04 novembro, 2017

UMA ROTUNDA E UM REFRIGERANTE.


Dois jogos passados com distinção pela equipa azul e branca. Cinco dias e seis pontos, três para o campeonato e três para a Liga dos Campões. Se no campeonato mantemos o primeiro lugar isolados, apenas com um empate no meio de tanta vitória, na Europa voltámos a ultrapassar o Leipzig e estamos apenas atrás dos turcos... que visitamos na próxima jornada a meados deste mês.

Num Sábado em finais de Outubro, que mais parecia de Julho ou Agosto, a cidade do Porto viveu mais um derby. Dragões e Panteras encontraram-se no Bessa. Invasão total à Boavista da nossa parte, à semelhança do que tem sido habitual, pelo menos desde que subiram de divisão. Se há jogo em que o “mar azul” é bem visível, este foi claramente um deles!! Se não estavam 10 mil portistas, não faltou muito.


A cidade é nossa, somos nós o seu orgulho e axadrezados na rua nem vê-los. O FC Porto jogava em casa e durante a tarde isso era visível em todos os tascos nos arredores do estádio. Cá fora as gargantas afinam, bebia-se só mais um fino e saiam prognósticos. Lá dentro, um festival dos Ultras do FC Porto!! As duas bancadas atrás da baliza completamente cheias, mais uma central. Claques, sócios, adeptos, simpatizantes, estavam todos pelo mesmo, o FCP.

O Bessa é sem dúvida dos melhores estádios para uma grande prestação a nível vocal. Estremeceu várias vezes quando entoávamos os cânticos para a equipa. Vitória sem espinhas, com as habituais picardias pelo meio e seguimos na luta.


A meio da semana, ainda por cima com feriado, lá estávamos outra vez. No dia em que tivemos quatro jogos e houve necessidade de nos dividirmos pois três deles coincidiam no horário, o prato principal veio à hora de jantar com uma grande vitória sobre o vice-campeão alemão. O clube, como tive oportunidade de dizer aquando do jogo na Alemanha, que representa tudo aquilo que eu não gosto, o futebol moderno.


A vitória soube por isso ainda melhor, num estádio com mais de 40 mil como já é costume. Alemães presentes mas muito fracos na bancada, fizeram-se notar apenas no golo. Venha o próximo jogo e a viagem de uma vida.

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário