02 maio, 2017

AS NOSSAS MODALIDADES – RESUMO DO FIM DE SEMANA.



JOGO DA SEMANA

A escolha para jogo da semana recaiu sobre o primeiro jogo realizado neste fim de semana, o de ANDEBOL. O calendário marcava a receção ao abc, a 1ª equipa a nível nacional a nos ter derrotado esta época e ao fim de 28 jogos realizados. Convém não esquecer que a derrota surgiu num jogo em que, do lado bracarense, tudo valeu para parar os atletas do FC Porto.

Nesta jornada, a palavra de ordem passava exclusivamente pela vitória de modo a continuar-se a trilhar o caminho da reconquista. A equipa entrou focada e determinada em logo desde o inicio da partida passar para a liderança do marcador, e assim foi ainda antes dos 10 minutos que alcançou uma liderança superior a 1 golo. Até aos 25 minutos, foi esta a marcha do marcador, mas aí, voltamos a permitir que os de braga chegassem ao empate.

A partir daí e até ao intervalo voltamos à liderança confortável de 3 golos. Mesmo sobre a buzina e quando o marcador começava a ficar desnivelado, eis que surgiu um daqueles lances caricatos. A bola não se encontrava disponível para marcar o livre de 9m e Daymaro Salina também não estava a 3m da marca, mas sem qualquer aviso para se posicionar na marca devida, o atleta foi excluído por 2 minutos.

O início da 2ª parte não se revelou aquilo que certamente a dupla madeirense esperaria, o abc ser capaz de se aproximar no marcador e, pelo contrário, foi o FC Porto que ainda mais se distanciou no marcador. É certo que a meio da 2ª parte ainda fizeram nova incursão e num lance despropositado, a mesma vítima, Daymaro Salina, só que desta vez desqualificado, mas o FC Porto já liderava por 9 golos e não se deixou afetar. Até ao fim, o marcador ainda dilatou um pouco mais, chegando ao fim com 36-24.

O próximo jogo será agora apenasa 13/5, na deslocação ao pavilhão do casal vistoso para defrontar o sporting que, em caso de vitória, significará a reconquista do nosso título.


AS OUTRAS MODALIDADES

A equipa de HÓQUEI EM PATINS recebeu o último classificado, a Sanjoanense, e foi sem surpresa que a vitória foi alcançada. Ao intervalo, a vantagem era já de 6 golos. Na 2ª parte, foram marcados outros 6 golos.

O próximo jogo é para a Taça de Portugal com a receção à Oliveirense agendado para sábado próximo, pelas 15h00.

A equipa de BASQUETEBOL deslocou-se ao Barreiro para defrontar o Galitos em jogo da última jornada da 2ª fase, e já com o destino traçado para os play-off - vantagem em todas as eliminatórias, face ao 1º lugar no fim da 2ª fase.

A equipa do barreiro até entrou mais forte e chegou ao fim do 1º período com uma vantagem de 3 pontos (15-12). O 2º período foi favorável ao FC Porto, mas ao intervalo o galitos ainda liderava por 33-31. O 3º período voltou a ser-nos favorável e ao fim de 30 minutos a vantagem da nossa equipa era já de 10 pontos (56-46). O último período voltou a ser pintado de azul e branco, o que elevou para uma vantagem final de 22 pontos (83-61).

O basquetebol regressa agora na próxima 6ª feira ao Dragãozinho, para o 1º jogo dos play-off diante da Ovarense. Vamos encher o pavilhão em todos os jogos desta fase decisiva para alcançarmos o ambicionado BICampeonato.



Abraco,
Delindro

0 comentários:

Publicar um comentário