mais alguma coisa, é algo ganho em 25-04-1974.
    Mas se defendo uma causa e a prejudico com os meus comportamentos, tenho esse direito mas estou a agir mal.
    Pior, muito pior, é que todos os que têm imensas ideias, que têm todo o direito a emitir a sua opinião, só o fazem atrás de um teclado....os que tiverem COLHÕES para o fazer nas Assembleias Gerais, daí em diante ganham 101% do meu respeito

    ResponderEliminar
  8. Norte, isso das assembleias gerais é verdade e muito bonito,mas se só quem lá fosse tivesse legitimidade para falar, 90% dos Blogs e portistas que falam de futebol tinham que encerrar. Temos A.Gerais com 100 pessoas, e temos centenas de milhares de adeptos.
    Mas desde quando fazer uma critica ou demonstrar o seu desagrado com algo é prejudicar uma causa??..Se estivermos a falar de insultos, violencia,difamação ai sim concordo, agora um portista dizer que não gostou do futebol do ultimo jogo, que precisamos de um médio etc é prejudicar a causa??..E dizer mal dos outros portistas não é prejudicar a causa??!!..E qual é o mal de pessoas seja em que áreas forem,desportivas,politicas etc se exprimirem atrás de um teclado???O que são os blogs??..Penso que muitas vezes falta olhar para nós próprios antes de exigirmos comportamentos dos outros. A conversa de que não podemos criticar nada só é credível se vier realmente de alguem que nunca critica nada, caso contrário é hipocrisia.
    Portistas que manifestem o seu portismo como sabem e acham que devem, sejam com elogio ou criticas, mas com respeito. Sempre tivemos uma massa adepta exigente e critica e somos o melhor clube português,logo as criticas ou elogios nunca nos impediram de nada.
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Apoiado! E afinal treinador para quê?! Os sócios votam à sexta para escolher os que vão para estágio, ao Sabado para escolher os titulares e ao intervalo para as substituições!
    Se não chegar aos 90% vota-se outra vez!

    Ganhávamos alguma coisa?! Nao... Mas íamos lá das pernas

    ResponderEliminar
  10. PEDRO MOTA
    Está a confundir crítica legítima com desvario bacoco.
    Caso acompanhe o blog, deve saber que sou talvez o mais crítico desta actual SAD nas suas mais diferentes componentes. Mas críticas factuais, objectivas, concretas, e não "bocas" de dizer que este ou aquele não prestam, este ou aquele não servem.
    O mal de quem se exprime APENAS por teclados. é que aproveitam esse anonimato para dizerem as maiores parvoíces pois não há consequências ou direito ao contraditório, e ainda menos uma acariação. Não se esqueça que uma parte muito significativa de quem escreve nos blog's tem um rosto e uma figura.
    Quanto á desvalorização que faz das Assembleias Gerais...é um direito que lhe assiste, mas com o qual discordo frontalmente! É muito fácil dizer que o equipamento é bonito, feio ou merdoso. Mas e o que é que e fez para que os equipamentos fossem diferentes?? Pois...era preciso ir a uma Assembleia Geral de aprovação de estatutos falar disso. Pois...é que, pelo menos até ver, não conheço outra forma de ser voz activa nas tomadas de decisão do clube...conhece outras? Acha que é aqui?
    Oh pá, mas se acha que estar ao fim de 3 semanas de pré época a dizer que o treinador não presta e não percebe nada disto, é correcto...é pá, não nos vamos mesmo entender, pois a liberdade de uns termina quando invade a inteligência dos outros

    ResponderEliminar
  11. 200% de acordo com o Pedro Mota.
    Toda gente faz criticas, uns mais outros menos, mas todos portistas se preocupam com o clube e querem o seu bem.
    Ninguem é melhor portista do que os outros só porque diz e concorda com tudo, importante é o sentimento.
    Os que mais criticam as criticas dos outros,são os que mais criticam o clube, são os que dizem que nunca criticam,mas passam a vida a dizer mal de tudo, inclusive dos outros portistas.

    ResponderEliminar
  12. Caro Norte não disse isso.
    "Concordo que pre epoca é pre epoca, e não tem grande importância em termos de resultados. Eu por exemplo não faço criticas a jogos de pre epoca,mas acho que quem o faz tem direito de o fazer." Eu não critico ninguém pela pre epoca, não dou grande importância aos resultados, apenas não critico quem faz criticas na pre epoca.
    Eu não desvalorizo as A.Gerais apenas disse que ir a A.Gerais não faz de ninguem nem dá mais legitimidade para alguem ser portista. Se apenas quem vai ás A.Gerais pudesse falar então quase ninguém falava, foi isso que disse e não que as A.Gerais não são importantes... São muito importantes.
    Eu assino sempre os meus comentários, tenho conta google, mas isso não faz com que as pessoas me conheçam,nem a ninguém que está do outro lado.
    Eu sou contra insultos,violencia e difamação ,isso sim é prejudicar a causa que se defende, seja ela qual for... Agora criticas, desde que sejam com boa intenção não me importo,mesmo que nem concorde com elas. Tem tanto valor alguem dizer que o treinador não tem capacidade para treinar o Porto, como dizerem que Adrian ou Quaresma não tem categoria para jogar no Porto etc Não vejo em que que isso fará o Porto ganhar mais ou menos. Eu faço as minha criticas e elogios que valem tanto como as dos outros, não são mais nem menos. No fundo queremos todos os mesmo que é a vitoria do Porto.
    Abraço

    ResponderEliminar