26 março, 2019

UM TESTE DIFÍCIL, SEM MARGEM DE ERRO.


Todos nós nos lembramos seguramente dos vários episódios que têm envolvido o atual treinador do braga em assuntos relacionados com o FC Porto por contraponto com assuntos relacionados com outros clubes.

Lembramos-nos do treinador do braga ter dito que não conhecia pessoalmente Sérgio Conceição depois de terem trabalhado juntos durante 7 meses em braga, um na equipa principal e outro na equipa b. E também nos lembramos da sua postura histérica e excitada nos jogos com o FC Porto em contraponto com as gargalhadas e abraços a adversários no final de jogos em que leva 6.

Não haja a menor dúvida que o adversário que iremos defrontar no sábado irá ser uma equipa com "a faca nos dentes", disposta a morrer em campo para impedir que o FC Porto vença. Sim, assumo claramente o que estou a dizer, o principal objetivo daquela gente não é vencer o jogo e com isso manter o 3º lugar, o principal objetivo na cabecinha daquela gente, daqueles adeptos é impedir o FC Porto de vencer perdendo assim pontos para o 1º classificado. Não estou a inventar nada, no último jogo da época 15/16 frente ao outro rival de Lisboa, numa jornada onde se discutia o título entre os dois rivais da capital, os adeptos do braga estiveram mais preocupados em festejar os golos e o título de outro clube do que propriamente com o seu jogo. É cultural e difícil de sair daquelas mentalidades.

Dito isto, terá de ser um FC Porto a um elevado nível para levar de vencida um dos jogos com maior grau de dificuldade até ao final do campeonato. Meio país estará a salivar e esperar por um deslize nosso, será com certeza um golpe desagradável para muitos milhões caso o FC Porto passe o teste de braga.

O chato de tudo isto é que mesmo sendo muito competentes e vencendo em braga continuaremos sempre atrás na classificação com a péssima sensação de não depender de nós próprios, mas essa será infelizmente a nossa realidade até ao final do campeonato, a menos que algo de muito improvável aconteça.

A ver vamos no que dá a deslocação a braga. Apesar da complexidade do momento, há que ter esperança que o grande FC Porto que raramente falha nos momentos decisivos irá surgir na pedreira de braga e dar-nos mais uma grande alegria. FORÇA FC PORTO!!

PS: Foi com algum humor que assisti à excitação geral do país aquando da chegada de Rui Pinto a Portugal. Foram diretos sobre os primeiros passos de Rui Pinto em Portugal, sobre as primeiras palavras de Rui Pinto, sobre o primeiro xixi de Rui Pinto. O país que agora se excitou é o mesmo país onde banqueiros envolvidos na falência de grandes bancos (que custaram e custam milhares de milhões de € aos contribuintes) demoram décadas a irem a julgamento, onde há um ex-primeiro ministro há anos e anos à espera sequer da decisão sobre se vai ou não a julgamento, onde há homens que rebentam o tímpano a mulheres e ficam em liberdade, etc, etc. Dá que pensar.



1 comentário:

  1. soares marca sempre 1 ou 2 ao braga

    depois se nao estamos a frente a SC se deve com as suas teimosias e especialidades taticas. A emoçao so nao ganha, a potencia so nao ganha.

    ResponderEliminar