10 março, 2017

ESTE SENTIMENTO… NÃO PODE PARAR!!


Recepção ao Nacional da Madeira na 24ª jornada do campeonato nacional. Cheirou a Vigo no Sábado ao final da tarde na Invicta, 7-0 ao clube madeirense, uma exibição de gala. Embora jogando contra o último classificado, a verdade é que não demos a mínima hipótese, a equipa entrou em campo focadíssima nos três pontos e nem quando os garantiu abrandou o ritmo. Raça do início ao fim, talvez para copiar o que estava ser feito nas bancadas.

Pois claro, nas bancadas também não faltou raça. Mais de 90 minutos a apoiar o FC Porto na conquista de mais três pontos. 24º jogo do campeonato, 24ª presença, sempre ao lado da equipa e assim continuará a ser nos dez jogos que ainda faltam. No conjunto dos dois jogos, despachamos o Nacional com um 11-0.

Estádio Do Dragão com mais de 40 mil pessoas num jogo disputado num bom dia e numa boa hora, propícia a que muita gente se deslocasse para assistir. O andebol ao ínicio da tarde serviu para aquecer as gargantas e saímos todos de futebol de papo cheio, como já não se via desde 1999.

A mancha azul e branca preencheu por completo as bancadas do estádio mais bonito do mundo. Os adeptos das centrais acompanharam em vários momentos do jogo os Super Dragões e o Colectivo nos seus cânticos de incentivo. E é assim que deve de ser. Canta-se seja em que bancada for, sem vergonhas de nada, há que fazer a diferença, estejas no sector da claque ou num outro sector qualquer do estádio.


A equipa soube agradecer mais uma vez o fantástico apoio prestado. À semelhança do que aqui escrevi recentemente, destaque para os agradecimentos aos ultras, que agora também se estendem ao Colectivo e não só aos Super Dragões. Lindo ouvir o estádio inteiro a cantar "eu quero o Porto campeão!".

Os nossos ultras estão num momento muito forte, vivem uma boa época, assíduos e audíveis onde quer que jogue o FC Porto. Que as invasões que fizemos a Setúbal, Estoril e mais recentemente, Guimarães e Bessa se continuem a repetir, nomeadamente já na próxima sexta-feira com o Arouca!! Todos a Arouca!!! TODOS!! Vamos invadir Arouca, faltam dez jogos para o final e este campeonato tem de ser nosso!! Sai de casa, levanta-te do sofá, desliga a TV e faz-te a estrada!! Anda a Arouca apoiar o FC Porto neste jogo difícil onde só os três pontos interessam!!

Mesmo sabendo que é uma sexta-feira, dia de trabalho para quase toda a gente e que o bilhete é a 17 euros (?!?!?), vamos fazer mais um esforço, com o Porto sempre, pelo Porto tudo!

Um abraço ultra.

1 comentário: