23 outubro, 2018

FALEMOS SÓ DE FUTEBOL.


Não gostava de dedicar a totalidade deste post a falar de coisas que não me fazem sentido nenhum porque, sinceramente, já estou farto de repetir as mesmas coisas há já vários anos em relação à gestão da SAD do FC Porto nas suas mais variadas vertentes. Não posso, no entanto, deixar de questionar o seguinte:
  1. Pinto da Costa referiu que se o FC Porto tivesse vendido Herrera, não receberia tudo porque só tem parte do passe. Pelo que consta do Relatório e Contas da FC Porto SAD, “só” detém 80% do passe mexicano. Nas últimas décadas, desde quando não deter a totalidade do passe de determinado jogador é um fator inibidor para o FC Porto vender um ativo?

  2. Detendo o FC Porto 80% do passe do mexicano, e tendo em conta inúmeras noticias de clubes interessados no mexicano após a melhor época ao serviço do FC Porto e de ter atuado no mundial da Rússia, não seria difícil encontrar uma proposta por Herrera a rondar os 25 milhões de euros. 80% de 25 milhões de euros dá 20 milhões de euros de encaixe. É preferível ver o mexicano já a partir de janeiro assinar por qualquer outro clube, sem qualquer compensação financeira para o FC Porto? Depois de Marcano e Reyes...

  3. Finalmente, e para terminar assuntos que me azedam o estômago, Pinto da Costa disse que Herrera pediu 6 milhões para renovar, mas não especificou se os 6 milhões referem-se a prémio de assinatura, a acréscimo salarial face ao anterior contrato ou a salário anual. Em matéria de dinheiro gasto em disparates nos últimos tempos, haveria IMENSO para escrever, mas assim de repente, lembro-me de Saidy Janko, Paulinho, Ewerton, Waris. Quantos milhões de euros, por entre salários, prémios de assinaturas e custos de aquisição, estão aqui?!
Creio por isso que não é muito difícil perceber o que penso sobre tudo isso. Fica para reflexão dos meus caríssimos leitores.

Falando então de futebol propriamente dito, o que resta até ao final do mês reveste-se efetivamente de muita importância para o FC Porto, a começar já na próxima 4ª feira no reduto do Lokomotiv. São muitos milhões de euros em jogo e pontos importantes, tendo em conta um dos grandes objetivos da época, ou seja, a passagem aos oitavos-final da Champions League. No campeonato, é importante que a equipa reaja bem à derrota do último encontro, num jogo frente a um adversário que tem sido incómodo nos últimos anos.

Para que as coisas corram bem, seria importante que o nível exibicional aumentasse face ao que já se viu. A grande verdade é que o FC Porto pode fazer muito mais do que aquilo que tem feito, tanto a nível de qualidade de jogo, como a nível obviamente de resultados. Mas a verdade também é que no último jogo em casa do rival, o jogo foi fraquíssimo de parte a parte, ou seja, o rival direto a jogar em casa praticamente teve apenas uma oportunidade de golo e nada mais em 90 minutos. Os outros também estão a jogar muito pouco, essa é a verdade.

Concentremo-nos por isso em nós próprios, nos nossos problemas e na melhor forma de os resolver. Para já, é positivo pelo menos que em termos físicos as coisas se estejam a recompor, com Danilo apto e os regressos de Bazoer e Mbemba. O único jogador de fora é mesmo Aboubakar, que colocou a nu uma lacuna clara na abordagem ao mercado de transferências, ou seja, a necessidade de ir buscar mais alguém para a frente de ataque.

Resta-nos esperar que os sinais vindos de dentro do campo sejam positivos, a começar já em solo russo!

1 comentário:

  1. pois tambem acho, veremos o que o mestre da chicotada faz dentro das 4 linhas. Afinal um treinador que poe de lado oliver, janko, ewerton, paulinho, bazoer, joao +pedro, jorge, leite, queiros, gonçalo paciencia, andre pereira, mbemba, e que adora hernani, fabiano e corona e obriga a sad a manter marega, maxi, lopez, e quer que otavio com metro e meio e 60 kgs faça de progba...... parece que estara tudo dito. VAMOS VER QUEM A SAD VENDE POR UM BOM PREÇO LANÇADO POR SC. Eu posso adiantar ... ninguem.

    ResponderEliminar