30 novembro, 2017

CASTIGAR O REGIME!


Para quem ama verdadeiramente o FC Porto, ainda hoje não é fácil classificar tudo aquilo que se passou no Sábado à noite na Vila das Aves. Desde o ambiente de puro ódio ao Azul e Branco instalado nas bancadas, até ao banco da Equipa da casa constantemente a entrar dentro do Campo e a provocar os nossos adeptos e terminando com a Cereja no Topo do Bolo da falta de vergonha na cara que foi o Penalty não assinalado já depois do Minuto 90 sobre o Danilo Pereira.

O Regime conseguiu o que queria, roubou-nos 2 Pontos antes da visita ao Dragão e colocou-se numa posição ligeiramente menos desconfortável para o jogo de Sexta-Feira. Sobre o jogo não há muito mais a dizer do que aquilo que já foi dito ao longo da semana, o FC Porto não esteve ao seu nível, teve uma grande contrariedade no início do segundo tempo com a expulsão do Corona, não soube segurar a vantagem e na parte final onde, mesmo com 10, conseguiu sempre estar mais perto da área do adversário do que o contrário, a Equipa de Arbitragem roubou um Penalty absolutamente escandaloso que nos poderia dar o triunfo.

Como se ainda não bastasse, a Máquina de Propaganda do Regime logo tratou de manipular e difundir a Imagem do Penalty sobre o Danilo, de forma a parecer que o nosso jogador não tinha sido tocado. Não há limites para a desonestidade desta escumalha, que não olha a meios para atingir fins.

É por isso, e por muito mais, que na próxima Sexta-Feira os devemos receber com a hostilidade que eles merecem. Um FC Porto vs Regime não é apenas um Jogo, é muito mais do que isso. É uma questão de Honra e de Dignidade. Somos nós contra o maior nojo que existe no Desporto.

Mas se é verdade que o jogo de Sexta-Feira, apesar de não ser decisivo, pode ser extremamente importante para o resto do Campeonato, não nos podemos esquecer que, independentemente do Resultado, no Dia 2 quando acordarmos continuaremos a ter um caminho longo e difícil por percorrer.

Caminho esse que continuará cheio de obstáculos e que só nos levará ao Sucesso se continuarmos como temos estado nestes primeiros 3 Meses de Temporada: Unidos, Focados e com muita vontade de Vencer. Naturalmente, estou confiante que na Sexta sairemos do Dragão com os 3 pontos e que o Regime regressará ao seu aido com o Corretivo que merece, no entanto, temos de ter consciência que nada se decide na Sexta e que o Campeonato se continuará a ganhar até Maio, jogo a jogo, campo a campo, golo a golo e de vitória em vitória.

Uma Nota Final para o nosso Treinador: Embora no jogo das Aves me tenha parecido que não mexeu bem na Equipa, nomeadamente na primeira alteração onde penso que deveria ter acrescentado um Médio à partida, não posso deixar de realçar a assertividade das suas palavras no final do Encontro. Nos últimos anos é hábito ouvirmos, sempre que o resultado é desfavorável, o tradicional discurso do “Tivemos mais oportunidades mas não concretizamos”, “Fomos infelizes, merecíamos a vitória” e “Vamos continuar a trabalhar”. No primeiro deslize para o Campeonato, considerando que o Empate em Alvalade é um resultado perfeitamente aceitável, Sérgio Conceição veio dizer exatamente aquilo que todos vimos: “Não estivemos ao nosso nível, devíamos ter feito mais e o árbitro deveria ter marcado a Grande Penalidade”. Que diferença gritante para os seus mais recentes antecessores e que saudades tinha eu de ter um Treinador que nas Conferências de Imprensa diz exatamente aquilo que todos vimos, sem papas na língua e sem tentar atirar areia para os olhos de ninguém.

Um Abraço Azul e Branco,

Pedro Ferreira

0 comentários:

Enviar um comentário