01 setembro, 2015

COMEÇAR COM A MÃO ESQUERDA.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


ANDEBOL
Supertaça de Portugal relativa à época 2014/2015
  • FC PORTO 24-26 abc
A vitória do ABC em Castelo Branco foi justa, e por isso, a supertaça está bem entregue, num jogo onde o FC Porto demonstrou pouca coesão defensiva e erros gravíssimos de construção no seu ataque.

Nunca em nenhum momento do jogo fizemos valer o nosso poderio e o nosso claro favoritismo. Já do outro lado, houve sempre mais luta, mais querer e mais suor. Nem vale a pena falar da má arbitragem, pois para isso, já deveríamos estar mais que vacinados.

Daymaro Salina, com 6 golos, foi dos poucos que se salvaram nesta final de má memória para os dragões. A dobradinha, até por ser inédita é agora a obrigação da nossa equipa e do nosso treinador. E não vale a pena falar de acusar responsabilidade, porque quem veste de azul e branco já sabe ao que vem.

Fiquei preocupado com o que vi, mas continuo crente no grupo de jogadores e na equipa técnica. Espero que em mais nenhum jogo até ao fim da época, fique com a sensação que não se mudou determinado jogador por este ou outro motivo. Um líder tem força suficiente para substituir um jogador de 18 anos e ao mesmo tempo fazer igual com outro qualquer jogador com um historial repleto de exito no nosso clube. Espero que tenha sido eu a ficar com a sensação errada.
  • PRÓXIMO JOGO
Há que mostrar muito mais no próximo sábado em águas santas (18h) em jogo da 1ª ronda do campeonato.



Um abraço do Lucho.

5 comentários:

  1. Estive em Castelo Branco, não gostei do que vi. Acredito que vamos dar a volta à situação, já no próximo jogo em Águas Santas, onde também estarei.

    ResponderEliminar
  2. Com a falta de atitude demonstrada tanto a atacar como a defender não vamos a lado nenhum e temos melhor plantel que ano passado.
    Com o Prof. Obradovic aquele jogo não acontecia de certeza e é nisso que o treinador tem de pensar, não pode ter medo das vedetas sem o serem e tem de gritar com eles forte e feio, sinceramente já me chegava o futebol agora também o andebol??? Onde pára a garra que era o ADN do Porto??

    ResponderEliminar
  3. Lucho, eu que vi o jogo pela TV, francamente não percebi esse tipo de "possíveis" movimentações. Podes pf dizer qual o jogador que ficaste com essa sensação?

    Gostava e recordar que com Obradovic perdemos diversas (quase todas!) finais.
    Álias, o ABC é o vencedor da taça de Portugal porque o ano passado voltamos a perder a final da taça.
    Isto para dizer que me parece abusivo e precipitado comparar com o anterior período, dizendo que isto ou aquilo não aconteceria anteriormente.

    Nada me move em defesa pessoal de Ricardo Costa. Confesso que se me deixassem escolher, Obradovic continuaria a ser o treinador do nosso andebol. No entanto, para críticas levianas a treinadores, já chega o que fazem a Lopetegui.

    ResponderEliminar
  4. @ lucho.

    não vi o jogo, e pouco mais fui sabendo do que o resultado final... mas, muito sinceramente, não fiquei nem um pouco surpreendido com o desfecho final, aliás, coisa que nos anos de Obradovic, à excepção do campeonato, era o pão nosso de cada dia... taças de portugal e supertaças, eram sempre prós outros, fosse qual fosse o adversário.

    mas, porque deixas no ar uma suspeição de favorecimento ao comportamento de X em detrimento de Y, no desenrolar do nosso jogo jogado, queres especificar melhor ao que te referes, mesmo que não queiras utilizar nomes?!

    obg.

    ResponderEliminar
  5. Não queria ir mais além do que disse. Peço-vos desculpa. Posso até estar errado.

    ResponderEliminar