16 setembro, 2015

SUB-19 PERDEM NA ESTREIA NA YOUTH LEAGUE

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

DÍNAMO KIEV-FC PORTO SUB19, 2-1

UEFA Youth League, grupo G, 1.ª jornada
16 de Setembro de 2015
Estádio Valeriy Lobanovskyi, Kiev, Ucrânia


Árbitro: Aleksndrs Anufriejevs (Letónia).
Árbitros assistentes: Romans Platonovs e Raimonds Tatriks (Letónia).
Quarto árbitro: Ivan Bondar (Ucrânia).

DÍNAMO KIEV: Vadym Soltanenko; Tymchyk, Lukyanchuk, Dubinchak e Chobotenko; Shepelev, Kaliuzhniy e Kozak; Schcebetun, Taranukha e Mykhailychenko (cap.).
Substituições: Taranukha por Tsygankov (56m), Kozak por Smyrnyi (67m) e Dubinchak por Symcho (89m).
Não utilizados: Makhankov, Nesterenko, Shaparenko e Aliekseieiev.
Treinador: Unai Melgosa Zorrilla.

FC PORTO SUB19: Diogo Costa; Fernando, Verdasca, Jorge e David Sualehe; João Cardoso (cap.), Bruno Costa e Moreto; Luís Mata, Rui Pedro e Ruben Macedo.
Substituições: Moreto por Rui Pires (61m), Luís Mata por Tony Djim (66m) e João Cardoso por José Pedro (78m).
Não utilizados: Fábio Ferreira, Diogo Dalot, Sandro e Idrisa Sambu.
Treinador: António Folha.

Ao intervalo: 1-1.
Golos: Jorge (3m), Taranukha (42m) e Smyrnyi (80m).
Disciplina: cartão amarelo a Mykhailychenko (44m), Schcebetun (47m) e Jorge (86m).

Os Sub-19 perderam, esta quarta-feira, com o Dínamo Kiev por 2-1, na primeira jornada do grupo G da UEFA Youth League, com o único golo dos portistas a ser marcado pelo defesa Jorge, aos três minutos. Os comandados de António Folha começaram o encontro a todo o gás e chegaram à vantagem bem cedo, mas permitiram o empate com o intervalo à vista e sofreram o 2-1 aos 80 minutos, o que resultou numa estreia indesejada na competição.

Dificilmente os comandados de Folha poderiam ter desejado um início melhor da partida. Ruben Macedo cruzou de forma exemplar para a área o livre correspondente à primeira falta do encontro, aos três minutos, e Jorge cabeceou de forma indefensável para o primeiro golo. O Dínamo acusou o golpe e os portistas dominaram a partida durante os primeiros 25 minutos. Os ucranianos reagiram no minuto seguinte, com um remate ao poste de Schcebetun e começaram a acercar-se com mais perigo da área dos Dragões, chegando ao golo do empate aos 41 minutos, fruto de uma jogada de entendimento na direita e um remate colocado de Taranukha (1-1).

O Dínamo entrou melhor na segunda metade de uma partida que registou um número assinalável de espectadores, naturalmente afectos à equipa da casa. Aos 59 minutos, Schcebetun falhou de forma incrível sobre a linha da baliza azul e branca e, três minutos depois, o suplente Tsygankov rematou ao poste. António Folha colocou Rui Pires e Tony Djim em campo e a equipa estabilizou, mas o Dínamo voltou a reagir e, aos 81 minutos, no seguimento de um canto, Smyrnyi fez o 2-1 com que viria a terminar o desafio. A melhor oportunidade do FC Porto até ao apito final foi um cabecamento de Verdasca, aos 92, mas o guarda-redes adversário defendeu para canto.

O próximo compromisso dos Dragões para a UEFA Youth League será frente ao Chelsea, no dia 29, pelas 11h00, no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival.

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

3 comentários: