13 março, 2019

5 PONTOS PARA O FRANCISCO.


Com o inestimável contributo de Vlachodimos e Rúben Dias contra o Belenenses, o ponto final a tender para o parágrafo, que sobrevoava a Liga 2018/19 desde aquela malfadada noite no Dragão, transformou-se numa vírgula, onde a luta de nervos e arcaboiço de Homens para suportar a pressão, vão ser decisivos para a obtenção dos louros de campeão.

Depois de um período tremido, que quase deitou tudo a perder, o Dragão dá mostras de se erguer orgulhoso. Prova disso, os recentes resultados, e a entrada e saída de jogadores chave no 11 principal, sem que de momento possamos afirmar categoricamente qual a nossa melhor equipa. Na defesa, meio campo e ataque, alternativas multiplicam-se, ao ponto de vermos um Brahimi no banco, sem fazer falta à equipa.

Em sentido inverso, a derrota europeia, anexa ao semi-desaire caseiro, poderá criar (criou?) as dúvidas necessárias ao deslumbramento que grassava pelas bandas vermelhas. Nesse maremoto de sentimentos, mantenho a opinião de que é importante a manutenção do slb na Europa do futebol. A sua eventual queda, iria levá-los a concentrar (ainda) mais esforços na Liga, obtendo alguma vantagem sobre o nosso, já de si, complicado calendário.

Neste momento de renovadas esperanças depois da desilusão do clássico, não quero deixar de prestar o meu tributo a Francisco J. Marques. Indirectamente, a ele devemos o conforto da jornada de consagração da época passada, e 5 pontos perdidos pelo slb nesta época. Para alguém demasiado racional como eu, para acreditar em coincidências ou sorte, as diferenças de prestações de Tondela e Belenenses contra mouros, antes e pós divulgação dos emails são gritantes.

Ainda bem para os clubes, adeptos e suas cidades, que finalmente se podem orgulhar dos emblemas que envergam. Ainda bem para a verdade desportiva, onde cada vez mais, passa a ser necessário - para todos - suar a camisola a quem quiser vencer.

Cumprimentos Portistas.


1 comentário: