03 março, 2007

Big Adriano


Competição: bwin 06/07 (20ª jornada)
Data: 03.03.2007
Local: Estádio do Dragão, Porto
FC Porto: Helton; Bosingwa (Lucas), Pepe, Bruno Alves, Jorge Fucile; Paulo Assunção, Raul Meireles, Lucho Gonzalez (Ibson); Lisandro Lopez, Quaresma e Adriano.
Golos: Adriano

No inicio do ciclo duro do complicado mês de Março, com jogos que podem decidir muita coisa em termos de futuro imediato, o FC Porto recebeu e venceu a equipa do Braga por 1-0, como que a fazer vingar a derrota da 1ª mão na cidade dos arcebispos.

A surpresa nos onze foi mesmo a chamada do moralizado avançado Adriano em detrimento do Postiga que parece entretanto ter esgotado toda a sorte (que obviamente procurou…) na 1ª volta deste campeonato.

Iniciado o jogo, o FC Porto puxou dos galões como que a querer mostrar quem mandava no jogo e exercendo uma forte pressão a meio-campo que imprimia alguma velocidade ao jogo.

No seguimento dessa entrada forte no jogo, logo aos 9 minutos, Lucho cruza a bola para a área bracarense a imitar as «trivelas» de Quaresma, e Adriano limita-se a dominar e fuzilar o desamparado guarda-redes adversário. Aposta ganha!

Inexplicavelmente, a partir dessa fase, os bracarenses conseguiram equilibrar o jogo a meio-campo, tendo mesmo conseguido mostrar-se com algum perigo na área defensiva azul-e-branca, tendo numa delas, feito uma defesa fantástica com os pés (?) a um remate à queima-roupa de Zé Carlos. Entretanto, e como íamos caminhando para o intervalo, o FC Porto conseguiu voltar a ficar por cima no jogo, controlando as operações. Estávamos no intervalo.

Logo no inicio da 2ª parte, grande penalidade (mal…) assinalada a favor do FC Porto, por derrube a Raul Meireles, mas em que do sitio que me encontrava, no lado oposto do campo, pareceu ter-se iniciado ainda fora da área. Lucho chamado à conversão, falhou e na recarga, Lisandro não fez melhor, tendo permitido a Paulo Santos por 2 vezes essa defesa. Poderia ter sido aqui o fecho do jogo… não foi.

Entretanto, Bosingwa num pique à baliza adversária, lesiona-se e abandona o jogo, tendo entrado para o lado esquerdo da defesa, Lucas Mareque, e Fucile foi deslocado para o lado direito da defesa azul-e-branca.

Depois dos primeiros minutos de jogo, o jogo foi lentamente perdendo interesse e motivos para grandes «bruás», sendo aqui e acolá sacudido com alguns assomos de perigo nas balizas de ambas as equipas. Nesta fase, Bruno Alves consegue in-extremis tirar o pão da boca a Chemiest, quando este se isolou frente a Helton, após um péssimo atraso de Quaresma para a zona defensiva.

Chegávamos entretanto ao final do jogo com o objectivo mínimo cumprido, a obtenção dos 3 pontos e a certeza de que fosse qualquer que fosse o resultado do mais directo adversário, manteríamos sempre a vantagem de 4 pontos.

Agora é tempo de fazer as malas, viajar até Londres para na 3ª feira próxima, quiçá frente aos ingleses do Chelsea, vencer e seguir em frente em direcção aos quartos-de-final da Liga do Campeões… até lá, aguardemos.

azul + : Adriano em crescendo, dupla Pepe e Bruno Alves e Raul Meireles e Paulo Assunção e o regresso efusivamente saudado de 2 Grandes Homens e Portistas ao Estádio do Dragão (Jorge Costa e Aloísio).

azul - : reprovável atitude dos SD aquando do minuto de silêncio pelo recente falecimento de Bento (enquanto ser humano…), eventual erro da arbitragem ao assinalar a grande penalidade no inicio da 2ª parte, mas demasiado tolerante com as «faltinhas» dos arsenalistas durante todo o jogo, e Lucho nitidamente a precisar de descanso, aliás, muito descanso.

12 comentários:

  1. Mais um jogo pró fraquinho com uns momentos bonzinhos aqui e ali, um meio campo que não organiza jogo e uma enorme quantidade de passes transviados.
    Apesar disso uma vitória justa, o Braga jogou bem mas também não fez grande coisa, salvo duas oportunidades bem resolvidas por Helton e Bruno Alves, mas tivemos mais ocasiões de golo.
    Positivo o regresso de Adriano, mistério que se tenha pensado em dispensá-lo como tantas vezes aqui referimos, é corajoso, lutador e oportuno, Bruno Alves, Assunção, Lisandro e a forma com que a dupla Bicho / Aloísio foram recebidos.
    Negativo, muito negativo ( aliás já o esperava e por isso deixei comentários nesse sentido ) o comportamento da claque, absolutamente condenável. Por mim não entravam mais no Estádio pois são indignos de o fazer.
    Foi bonito ver o resto do Estádio a condener esta atitude mesquinha de gente de baixo nível.

    ResponderEliminar
  2. Uma primeira parte razoável e uma segunda que ate deu dó, do pior, sorte para o PORTO porque o BRUNO ALVES resolveu pois até o QUARESMA andava a isolar os avançados do BRAGA. Muito melhor o resultado que a exibição.
    Terça-feira assim a jogar não sei não, cuidado.

