01 fevereiro, 2018

UM PEDIDO A RUI PEDRO SOARES: DEVOLVA O DRAGÃO DE OURO.

Caro Rui Pedro Soares,

No passado dia 29 de Janeiro, o clube do qual V. Exa. é Presidente foi alvo de um verdadeiro roubo de igreja. Caso não tenha dado fé, foi sonegado ao Belenenses um penalty claro de André Almeida sobre Tiago Caeiro, assim como o golo de Jonas, muito para lá dos 95 minutos de descontos dados pelo 4º árbitro, nunca deveria ter existido.

Para um clube que luta desesperadamente pela manutenção, a diferença entre ganhar 1 ou 3 pontos é enorme, pelo que me confesso surpreendido pelas suas palavras no final do jogo, atendendo a que em 20 jornadas o seu clube amealhou somente uns míseros 21 pontos, mantendo-se apenas 7 pontos acima da linha de água.

O golo de Nathan, o primeiro do Belenenses ao Benfica no “curtíssimo” espaço de 5 anos, poderia ter-lhe dado aquilo que o Belenenses não consegue há 13 jogos: a vitória. Vai daí que me parece que a sua revolta deveria ir directamente contra a equipa de arbitragem e não contra o FC Porto.

Um Presidente que, de facto, respeite e honre o seu clube – no caso o histórico Belenenses – protestaria veementemente no final da partida contra a arbitragem de Bruno Paixão (que, diga-se, continua a passear-se impunemente pelos relvados nacionais há demasiados ano, começando no célebre jogo de Campomaior e passando, sem terminar ainda (!) pelo famoso jogo de Barcelos).


Assim sendo, caro Rui Pedro Soares, os adeptos do FC Porto vêm pedir-lhe algo que decerto não lhe dará muito trabalho nem lhe causará grande tristeza:

Devolva por favor o Dragão de Ouro que tem em casa.

Peço-lhe isso encarecidamente!

O Senhor não tem estaleca para ter em sua casa uma asa de Dragão, nem sequer um dente de Dragão, quanto mais um Dragão de Ouro!

Por favor, devolva aquilo que não merece e que, como todas as coisas imerecidas, não lhe pertence.

Depois dos casos Miguel Rosa e Deyverson, das estranhas transferências do SLB para o Belenenses, das goleadas histórias que o seu clube amealha contra o clube vizinho, é tempo de ganhar vergonha na cara e de ter noção do ridículo.

As suas declarações contra Francisco J. Marques, no término do jogo, soam a uma coisa apenas: a um pedido de desculpas envergonhado ao seu “Primeiro-Ministro”. Quase dá ideia que V. Exa. agradeceu aos céus o golo de Jonas ao cair do pano.

O cerco aperta e o tempo da impunidade está a acabar e é bom que os actores do futebol nacional se apercebam disso. Os segredos e a podridão estão a vir à superfície e aconselha-se a que certos personagens promovam uma dignificação das suas posições e dos seus clubes, deixando – como disse Silas na flash interview – de prestar vassalagem a quem quer seja. A mentira tem perna curta e verdade desportiva urge.

Antes de terminar, aproveito ainda esta missiva para pedir um favor ao meu Presidente e ao FC Porto:

No próximo jogo em casa do Belenenses, pela primeira vez, em forma de protesto pelas recentes atitudes do clube do Restelo – mal representado pelos seus dirigentes – não entreguemos a tradicional coroa de flores ao mítico atleta Pepe. É uma pena quebrarmos essa tradição, bem sei, mas a dignidade do FC Porto está em causa.

Rodrigo de Almada Martins

5 comentários:

  1. Como se da um dragao de ouro a um ladrao

    ResponderEliminar
  2. Esse filho da puta deveria era ir parar a prisao

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo excelente post mas o pedido cairá em saco roto pois esse sujeito não tem um pingo de dignidade nem de vergonha.

    ResponderEliminar
  4. Gosto do conteúdo em grande parte do artigo, já a devolução do Dragão de Ouro, não estou de acordo e muito menos com a sugestão da não colocação da coroa de flores na estátua do Pepe, para mim são duas lambadas que damos de luva (azul e) branca a quem não merece andar no seio do futebol, não confundir pessoas com Instituições por favor, o emblema merece todo o respeito, já o "aureo-dragonado" ...

    ResponderEliminar
  5. Caro RAM
    De acordo com o seu artigo mas também com exceção da colocação da coroa de flores. Não tem nada a ver uma coisa com a outra, ainda por cima, o senhor Rui Pedro Soares é apenas o presidente da SAD que gere o futebol com os resultados desastrosos conhecidos. Os Belenenses tem um Presidente chamado Patrick Morais de Carvalho que junto com a maioria dos sócios o deseja ver pelas costas o mais rápidamente possível. Abraço

    ResponderEliminar