14 dezembro, 2006

Olá ‘Europa’… estamos de volta!

Bastaram uns míseros meses para cair por terra a velha máxima do vencedor da dobradinha «maluquinho laranja» quando este dizia alto e em bom som para quem o queria ouvir:

“Se não comprarmos um bom avançado, continuaremos a jogar bonito e a perder”.

Esqueceu-se o «maluquinho laranja», ainda que embebedado com a dobradinha conquistada (por mim, agradeço-te pelas conquistas, mas na verdade, já foste tarde!), de se recordar que foi com ele próprio que tivemos uma passagem miserável pela ‘Europa do futebol’, onde o expoente máximo foi a humilhação caseira com uma equipe com nome de ‘tipografia’, em que a vencer por 2-0 antes do fim da 1ª parte, ainda fomos a tempo de levar uma lição de humildade e bem jogar em contra-ataque, com um resultado final de 2-3. O resultado de todos os ‘desvarios liricos’ do «maluquinho laranja», foram a saída da Europa pela ‘porta do cavalo’.

Lembram-se ainda da tal frase do «maluquinho laranja»?
“Se não comprarmos um bom avançado, continuaremos a jogar bonito e a perder”

Ora bem, então o que terá acontecido de especial para que essa profecia não se tenha concretizado?... eu respondo: NADA!!... nem se comprou o tal «bom» avançado, nem se deixou de vencer, nem mesmo se deixou de ‘voltar’ a jogar bonito… e para que tudo isto acontecesse, bastou que o «maluquinho laranja» tivesse sido despachado no primeiro contentor que passou perto do Estádio do Dragão e contratássemos um qualquer treinador (neste caso, o Prof. Jesualdo Ferreira) que soubesse tirar o máximo rendimento do potencial dos atletas que tinha nas suas mãos e ao mesmo tempo não «vergasse» todo um plantel aos seus «caprichos líricos».

Hoje, quando olhamos para trás, o que vemos dá-nos muitos bons sinais para o futuro próximo. Estamos no 1º lugar da bwin isolados e com o 2º classificado a 5 pontos de distância, temos o melhor ataque, temos a melhor defesa, temos o «recuperado» Postiga no ‘top’ dos melhores marcados da bwin, estamos nos 1/8 final da Champions League depois de terminarmos a fase de grupos em 2º lugar ex-equo com o Arsenal que obteve o mesmo número de pontos (11). Queriam mais? Eu não!! Por mim, bem pode continuar assim até ao final.

Ainda se lembram da tal frase do «maluquinho laranja»?
"Se não comprarmos um bom avançado, continuaremos a jogar bonito e a perder"

Pronto, agora comparem o «lirismo mental» dessa frase e rememorizem todos os actuais resultados na ‘Europa do futebol’ em contraste com os conseguidos pelo «maluquinho laranja». Digam-me lá agora, ‘não vale mesmo a pena ser Portista?”

Ouçam bem o que vos digo e coloquem na agenda a data de 23-05-2007 para fazer uma visitinha ao Estádio Olímpico de Atenas (Grécia). Eu vou lá estar (mais uma vez), vai uma aposta?... aceitam-se já inscrições, por isso, apressem-se!!

PS – A ‘peixeirada’ ainda vai no adro, CLICAR AQUI e TAMBÉM AQUI … e o nome do FC Porto continua a andar no ‘lamaçal alheio’, sem que o ‘timoneiro-mor’ tenha uma única palavra, repito, UMA ÚNICA PALAVRA a todos os adeptos e simpatizantes do clube… vou ser sincero convosco, vou mesmo: sabem, é que já começo a ficar incomodado com este ‘silêncio’ demasiado ruidoso para o meu gosto, é que começo mesmo :-(

11 comentários:

  1. "Nunca me ouviram dizer que não fui eu que escolhi estes jogadores ou que não gostava deles"

    Jesualdo Ferreira, treinador do FC Porto


    Axo que nao precisamos de mais nada...

    ResponderEliminar
  2. blue, relativamente à europa, de facto, estamos em grande esta época e com grandes expectativas para o sorteio de amanhã...e o ano passado nem à uefa fomos... mas qt ao presidente, blue, acho q ele se falar é pior, qt menos se falar nisto melhor...o q interessa é ganhar ao paços...eles dp cansam-se de ficar a falar sozinhos

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Como neste momento não consigo comentar com a minha conta Blogger, vai mesmo como anónimo. ;)

    Amigo Blue, é verdade que o silêncio enerva mas se Pinto da Costa dissesse algo apenas estava a entrar no jogo de quem neste momento controla a Carolina. Porque é isso que eles querem...que se fale o mais possível para que outros casos se possam esquecer como a eliminação do Sporting das competições europeias ou do Benfica da Champions, os onze pontos de atraso, os casos João Pinto, Nuno Assis e Mantorras...E de qualquer maneira continuaria a ser a palavra dela contra a do Presidente do FC Porto.
    Por isso penso que será melhor esperar que tudo se resolva em tribunal que é o sitio indicado para que ela seja obrigada a provar ou então pagar pelo que disse.

    Álvaro

    ResponderEliminar
  5. Blue tb eu estou contente com a mudança de treinador, estamos melhor, ninguém tem dúvidas disso. Mas para quê continuar a bater no ceguinho. O MST é outro. Parece que existe alguma coisa mal resolvida com o Adriaanse, mas afinal de contas o homem não cumpriu os serviços mínimos? Que o Jesualdo faça pelo menos o que ele fez e já me dou por contente, já que na Europa e a nível exibicional definitivamente estamos bem melhor.

