13 setembro, 2015

UMA VITÓRIA CHEIA DE GRAÇA.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FAMALICÃO-FC PORTO B, 2-4

Segunda Liga, 6.ª jornada
13 de Setembro de 2015
Estádio Municipal de Famalicão


Árbitro: Luís Godinho (Évora).
Assistentes: Valter Rufo e Rui Cidade.
Quarto árbitro: Duarte Oliveira.

FAMALICÃO: Vítor Murta (g.r.); Daniel Marques, Vilaça, Luiz Alberto e Vítor Vinha; Diogo Santos, Vítor Lima e Mércio (cap.); Diego Medeiros, Pedro Correia e Mendes.
Substituições: Diogo Santos por Éder Diego (46m), Diego Medeiros por Amessan (46m) e Pedro Correia por Leandro (72m).
Não utilizados: Chastre (g.r.), Chico, Joel e Ibraima.
Treinador: Daniel Ramos.

FC PORTO B: Raúl Gudiño (g.r.); Víctor García, Verdasca, Maurício e Pité; Omar Govea, Francisco Ramos (cap.) e Graça; Ismael, André Silva e Gleison.
Substituições: Graça por Tomás Podstawski (69m), Omar Govea por Chidozie (70m) e Gleison por Ronan (82m).
Não utilizados: André Caio (g.r.), Rafa, Sérgio Ribeiro e Rúben Macedo.
Treinador: Luís Castro.

Ao intervalo: 1-3.
Marcadores: Graça (11m e 36m), Pité (17m), Pedro Correia (20m), André Silva (57m), Amessan (90m).
Disciplina: cartão amarelo a Pedro Correia (16m), Vítor Vinha (27m), Raúl Gudiño (60m), Mércio (61m), Ismael (65m), Vítor Lima (74m), Leandro (77m), Verdasca (79m e 88m), Chidozie (83m); cartão vermelho a Verdasca (88m).

O FC Porto B venceu este domingo o Famalicão (4-2), no Estádio Municipal de Famalicão, em jogo relativo à sexta jornada da Segunda Liga. O médio Graça apontou dois golos, Pité marcou de livre directo e André Silva "picou o ponto" e continua no topo da lista dos marcadores. Com este triunfo, frente a uma equipa que ainda não tinha perdido, os Dragões assumem a vice-liderança da prova juntamente com o Atlético, ambos com 12 pontos e a apenas dois do líder Sporting de Braga B.

Mesmo sob chuva e vento fortes, a primeira parte foi muito bem jogada e nem os golos faltaram. O primeiro, para o FC Porto B, foi da autoria de Graça, que desviou com classe um cruzamento bem medido de Gleison (11m) e abriu o activo no Municipal de Famalicão, estreando-se a marcar na Segunda Liga. Volvidos alguns minutos, Pité aumentou para 2-0 na cobrança irrepreensível de um livre directo, sem qualquer hipótese para Vítor Murta (17m), mas o Famalicão reduziu distâncias pouco depois, com um cabeceamento bem sucedido de Pedro Correia (20m).

Já depois do mesmo Pedro Correia ter falhado o empate (22m) e de Gleison ter rematado ligeiramente ao lado (24m), Graça elevou para 3-1 numa recarga oportuna a um remate de Ismael defendido para a frente pelo guardião famalicense (36m), dando nova vantagem de dois golos aos azuis e brancos, que se manteve até ao intervalo. Na etapa complementar, Graça lançou André Silva com mestria e este não perdoou na cara de Vítor Murta, apontando o sexto golo da conta pessoal na Segunda Liga (57m). O jovem avançado portista mantém assim a liderança da lista dos melhores marcadores.

Já perto do fim e depois de Verdasca ter visto o cartão vermelho por acumulação de amarelos (88m), Amessan estabeleceu o 4-2 final de livre directo (90m). Excelente exibição do FC Porto B e uma vitória que não sofre qualquer contestação, ideia reforçada por Luís Castro na flash interview que se seguiu à partida. "Jogámos de forma dedicada, empenhada, concentrada e organizada, pelo que merecemos inteiramente esta vitória. Fizemos um grande jogo e os jogadores deixaram-nos muito felizes pela forma como lutaram e se entregaram ao seu trabalho", afirmou o treinador dos "bês" portistas.

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

1 comentário: