21 novembro, 2017

AS NOSSAS MODALIDADES – RESUMO DO FIM DE SEMANA.



JOGO DA SEMANA

A escolha para jogo da semana recaiu sobre o confronto da equipa de ANDEBOL diante do Fuchs Berlin para a Taça EHF.

O nosso oponente era, apenas, o líder da melhor liga do mundo, a alemã, que conta no seu plantel com atletas como Heinevetter, Drux ou Nenadic. A nossa equipa era claramente o underdog e com a lesão do Alfredo Quintana, as probabilidades de sucesso ainda se reduziram mais, não por falta de qualidade de Hugo Laurentino, mas pela menor profundidade que um jogo de enorme desgaste podia exigir.

A dupla hungara ainda permitiu que o banco alemão gesticulasse e protestasse veementemente com o aviso sob a forma de cartão amarelo apenas a 5 minutos do fim.

Ao intervalo, a vantagem alemã era de 2 golos, o que não transmitia o que se passava em campo, já que alguns lances de golo iminente (7m e golos aos 6m) tinham sido falhados pelos nossos atletas.

Na segunda parte, o medo era que o marcador se desnivelasse, mas a vantagem alemã apenas se fixou em 3 golos, fruto de um boa prestação coletiva e de algumas defesas importantes efetuadas por Hugo Laurentino.

O próximo jogo desta eliminatória será na 5ª feira, pelas 18h30.


AS OUTRAS MODALIDADES

A equipa de HÓQUEI EM PATINS recebeu o Valença e o jogo manteve-se equilibrado durante 25 segundos, altura em que Rafa fez o 1-0 e o marcador não mais parou de crescer até aos 13-4 finais.

O próximo jogo será hoje (terça-feira) às 20h30, na receção à Juventude de Viana.

Já a equipa de BASQUETEBOL, para a jornada europeia, recebeu os finlandeses do Kataja Basket e perdeu por 86-90.

Para o campeonato, a jornada deste fim de semana já tinha sido disputada aquando da dupla jornada nos Açores. O próximo jogo, realiza-se a 30/11, com a deslocação a Ovar, para que no dia 02/12, aconteça a deslocação a Guimarães para o jogo em atraso da 2ª jornada.



Abraco,
Delindro














1 comentário:

  1. As palavras de Paulo Miguel Castro (Porto Canal) sobre este jogo e sobre as modalidades em geral deviam ser OBRIGATÓRIAS neste e em todos os blogs sobre o clube! Deveriam chegar a TODOS os portistas!

    Delindro, um desafio...que tal pores aqui a mesma emoção que mostras no Caixa? As modalidades já são tão menosprezadas que, se o único a fazer posts sobre o assunto o faz com tanto pragmatismo, fica difícil passar a mensagem!
    É FUNDAMENTAL apoiar e acarinhar as modalidades (a atitude/ou falta de...por parte das claques entristece-me PROFUNDAMENTE!).

    Desculpa o reparo!

    ResponderEliminar