    Qt ao Presidente é um pouco como o Alvaro diz. Será que ele ao responder não estaria a empolgar mais o assunto. Já deu a resposta que devia dar, fez as queixas que deveriam ser feitas por calúnia, p partir daqui nada mais a dizer.

    Um abraço.
    http://portistasdebancada.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. blue deixa no meu blog a tua preferência para o sorteio da champions de amanhã, um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Fokinha - nem mais, carago! ;-)

    Lucho - permite-me discordar em parte, mas sou de opinião que o Grande Presidente tem mesmo de falar... não pode permitir que se fale, se calunie, se acuse... e ele (e com o nome do FCP incluido) continue a assobiar para o lado... mas são opiniões, não mais que isso.

    Alvaro - no ponto anterior acho que já respondi, mas misturar este assunto com outros dos 'ridiculos glorigozos' pouco me interessa, porque com o mal dos outros, podemos nós bem... como diz o ditado: 'quem cala, consente' e só por isso, não estou a gostar nada, nada mesmo deste silêncio... mas é como disse atrás, são opiniões!

    Zirtaev - Nada me move contra o Holandês... fez o papel dele (mal na minha opinião!), mas deu-nos o serviço minimo garantido pq internamente, bem ou mal, conquistamos os troféus... lembrei-me só de relembrar a célebre frase dele antes da despedida... e provar como ele estava (como quase esteve sempre!) enganado. Por mim, desejo-lhe boa sorte (longe daqui!). Quando ao PdC, acho que já respondi nos pontos anteriores (é a minha opinião!)

    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Olá Blue.
    Ontem já manifestei no teu Blog a minha ideia de que o Pinto deve falar, nem que seja uma curta declaração a tranquilizar o pessoal e desmentir tudo. Depois, stop,deve deixar correr o caso até à barra do tribunal.
    É também evidente que isto só vem num altura em que os rivais estão fracos e assim atira-se areia para cima das pessoas. O orelhas não é arguido no caso Mantorras???
    Quanto a Adrianse, ainda bem que não ficou, até podia ter algum êxito como o ano passado, mas a verdade é que não me sentia confortável com aquele esquema de jogo.
    agora vamos tranquilizar, esperar o sorteio de amanhã, não consigo dizer quem quero talvez o Valencia, mas venha o diabo e escolha, só não queria o Chelsea, e vamos ganhar ao Paços somando a sétima vitória seguida.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. ola presidente e amigos blues;
    quanto ao post em si...ja cheira mal este assunto...(e a minha opiniao de leigo)...quanto ao PS deste post...estou completamente de acordo contigo...axo que uma palavrinha a enganar o povo azul caia sempre bem...nao se esqueçam que ta tb em cheque o nome de uma grande instituiçao(futebol clube do porto).

    ps:parabens ao braga(ao iterno capitao)
    aquele abraço

    ResponderEliminar
  10. O Pinto da Costa foi um burro, passou um cheque de 10.000 euros à Carolina para comprar aquele colar de platina com rubis e o caral*** que o fod...

    A menina Carolina, que já era amiga do Veiga e do filho do Pinto, endossou o cheque a uns brasucas para rebentar a cara a um politico.

    Tudo isto na altura em que a menina foi ao Estádio da Luz com os Super Dragões com o cartaz do orelhas.

    Agora pergunto, quem te está a enterrar Pinto? A Carolina, o Veiga, o teu filho ou os Super Dragões? Ou ninguém?

    Sei que nada sei, mas o nada é triste.

    ResponderEliminar
  11. meirelesportuense disse...

    Só para complementar o meu raciocínio no que toca a este tema eu vou alongar um pouco mais a minha intervenção aqui: O que eu gostaria de ver era uma intervenção clara do nosso Presidente e não em Assembleia Geral não é necessário é até fechada de mais...Uma intervenção para todo a Nação Portista e esta não se resume aos seus associados, muitos dos quais porventura nem Portistas serão, mas para todos os seus adeptos, de forma a tranquilizar os nossos espíritos no que toca à inocência de Jorge Nuno P da Costa no lamaçal aberto por todas estas insinuações e acusações. Será uma maneira de nos dizer que nos respeita e considera as nossas dúvidas como dignas de esclarecimento. Depois será a vez de aguardar o trabalho da Justiça embora eu tenha algumas reticências quanto à sua isenção, aliás já confirmadas pelo próprio PGda República quando nomeia agora outra pessoa para gerir o caso de forma mais profunda e adequada...Maria José Morgado, revolucionária de carreira, justiceira de espírito ou o inverso? Amiga de Durão Barroso ou apenas fraterna camarada de outros tempos? Tudo isto me faz recordar as arbitragens, não será melhor pedir a ajuda da Justiça Intercional? Chamar um Juiz isento sem ligações desportivas claras seria o mais adequado mas era preciso averiguar...Eu não me admiraria nada de vir a saber que esta ilustre senhora juntamente com o seu Piedoso marido foram já vistos a aplaudir exuberantemente os golos da equipa da casa em pleno Estádio da Luz...Se for assim que credibilidade me mereceria tal personalidade? "À mulher de César não chega ser honesta é necessário também parecê-lo..."

    16/12/06 01:27

    ResponderEliminar