07 novembro, 2017

AINDA NAS TRAVESSURAS?


Cerca de 1 semana após o Halloween, existe uma coletividade de encarnado vestida, que parece querer manter esta tradição anglófona bem viva, tal a quantidade de criaturas das trevas e travessuras que temos tido conhecimento em tempos recentes.

Em posição de destaque, temos a própria instituição, que numa comunicação via redes sociais, insinuava que o FCP tinha sido beneficiado em duas penalidades não marcadas, por ações do central Felipe, no recente jogo contra o Belenenses.

Deste reparo, só nos resta ficar abismados com a hipocrisia e falta de vergonha do clube da Luz, em vir a público falar de agressividade, dureza ou favores a jogadores do FC Porto quando:
  • J3 - slb - Belenenses: Expulsão perdoada pelo VAR a Eliseu, por entrada a pés juntos à perna do jogador de belém;
  • J4 - Rio Ave - slb: Expulsão perdoada a Pizzi por pontapé por detrás a jogador vilacondense em reposição de bola;
  • J9 - Aves - slb: Amarelo e falta por marcar a Jonas em entrada agressiva no lance do 3º golo benfiquista.
(já nem refiro os excessos de Samaris)

Qual o comentário dos responsáveis do slb a estes lances, todos eles com a agressividade maldosa em comum, comparados com as supostas faltas de Felipe?

Quanto à temática da arbitragem no FC Porto - Belenenses, apenas tenho a referir 3 pontos:
  1. O árbitro do jogo foi o Sr. Fábio Veríssimo. Como tal, quanto à "isenção" do apitador, estamos falados.
  2. Nem treinador, nem jogadores, nem dirigentes do Belenenses vieram a público tecer críticas à arbitragem.
  3. O contacto físico na área é permitido aos defesas, desde que não sejam feitas rasteiras ou empurrões.
Analisando friamente, é criticável a impetuosidade física de Felipe, jogando no limite da falta em zonas proibidas. O jogador deveria aprender algumas dicas com o seu colega de sector Marcano, bem mais moderado e superiormente eficaz. Num campeonato onde uma equipa está habituada a ter penalties a favor, pelos seus avançados tropeçarem em folhas de relva mal aparadas, jogar à inglesa na defesa, é meio caminho andado para virmos a ter dissabores no futuro.

Relativamente às palavras do treinador do slb, proferidas na antevisão do jogo com o Vitória, de que "não é fácil tirar aquilo que conquistámos", talvez seja melhor avisar o caro Rui de que a PJ se encontra no terreno. Como tal, os agentes eclesiásticos do futebol português, mesmo com uma recaída aqui e ali, têm vindo a fazer um esforço no sentido da discrição. Já quanto aos títulos conquistados, vamos ver se se mantêm... Acredito que deva ser angustiante viver-se sobre mentiras.

Por fim, saído das profundezas de sabe-se lá onde, surge Paulo Madeira com uma declaração no mínimo curiosa - "Ainda não começaram os jogos a doer para o FC Porto". Será que foi descoberta a reanimação para a criogenia? Por este desfasamento da realidade do antigo central benfiquista, tudo leva a crer que sim. Mesmo assumindo que ainda nos falta ir aos Barreiros e Restelo, já foram ultrapassadas deslocações tradicionalmente complicadas, tais como Alvalade, Braga, Tondela ou Bessa. Quanto a jogos entre FCP e slb, o passado recente e a qualidade presente são bem taxativos: se há alguma parte que deva ter receio, ela não equipa de azul e branco. Como tal, de que está então a falar Paulo Madeira? Que se saiba, a única equipa a lutar para o título que ainda não jogou nenhum clássico, e tem perdido pontos em campos mais complicados, chama-se benfica.

Das declarações de um tal Rui Gomes da Silva, admiro a pachorra e profissionalismo do Francisco J. Marques em dar resposta a tal sujeito. Quando uma das frases do artigo deste senhor é "... FCP e SCP são favorecidos vez após vez..." convenha-se que é necessário ter um estômago de aço para aguentar tamanho esgoto.

Dos diversos fait-divers acima referidos, ao que até podemos adicionar um principio de descontentamento leonino, só podemos tirar uma conclusão:

FINALMENTE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO!!! 

Cumprimentos Portistas

3 comentários:

  1. Ora nem mais!!!
    Os gajos estão no ponto rebuçado!
    Espero MESMO dar-lhes a resposta EM campo dentro de 2 jornadas...

    ResponderEliminar
  2. O Paulo Madeira analisou a luta do título com cachecol, gorro , apito, bandeira e buzina de cor vermelha.
    Ao menos não engana ninguém.

    ResponderEliminar