31 maio, 2017

O POLVO NÃO DESCANSA.


Pese embora o arroz de polvo com filetes do mesmo a que temos sido repetidamente brindados, o molusco em causa não se cansa de trabalhar, não dorme, está sempre alerta e não abdica de repetidamente mostrar a dimensão e alcance dos seus tentáculos.
Como todos os portistas têm obrigação de o denunciar e lutar contra ele, não posso deixar de aqui demonstrar a minha repulsa por mais uma “chupadela” que a nossa queria rádio renascença, (emissora católica portuguesa para uns, mas emissora lampiona portuguesa para outros) protagonizou esta semana.

Na sequência das declarações que o nosso presidente fez no centro luso-venezuelano no passado sábado, a rádio renascença foi ouvir o senhor vice presidente do slb Varandas Fernandes, tendo o mesmo dito isto.
Quanto ao artista em si, já lá vamos.
Mas sobre as suas declarações, de facto só a grande lata desta figurinha menor do universo lampião se daria a este papel. Falar de tratar mal treinadores alguém que faz parte da direção do único clube que em Portugal despediu um treinador (Manuel José) alegando incompetência por forma a não lhe pagar nada, é preciso ter lata. Falar de tratar mal treinadores alguém que faz parte da direção de um clube que despediu um campeão europeu (Fernando Santos) na 1.ª jornada de um campeonato, é preciso ter lata. Mas claro, a rádio católica pôs-se de joelhos e disse “Amem” a mais um labrego.
Mas este labrego, sem espinha vertical e com os cantos da boca sujos sabe-se lá de quê, tem uma longa história vendido e subserviente ao poder.
Para que não me acusem de parcialidade, fica aqui o que foi resumido por um blogue da “concorrência” com o título "Varandas Fernandes: o homem dos rins de aço". Pois é, o artista em causa, apontou todos os defeitos e mais alguns durante anos ao dumbo de Carnide, ameaçou concorrer contra ele, chamou-lhe de tudo e mais alguma coisa, mas eis senão quando, mostrou toda a sua falta de personalidade, dignidade e autoridade moral, e vendeu-se á troca de uma migalha, entrando em 2012 na lista da direção de Luís Filipe Vieira.
Ora, alguém que se vende, alguém subserviente que perde identidade e postura á troca de um tacho oferecido pelo patrão, que moral tem para falar da casa dos outros, nem que seja sobre o que lá faz a senhora da limpeza?? Mas o Polvo está de cócoras e a bater palmas perante esta lata.

É que convém recordar que, apesar da comunicação social centralista e salazarista abafar estes casos, já não é o primeiro exemplo de gente que se vende á troca do tacho lampião.
Neste caso falamos de Fernando Tavares que não só encabeçou uma lista contra o orelhas, como ainda liderou um movimento que em 2012 chumbou um Relatório e Contas do slb. Uma vez mais, fazemos uso de um blogue da concorrência para que não hajam dúvidas .
E o que faz a Rainha de Inglaterra by Carnide? Oferece um tachozinho ao Zé Migalhas, ele mete o rabinho entre as pernas, e lá vai ele todo contente dizer “Amem” aquele que deve milhões ao cofre do estado.

Estas manigâncias protagonizadas na freguesia de benfica são uma, duas três, quatro, milhares de vezes abafadas pelo Polvo que controla, domina e abafa quem o combate.
Sobre isto, ninguém vai ouvir comentadores afetos aos rivais, ninguém vai pedir comentários aos adversários, ninguém incendeia a casa alheia pois o Polvo não permite.
Enquanto isso, dizem que todos os treinadores do Mundo recusam o FC Porto, dizem que ninguém quer cá estar, dizem o pior de nós. Mas mau, muito pior do que isto tudo, é termos os portistas a embarcar nisto, quando anteriormente sabíamos perfeitamente que tudo isto não passa de uma campanha orquestrada com intenção de nos dividir e descredibilizar.

E assim vamos nós de férias... mas querem apostar que vamos regressar iguais?

Um abraço... até Julho!

0 comentários:

Enviar um comentário