29 setembro, 2015

VENCER NA SÉRVIA É FUNDAMENTAL!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


ANDEBOL

  • la rioja 30-23 FC PORTO
Na 2ª jornada da Champions, o FC Porto perdeu na visita ao pavilhão da forte equipa espanhola La Rioja, embora, até a 1 segundo do intervalo, as coisas corressem bem pois vencíamos por 9-12. Roque foi excluído, eles marcam de 9m (!) e no início da 2ª parte, em inferioridade, as coisas precipitaram-se, e de 9-12, o marcador chegou aos 17-12. Ficou ali decidido um jogo em que os espanhóis mereceram ganhar, e também, diga-se de passagem, era a eles que cabia a obrigação de o fazer.

Gilberto Duarte, com 5 golos, foi o nosso melhor marcador... e Quintana, que havia estado imperial nos primeiros 30min do encontro, não jogou os primeiros 20min da 2ª metade, facto que eu, nestes casos, não compreendo a rotação de jogadores quando estes estão inspirados. Nestes jogos (e atenção que Obradovic também cometia o mesmo erro), a rotação não pode ser a mesma dos jogos internos. Uma lição!

A dupla de arbitragem sueca esteve bem na 1ª parte.

Agora, há que ganhar na Sérvia, onde, desta feita, a obrigação de o fazer é mesmo nossa.
  • FC PORTO 32-27 abc braga
Na passada 4ª feira, havíamos ganho ao ABC de Braga, mas o jogo só ficou decidido nos últimos 5/10 minutos, pois os bracarenses, com 2 aliados de peso (Trinca e Monteiro), foram-se mantendo sempre em jogo. Vitória importante com 6 golos de Morales e outros 6 de Areia.
  • PRÓXIMOS JOGOS
O jogo na Sérvia diante do Vojvodina (que ganhou com surpresa aos Russos do Chekhovskie Medvedi) joga-se já nesta 5ª feira, pelas 18h30 (hora de Portugal), com transmissão na Porto canal.

Depois no domingo, pelas 15h00, na Torre da Marinha (Seixal), visitamos o Sporting em jogo que vai passar na tv da equipa lisboeta.



BASQUETEBOL

  • benfica 78-64 FC PORTO
Perdemos a meia-final do trofeu Pratas em São Pedro do Sul, num 3º período onde deitamos tudo a perder. Moncho tem uma selecção de bons jogadores que vão naturalmente ganhar o entrosamento necessário e por certo, nos dar muitas alegrias. Confiemos na competência e capacidade de trabalho extraordinária do nosso mister!

A equipa tem que defender muito melhor (o rival de lisboa ganhou 21 ressaltos ofensivos!) e os Americanos, quando se soltarem, terão o peso que a equipa necessita.

Washburn foi mesmo o MVP do jogo com 10 pontos e 8 ressaltos, mas Hallman com 12 e Queiroz com 11 pontos, também estiveram bem. É urgente que José Silva melhore o seu desempenho depois de uma pequena lesão que lhe atrasou a preparação.

Arbitragem, como habitualmente, sempre em nosso desfavor. Eles nem precisam, mas é assim, é o que temos. Entretanto, venceram na final a Oliveirense por 76-48, confirmando-se o favoritismo de quem até um ex-NBA consegue contratar.
  • PRÓXIMOS JOGOS
Seguem-se 2 jogos de preparação nos dias 04 e 05 de Outubro, antes da estreia para o campeonato que arranca no dia 10 de Outubro. Domingo, pelas 18h00 (hora portuguesa), no pavilhão do Obradoiro, e depois na 2ª feira, na Invicta, pelas 21h00, diante do Sevilha, duas equipas do principal campeonato em Espanha.



HÓQUEI EM PATINS

  • JOGOS DE PREPARAÇÃO
4º torneio disputado e 4º trofeu erguido! A equipa de Cabestany bateu o anfitrião Infante por 6-3 e depois, na final, nova vitória diante da Juventude de Viana por 5-2, com Jorge Silva, Reinaldo Garcia e Rafa em destaque.

Na supertaça, o todo-poderoso (mesmo com o amigo Guilherme) foi abatido (4-2) pelo sporting que mereceu indiscutivelmente ganhar um troféu que em 33 edições, já regista 19 triunfos do FC Porto!
  • PRÓXIMOS JOGOS
Sábado, pelas 15h00, arranca o campeonato, com um FC Porto-cambra no Porto canal.



Um abraço do Lucho.

1 comentário:

  1. Pelo que eu vejo estamos muito bem servidos nas 3 modalidades.
    A equipa de andebol consegue estar em pé de igualdade |apesar da derrota| frente a equipas superiores da Europa.

    No basquetebol perdemos mas não por muito, confirma que vamos poder ver bons jogos de volta com muitos cestos "bonitos" no Caixa e fora.

    Com o stick bem quente andamos a arrecadar vitórias atrás de vitórias na pré-época. Que na liga possamos mostrar "stickadas" mais flamejantes, e assim acredito.

    VAMOS EQUIPAS!!!
    Abraços.

    ResponderEliminar