02 março, 2007

A «dupla» está de regresso ao Dragão

FC Porto - Sporting Braga: regresso emotivo da dupla Jorge Costa-Aloísio
A nova vida do «mister» Jorge Costa e do «adjunto» Aloísio.

A dupla Jorge Costa-Aloísio está de regresso. O Sp. Braga voltou a juntar dois homens que brilharam no centro da defesa do FC Porto. Como treinadores, as antigas glórias portistas vão ter uma estreia carregada de emoções, pois a formação arsenalista prepara-se para visitar o Estádio do Dragão na próxima jornada da Liga 2006/07.
No próximo sábado, Jorge Costa (Bicho) e Aloísio voltarão a reeditar uma dupla que fez sucesso e furor no FC Porto e por muitos desses campos de futebol fora. Essa visita, está programa para o próximo sábado, pelas 19h15, em mais uma jornada da bwin liga e que irá opor a nossa mágica equipa do FC Porto ao Sporting de Braga.

Dois homens que aprendi a respeitar e admirar… ainda hoje, recordo com saudade aquela dupla na defensiva azul-e-branca que era mestre na arte de bem defender.

Jorge Costa, mais conhecido no futebol por Bicho, era aquele típico defesa-central feio, porco e mau, que nunca virava a cara à luta e impunha respeito em campo, aliás, muito respeitinho… a bola poderia passar; o jogador, nunca!

Aloísio, era aquele defesa-central com classe, muita classe e educação, com um fabuloso, excelente e aprimorado sentido posicional em campo, que mesmo já em fim de carreira, quando as forças já não eram as mesmas para acompanhar os «putos novos», fazia do seu sentido posicional a sua grande arma.

Sinceramente, foram até há bem pouco tempo, quando ainda pisavam os relvados de futebol, dois grandes profissionais de corpo e alma na causa azul-e-branca, mas também, duas grandes estrelas do futebol mundial… Jorge Costa (Bicho) conseguia ainda ser, para além de tudo o que atrás referi, um grande e enorme Portista de alma e coração, tal como o é ainda hoje; pena tenho e lamento que «não lhe tenham permitido a festa de despedida e homenagem que concerteza sempre sonhou para o final da carreira... e todos nós Portistas o desejávamos».

No entanto, ainda vamos a tempo de recordar 2 Grandes Homens e Portistas, Jorge Costa e Aloísio, e no próximo sábado, cada um de nós ao seu estilo, homenageá-los com um forte e estrondoso coro de aplausos como prova de gratidão por todas as alegrias e glórias que nos proporcionaram… serão para sempre nossos heróis!

Pela minha parte, saberei bem como os homenagear e agradecer todo o esforço, dedicação e lealdade para com as mágicas cores do FC Porto… estarei em pé, a aplaudi-los efusivamente e a cantar alto e em bom som os seus nomes. Deixo aqui o meu especial obrigado por todas as alegrias que me/nos proporcionaram!

Desejo-lhes toda a felicidade do mundo para a «nova vida» na componente técnica, mas quando o ‘Calabote’ de serviço apitar para o inicio dos 90 minutos de jogo, que me desculpem, mas que percam e sintam na pele todo o poder do Dragão, outra coisa aliás não espero… depois do jogo, que voltem rapidamente a ganhar. Entretanto, no final do jogo, voltarei a despedir-me deles com um forte e sentido aplauso, dizendo-lhes um «até já».

15 comentários:

  1. tB defendo q merecem, ambos, uma sentida homenagem, mas qd o apito soar são adversários tal como João Vieira Pinto e demais bracarenses. Força Porto!

    ResponderEliminar
  2. Jorge Costa "O Bicho", esse grande capitão que, a par de João Pinto "O Broas", irá permanecer no meu coração para a eternidade.

    Fica-lhe tão mal aquela gravata vermelha, enfim, ele até se deve engasgar de vez em quando só de olhar para ela (para a gravata vermelha). Sim por que este é daqueles que não esconde nunca o seu amor azul e branco. Mas está claro que amanhã será mais um adversário, igual aos outros, durante os 90 minutos de jogo, depois disso, voltará a pairar na nossa mente como "Eterno Capitão".

    Quanto ao jogo do Braga, bem, detesto o Braga, e tenho péssimas recordações deles no Dragão, será por isso?! :)) Espero que seja desta que a vitória seja nossa, e nem precisa de ser muito expressiva.

    Blue Boy, "até já"?? Mas tu trabalhas na TMN carago?? ehehehehehe

    ResponderEliminar
  3. Fosga-se, tanta letra e esqueci-me da referência ao Aloísio, claro que também admiro este homem por tudo o que deu ao nosso Clube, um profissional exemplar e um grande portista.