    ResponderEliminar
  3. A exibição não foi deslumbrante, mas acho que foi bem conseguída, gostei mais da 2ª parte, talvez porque na 1ª houve aquele lance em que o Helton virou salvador ;)

    ResponderEliminar
  4. Caríssimo Blue boy, e concordo contigo totalmente no "mais" e no "menos", os SD estiveram muito mal, embora se fosse ao contrário os galináceos também faziam o mesmo, mas isso não é desculpa para desvalorizar a vida humana, lamentável e condenável, aliás o resto dos adeptos deram uma resposta à altura batendo palmas a esse homem. E muito me custa ter que admitir, mas de facto o Lucho é banco com ele durante um bocado que ele nem se arrasta, excepto no jogo do Chelsea, pois quero acreditar que aí ele dar o litro, aliás, como toda a equipa.

    ResponderEliminar
  5. Blue boy concordo com a tua analise, se o importante era ganhar foi conseguido e agora venha o proximo, o Chelsea mais um jogo para ganhar...


    Saudações AZUIS

    DRAGÃO AZUL
    dragao.azull@sapo.pt


    P.S.- Nem vou comentar a atitude dos super dragões que andam a estragar a imagem do clube...

    ResponderEliminar
  6. Houve bons momentos de um FCPorto a jogar o quanto baste. Mas a vitória foi indiscutível. Obrigado Adriano!

    ResponderEliminar
  7. ola...
    Assisti ao jogo do porto..e fiquei muito triste com aquilo que assisti na tv. A falta de respeito que os Super Dragões tiveram para com um homem que já faleceu....foi deplorável...! Onde é que está o respeito? :( Penso que partidas de futebol é uma coisa..agora minutos de silencio sao para serem respeitados!

    Quanto ao jogo em si...não gostei da primeira parte, gostei mais da segunda..

    Parabens pelos 3 pontos..

    ResponderEliminar
  8. É óbvio que a atitude dos Super dragões é condenável...
    Acho muita piada é os adeptos do Benfica virem lamentar tão profundamente este acto tão hediondo! De certeza que não foi tão hediondo como aquele very-light atirado pela claque do Benfica numa final da taça de Portugal, petardo esse que MATOU um adepto do SCP!
    É como eu digo, as pessoas não podem ter a memória curta e vir dizer que os Super Dragões são os únicos malvados deste país!!!!!

    ResponderEliminar
  9. rcbc , fica descansado que também condenei aquele acto estupido do adepto do Benfica.

    Não penses que não aponto o dedo ás coisas menos boas do meu clube, porque aponto!
    Para mim ter um clube não é dizer mal dos outros clubes rcbc, ai está uma diferença..
    O que fizeste em vir comentar o que eu fiz mostrando logo outro exemplo de mau comportamento desportivo..porque será? dá gozo condenar tudo? Ou porque te lembraste de mais uma estupidez que o futebol leva as pessoas a cometerem?

    rcbc...desculpa dizer-te mas nao me lembro de ter escrito tal estupidez de que os SD sao os unicos malvado deste pais.. não me recordo mesmo! E já li muito jornal e ouvi muita reportagem e ainda nao ouvi tal comentario seja de quem for...por isso peço-te para que não ponhas lenha numa fogueira que tem de ser apagada!

    ResponderEliminar
  10. ainda bem que o Lucho falhou aquele penalti... ia ser aturar os lampiartos a chorar até ao fim da época...

    não se esqueçam de participar na votação d'O Gil :)

    ResponderEliminar
  11. ola presidente e amigos blues;

    concordo plenamente com estes + e -....

    aquele abraço

    ResponderEliminar
  12. jorge - vota fraquinho/médio nisso... é sempre a sofrer até aos 90 minutos... depois admiram-se de sofrer alguns dissabores... rssss... sobre os SD, admito que achei triste, mas tb alguém acreditava que fosse acontecer o contrário? eu não! o que não serve de justificação obviamente... não me levantei, não bati palmas, não me manifestei; apenas me mantive em silêncio por respeito ao Bento enquanto homem, nunca ao jogador dos 'outros'.

    azul - lá vens tu com os teus prognósticos à Zandinga... eheheh... olha que tens lugar para Atenas, basta quereres. Queres mesmo?

    sr_antonio - pronto, o jogo lá valeu pela FHM eheheheh... quanto aos SD, não me surpreendi nada, nadinha mesmo... não fiz igual obviamente, não faria nunca, mas tb estar a ser hipócrita e dizer que os 'nossos' são os maus da fita, no way!!... se fossem os 'outros' era igual; é o país e os adeptos que somos; nada a fazer!

    dragão azul - andam mesmo a estragar; era uma boa altura para mostrarmos que somos diferentes, mas falharam completamente!

    lucho - Adriano não, Imperador Adriano!! ufffaaaaaaaa

    catarina - parabéns aceites... quanto aos SD, nada a dizer; apenas lamentar. Mas não adianta tapar o sol com a peneira, se me faço entender... isto é igual em todo o lado e todos os estádios; claques são iguais em todo o lado!, mas obviamente que uma coisa não lava a outra, nem a intenção é essa!

    rcbc - toda a razão no ponto final... SD não são nem nunca foram os únicos... claques são iguais em todos os lados, seja qual seja a cor. resta-nos lamentar e olhar em frente.

    gil - bota certeza nisso... ai c'um carago, is ser por ai uma 'estrideira' que nem te conto... escreveu-se direito por linhas tortas. Ainda bem!

    miau - hoje estás muito telegráfico... eheheh

    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar