13 março, 2007

A rever no Dragão…

E após mais uma jornada vitoriosa para a liga interna (melhor o resultado que a exibição), deparamo-nos com alguns pequenos/grandes problemas em algumas zonas nevrálgicas do nosso FC Porto, quando se aproximam 2 provas de fogo para o Dragão. Já na próxima semana, a recepção aos Lagartos e passados outros 15 dias, após paragem entretanto para mais umas mini-férias do grupo de amigos do Escarrolari, a deslocação a terras Mouriscas.

Linha Defensiva

Helton: o que se andará a passará por aquela cabeça para que de jogo em jogo, estarem a agudizar-se os lances sem explicação na sua área de jurisdição? Sinceramente, já não sei avaliar se será excesso de nervosismo ou de confiança. A qualidade está lá… onde pára a tranquilidade?

Bruno Alves: quem diria que, e falo por mim próprio, estaria a esta hora a suspirar estupidamente pela sua rápida recuperação para fazer companhia ao Super-Pepe no eixo da defesa do FC Porto? Começo a sentir jogo após jogo, estar perante um jogador «à Porto»! Estarei enganado?

Meio Campo

Lucho: razão tem o MST quando diz que «este» Lucho não passa de um bom jogador. Na minha opinião, e já o ando a dizer há muito, este jogador precisa de descanso, aliás, muito descanso porque está há 2 anos consecutivos non-stop; até já deve ‘vomitar’ futebol. Sinceramente, esta situação não é boa para o FC Porto, nem propriamente para o jogador. Definitivamente, a partir dos 30 minutos de cada jogo, com raras excepções, o corpo já não reage. Um dia destes, vai ter de jogar com ‘botija de oxigénio’ ao lado!

Ibson: este jovem jogador merece definitivamente o ‘prémio do azar’ nesta época desportiva, depois de mais uma lesão sofrida este fim-de-semana no Caldeirão da Madeira… ao que parece, no mínimo por 30 dias, passeará pelo «estaleiro» do Dragão. Tenho pena porque é um jogador a quem desde o início, além de nutrir uma especial admiração, é um jogador com imensa qualidade e poucas oportunidades para o mostrar. Das poucas vezes que tem tido essa possibilidade, as coisas não têm corrido bem.

Linha Avançada

Hélder Postiga: depois de um início de época ao melhor estilo ‘Prestige’, tal como a equipa após a paragem de Inverno, caiu redondamente em termos de eficácia, se bem que o esforço em campo se mantivesse como noutros jogos. Está com um ligeiro problema físico que o impediu de acompanhar a equipa à Madeira, o que não deverá ser problema para a recepção aos ‘lagartos’. Era bom que nesta altura, recuperasse toda a áurea goleadora da 1ª fase do campeonato… o FC Porto e nós, os adeptos, agradeceríamos.

Estes são alguns pontos vitais com algum ‘negativismo’ que tenho localizado no momento actual do FC Porto…e vocês? Concordam ou nem tanto assim?

16 comentários:

  1. 101% de acordo contigo amigo Blue Boy

    O Helton anda numa de brincadeira, mas está a brincar com o fogo, pois todo o crédito que capitalizou até agora, rapidamente o vai perder se continua assim. Ele nunca tinha tido uma fase tão negativa. Continuo a dizer que acho que estamos a pagar aquele lance na selecção, que me parece que o abalou um bocado. Mas não era caso para isso e o Dunga até lhe vai dar outra oportunidade, contra tudo e contra todos (imprensa brasileira incluída)

    Ò Bruno Alves ainda tem muito que aprender, mas nota-se uma evolução fabulosa de um jogador que era o patinho feio da quase totalidade dos adeptos. Ele está a conseguir o seu estatuto a muito custo e é isso que faz o grandes jogadores à Porto. A convivência com o Pepe também lhe faz bem.

    O Lucho está uma lástima, e de facto a situação é lesiva para clube e jogador. Qualquer dia dá um esticão e vai ser só vê-lo parado com uma mialgia de esforço, ou com outro problema muscular qualquer. Há muito que está na hora do banquinho, mas agora vem aí lagartos e nenucos e não me parece que o Jesualdo vá alterar a espinha da equipa, Lucho incluído.

    Ibson, gosto bastante dele, mas é daqueles jogadores que está a passar ao lado de um lugar de destaque no futebol porque não lhe são dadas oportunidades. Mas num plantel como o nosso ele tem que estar preparado para isso. Quanto à lesão é (apenas) mais uma.

    O Hélder esta época, passou de Hélder Prestige para Hélder Bostick, não se percebe, é que não marca nem faz jogar. Não está com o empolgamento com que começou a época, a titularidade há muito que devia ter sido dada ao Adriano.

    Psd - Só uma nota Blue Boy, e penso que importante e que nos deixa a todos muito felizes... finalmenteeeeee o Sokota foi embora. Fonix, estava a ver que não, e pensar que foi o Adriano

    ResponderEliminar
  2. que andou na berlinda, deixa-me furibundo!! Será que o nosso clube está a ser mesmo gerido ao Deus dará?! enfim!!

    ResponderEliminar
  3. Ara! Sr_antonio se está a ser gerido ao deus dará..espero que assim o continue até ao jogo do benfica! lol.. =P para perderem concentração! =P apenas isso! LOLOLOL :D Joking

    Bom..vim cá so dizer um "oi" e dizer que hoje estou contente :D o meu SLB continua a somar pontinhos..e continuamos na vossa cola..:D

    Beijokasss***

    ResponderEliminar
  4. Concordo na generalidade com o que por aqui foi escrito, destaco a grande evolução do Bruno alves e o Lucho, das duas uma, ou joga meias partes ou então tem de descansar. O pior é a lesão do Ibson, assim não temos grandes alternativas. Mas que dá pena ver o seu nível de forma, isso dá mas os jogadores nao são máquinas.
    Helton nãO está bem, admito a perda da bola nas alturas, não admito os protestos e a falta de concentração que deram golo.
    Postiga tem de melhorar de novo, acho que está esforçado mas falta fulgor.
    Sokota, espero que seja feliz na Croácia, mas para cá nunca devia ter vindo, independente das lesões. Ainda bem que acabou, foi bom para ambas as partes.
    Diz bem o sr_antonio que a gestão do clube anda mesmo por baixo, especialmentte nas contratações e não é de agora.
    Finalmente, que o Jorginho possa estar a um nível aceitável, era importante nesta altura.

    ResponderEliminar
  5. Gostava q passasem no meu blog e vissem as duas novidades (DECISÕES) q a liga de clubes vai anunciar logo mais... Liedson e Proença...

    ResponderEliminar
  6. Relativamente ao Bruno Alves, eu estou à vontade porque sempre disse que o Bruno Alves, apesar das suas limitações, é muito melhor que o Ricardo Costa...aliás dos 4 centrais do FCP o Ricardo Costa é o pior porque me parece que o João Paulo é claramente melhor que o Ricardo Costa...
    O Lucho, apesar de não estar bem em termos fisícos, acrescenta classe à equipa...já nos bastou ficar privados do génio Anderson (repararam o que o Katsoranis fez ontem ao Harrison?!?!?)não seria muito bom o afastamento do Lucho!!!
    Mais do que tudo, é importante vencer ao Sporting porque nesse cenário, iremos à Luz com 4 pontos de avanço e mesmo que tenhamos um azar em perder com os vermelhos ficaremos com um ponto de vantagem, o que do meu ponto de vista é suficiente para no resto do campeonato gerir essa vantagem...

    ResponderEliminar
  7. DOMINGO NO OLIVAL 1º JOGO DA 2ª FASE.....F.C.PORTO X BEIRA MAR...

    ResponderEliminar
  8. Caro, bLuE bOy concordo contigo em quase tudo... quase...
    Helton - tens razão, mas o que que se passa com este tipo, escolheu a pior altura para fazer fretes aos adversarios.
    Bruno Alves - tal como o sr_antonio diz ainda tem muito que aprender, ja esta bem melhor mas com a sua altura tem que melhorar muito no ataque para os livres e os cantos...
    Lucho - não concordo com a ideia de que esta cansado, se ele só joga 30 minutos,a equipa só joga 45 minutos, o tempo util dos jogos é baixicimo como é que podem dizer que esta cansado? Se ele não esta bem é tira-lo por outro no lugar dele....
    Ibson - concordo com o que tu disseste, grande jogador sem duvidas mas com azar.
    Helder Postiga - um caso preocupante de um jogador que tem que decidir o que quer para a sua carreira ou começa a ganhar juizo e marca golos ou então corre o risco de andar epoca atraz de epoca com falhanços sussecivos..


    Saudações Azuis

    DRAGÃO AZUL
    dragao.azul@sapo.pt


    P.S.- Já agora parece que virou moda os treinadores das equipas nossas adverssarias lançar suspeitas contra nós, mas o que é isto? O que é que estes trinadores de 3ª categoria e que nem a 4ª clasee têm, querem?
    Mais grave ainda é que ninguem lhes responde nem sad, nem presidente, nem jogadores, nem treionadores, não sei que é que estão a espera, sera que estão a espera que eu responda a esses palhaços por eles...

    ResponderEliminar
  9. Caro Blue_boy, outro jgador que é uma lástima é o Raul Meireles é só contabilizar a quantidade de passes errados que ele faz em cada jogo, definitivamente não é jogador para o Porto nao acham ?

    ResponderEliminar
  10. Fcpfan, eu gosto do Raúl Meireles. Mas isto sou eu é claro.

    ResponderEliminar
  11. calma malta que estamos no bom caminho

    ResponderEliminar
  12. até sou capaz de lhes roer as orelhas se não formos campeões....dasssssee caralho parece que andam a brincar com esta merda

    ResponderEliminar
  13. ola presidente e amigos blues;

    concordo com o teu post...entendo o bem...mas mesmo bem...mas axo que falta ai neste post mais jogadores....mas enfim...ate e melhor nao falar neles....

    há!!!! se este post fala de momentos negativos dos nosso jogadores...pq entra ai o bruno alves???e a falares bem dele???axo quealgo ai nao correu bem...isso era noutro post, de aspectos positivos...ele e a surpreza da epoca.....eheheheheh

    aquele abraço amigos blues

    ResponderEliminar
  14. AIIIIIIIIIIIIIII HELTONNNNNNNN....SE ME LIXAS NO SABADO!!!!! IMIGRA!!!!CARAGO!!!PQ EU VOU ATRAZ DE TI!!!! AI VOU,VOU!!!!!!!

    ResponderEliminar
  15. Estou de acordo em tudo o que foi dito excepto no IBSON, o homem não joga nada, só faz fintas para traz e com ele em campo a equipa não sobe, senão reparem...
    saudações portistas.

    ResponderEliminar