19 maio, 2017

O REGIME NO SEU ESPLENDOR.


Depois de consumado o inédito Tetra do clube do Regime, tivemos aquilo que todos já esperávamos: Uma semana de propaganda vermelha ao mais alto nível.

Tudo começou logo durante o jogo, com a presença do Primeiro Ministro e do Ministro das Finanças no Camarote Presidencial da Luz, ao lado de um condenado por roubo e de um dos maiores devedores que a Banca Portuguesa conhece. O clima era de natural satisfação e confraternização, pois quando se trata da vermelhada não há que ter pudor de nada e até porque, como dizia o falecido Jorge Perestrelo, “É disto que o meu Povo Gosta”.

E se nessa noite de 13 de Maio, o Festival EuroVisão e a brilhante participação de Salvador Sobral pareciam ser um bom refúgio à festa vermelha, eis que na Entrevista ao vencedor do Concurso o assalariado da Estação Pública de Televisão, cujo salário e estadia em Kiev são suportados pelo dinheiro de todos os contribuintes , decide meter o Clube do Regime ao barulho dizendo “Portugal está em festa, pelo benfica e por ti”. Reparem, na mente deste troglodita, a mouraria ainda consegue estar à frente do feito Histórico e absolutamente global do jovem cantor.

Este assalariado Público, cuja carreira em Televisão se resume a fazer concorrência às “Tardes da Júlia” e uns concursos de qualidade duvidosa, ainda voltou a insistir na mesma conversa sem que o verdadeiro protagonista lhe passasse bola e o deixasse a fazer a figura de Urso que o caracteriza na perfeição.

Mas na noite de 13 de Maio houve uma outra personagem que logo se apresentou a prestar vassalagem ao clube do regime, falo do Presidente da Liga de Clubes. Depois de tudo o que se passou neste Campeonato, com todas as escandaleiras de arbitragem, com os castigos que ficaram na gaveta aos jogadores do regime e com a opinião praticamente unânime, mesmo daqueles que não são propriamente conhecidos por gostarem do nosso clube, de que o FC Porto foi claramente prejudicado, a primeira coisa que esse individuo diz à Imprensa é que o clube dele foi Campeão com todo o mérito. É preciso um descaramento enorme e não ter um pingo de vergonha na cara para se dizer que o clube do Regime foi um justo vencedor do Campeonato que Domingo termina. Mas só quem anda aqui a dormir é que ainda se pode surpreender com esta postura de lampião escondido com rabo de fora.

De resto tivemos o habitual, a palhaçada do costume na ida à Câmara Municipal, as capas de Jornais habituais que não passam de autêntico sexo oral, as Entrevistas a Ex-Jogadores, “6 Milhões” aos pulos a festejar mais um Campeonato vergonhosamente conquistado e os cartilhados, mais ou menos assumidos, a passarem a mensagem oficial do Regime.

Para finalizar ficamos a saber ontem que para o jogo da Festa, sim porque garantidamente 95% dos adeptos que estarão presentes no Bessa serão do mesmo clube embora possam estar com cores diferentes, o Conselho de Arbitragem decidiu nomear o “Ferrari Vermelho" de Monte Gordo. Não sei se isso não poderá provocar algum desconforto junto dos outros 23 obreiros deste Campeonato Nacional, no entanto, penso que se trata de um justo prémio de carreira para quem, ano após ano, tem evoluído a passos largos na arte de desvirtuar premeditadamente resultados desportivos.

Quanto a nós, não faltará tempo para abordar a Época que termina este Fim-de-Semana, analisar o que faltou e perceber aquilo que devemos ou não mudar para que na próxima Época o regresso aos Títulos não se fique só pelas palavras e intenções, mas que se torne mesmo numa realidade.

E por falar em Títulos, uma palavra para a nossa Equipa B liderada pelo Folha que, inequivocamente, conquistou a Premier League International Cup com uma folgada vitória sobre o Sunderland. Se é verdade que o nome do Estádio e a cor do equipamento do adversário foram um tónico importante, também não é mentira que a Equipa esteve a um nível fantástico e merece os Parabéns e o reconhecimento de todos os Portistas.

Um abraço Azul e Branco,

Pedro Ferreira

0 comentários:

Enviar um comentário