    ResponderEliminar
  4. FCP em black out? vejam no meu blog:)

    ResponderEliminar
  5. ola presidente e amigos blues;

    partilho tal e qual o vosso "amor" a este dois senhores do futebol mundial(nao esquecer desse promenor)...tb vou ajudar a fazer aquilo que o PINTO DA COSTA nao lhe fez,tirar o chapéu e fazer lhe uma venia,a mistura de uma grande salva de palmas...assim o espero que todos os que estiverem amanha no DRAGAO o façam...foram "trabalhadores" que qual empresa e patrao desejava ter....vcs sao internos.....

    ResponderEliminar
  6. miau, mas temos q ganhar e isso é q é o mais importante!

    ResponderEliminar
  7. PS: NAO E QUE EU ESTA NOITE QUE PASSOU, DEU ME SAUDADES DE IR BEBER UM COPO E CURTIR UM XEIQUE, ERAM +- 01.00 DA MANHA É QUE ME DEU "FOME"!!!!, ENTAO EU FOI AO MOSTARDA COMER ALGO,SENTO-ME, E DERREPENTE O MEU AMIGO ME DIZ;
    OLHA AQUELE NAO JOGADOR DO F.C.P.??? EU OLHEI E DISSE,É!!! O IBSON!!,MAS AO MESMO TEMPO QUE EU DIGO É!!,OLHEI PRO RELOGIO, E PENSEI; DASSE, QUE ESTE GAJO ANDA AQUI A FAZER A ESTA HORA???? MAS DEPOIS DISSE EM TOM ALTO PRA MEU AMIGO; QUE ESTE GAJO TA AQUI A FAZER A ESTA HORA!!! PASSADO 5M ELE SE LEVANTA COM A BABY E VAI EMBORA.....

    ResponderEliminar
  8. LOGICO LUCHO!!!! DISSO NUNCA DUVIDES!!!!!

    ResponderEliminar
  9. está explicado o rendimento de ibson esta época...

    ResponderEliminar
  10. Ola..

    Hoje estive a ouvir os comentários logo de manha da Antena 3, o Braga parece ser a unica equipa que desde que o Porto inaugurou o seu novo lar, que nunca lá perdeu..
    O Jesualdo deve se lembrar bem..pois penso que no ultimo jogo era ele o treinador...resta-me desejar boa sorte para o jogo de sabado! e que o FCP quebre o raio do jejum!

    ResponderEliminar
  11. Concordo contigo bLuE bOy Jorge Costa e Aloisio são daqueles que nunca se esquece espero um dia velos de novo no dragão com as nossas cores porque ficam mal de vermelho.
    Desejo muita sorte aos dois que ganhem muitos jogos mas contra o Porto não, ainda bem que são treinadores porque se ainda jogassem coitados dos nossos avançados num davam uma para a caixa...
    Em relação ao Ibson ja toda a jente sabia que ele quando entrava em campo ja cansado agora esta explicado o porquê.


    Saudações AZUIS

    DRAGÃO AZUL
    dragao.azull@sapo.pt


    P.S.- É preciso ter em atenção homenagem e ao forte e estrondoso coro de aplausos que se vai dar aos treinadores do braga porque se não todos os que estão no estadio correm o risco de ser acusados de corrupção por tentativa de aliciamento aos treinadores do braga é que quando vale tudo, vale mesmo tudo só para nós acusar de alguma coisa, por isso cuidado eheheheheheheheheheheheheheheheheh...

    ResponderEliminar
  12. Vai ser um jogo difícil mas saberemos contornar as dificuldades.
    A recepçao à dupla técnica deve ser estrondosa a mostrar o que tem sido uma evidência em casos similares: Não esquecemos quem nos deu grandes alegrias e sempre foram grandes profissionais.
    Por fim espero bem que a rivalidade não fale mais alto como às vezes acontece e que o minuto de silêncio pelo Manuel Bento seja respeitado integralmente sem bocas estúpidas. Foi um grande guarda-redes, um grande profissional e merece o nosso respeito e admiração independente do clube que representou.Também aqui temos de saber fazer a diferença.

    ResponderEliminar
  13. Estou chateado, caralho, perdão, carago.

    Amanhã se vejo o Jorge de gravata vermelha no Dragão, mato-me.

    ResponderEliminar
  14. Blue Devil...
    Não sei se a " boca " é para mim ou se para o Jorge Costa ...
    Se é para mim que sou o sócio 4000, é verdade este númro bem redondinho:
    a) Amigos amigos, negócios à parte, palmas para o Bicho e Alo
    isio antes do jogo. Depois .. até os comemos, claro.
    b) Em relação ao Bento, é um sinal de respeito por um Homem e um jogador deste desporto que amamos . Se por acaso ele tivesse sido nosso atleta como seria hoje o nosso estado de espirito???
    Nestas ocasiões a clubite tem de ser deixada para trás.
    Um abraço

    ResponderEliminar