06 setembro, 2015

FACTOS E CONCLUSÕES.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FACTO NÚMERO 1:
Nunca o FCPorto - ou algum dos seus dirigentes - foi julgado, nos Tribunais comuns, bem entendido, por crimes de corrupção ou outros. O mais parecido com uma condenação judicial - séria, credível e independente - ocorreu quando pessoas mal intencionadas andaram a brincar aos Tribunais e atropelaram, com um camião TIR, as regras e os princípios mais básicos e elementares de Direito. E tudo isto quando o FCPorto ganha a Taça Eufa e a Liga do Campeões. Teriam sido esses jogos igualmente "comprados"? Aquele na Grécia, em que Derlei resolve? Ou talvez o cabeceamento de Benni mesmo na gaveta? Ninguém acredita.

FACTO NÚMERO 2:
O antigo Presidente de um clube da segunda circular está preso. Depois de andar foragido, designadamente por Inglaterra, esse mesmo presidente foi condenado, preso e cumpre pena em estabelecimento criminal. Falamos de crimes de branqueamento de capitais, falsificação de documento e abuso de confiança, todos praticados em pleno exercício de funções naquele clube.

FACTO NÚMERO 3:
Um antigo dirigente de um outro clube da segunda circular foi acusado da prática de crimes decorrentes do controlo de jogadores desse clube, entre outras coisas igualmente bonitas. Mais uma vez, condutas protagonizadas em pleno exercício de funções naquele clube.

FACTO NÚMERO 4:
Um antigo diretor do Departamento de Apoio aos Jogadores do primeiro clube da segunda circular acima mencionado foi apanhado, numa viatura do clube, pela PJ com quase 10 quilos de cocaína. Foram efetuadas buscas no estádio daquele clube na medida em que várias reuniões foram aí mantidas com suspeitos do tráfico de droga. Curiosamente, esse indivíduo é referenciado como sendo antigo motorista do presidente desse clube. Terá porventura ajudado a trocar pneus?

CONCLUSÃO:
Não há factos que suportem a constante - e verdadeiramente idiota - superioridade moral daqueles dois clubes em relação ao FCPorto. Não há inocentes nestas histórias. Todos já pecaram. Em maior ou menor escala, mas todos têm telhados de vidro.

Não há inocentes. Só virgens estupidamente ofendidas.

Pedro Ferreira de Sousa

1 comentário:

  1. Pois não Pedro, mas há um verdadeiro cancro neste país, que potencia essa situação. Chama-se macrocefalia lisboeta. Quando tens todos os meios audiovisuais a baterem sempre na mesma mentira, tantas vezes ela é repetida, que acaba por passar como verdadeira.

    E já nem falo só nos media, óbvios principais culpados.
    Se reparares, o mundo do espectáculo é também um antro nojento de adeptos adversários, sempre disponíveis à exaltação dos seus emblemas, enquanto que para nós nos calha o simples desprezo da inexistência, ou quando se lembram que existimos, aparece a invariável colagem a estereótipos (mais ou menos) parolos. Vês um filme português, e em quase todos existe uma referência falada ou cénica ao slb. E do FCP vês algo? (Ok, vês sequer telenovelas, séries ou filmes que se passem exclusivamente no Porto cidade?)

    Quando neste país, Lisboa deixar de dominar (quase) tudo o que se faz em televisão e entretenimento, estou em crer que este tipo de discriminação subversiva que nos é feita, teria tendência para desaparecer.

    Quanto a ilicitudes, queiramos quer não, nenhum dos 3 emblemas é santo. Decerto que para subirmos à hegemonia que temos tido nas últimas duas décadas, não foi a sermos anjinhos e darmos festinhas de chá às 5, que lá chegamos. Mas entre manobras de bastidores, até pagarmos a árbitros ou coisas do género para obtermos benefícios em campo, vai muito caminho.

    Além de que o maior mistério deste país, é porque se fala tanto das nossas escutas, e já coisas similares que se passaram nos rivais, são tão bem encapotadas. Escutas semelhantes existiram com o Orelhas e... nada. Temos o BdC a acusar claramente o Orelhas de corrupção e... nada. Temos negócios de droga a passar-se em pleno estádio da Luz, e a justiça quase que pede desculpa por envolver o nome do benfica. Temos um dirigente leonino a tentar aliciar/coagir um árbitro, e... a responsabilidade caiu só no indivíduo e não no clube (?????????????).

    Depois destes exemplos todos, só nos resta a nós Portistas um único caminho: Sermos unidos e FERRENHOS na defesa do nosso emblema.

    Hugo

    ResponderEliminar