17 março, 2007

Quem não merece mais...

Competição: bwin 06/07 (22ª jornada)
Data: 17.03.2007
Local: Estádio do Dragão, Porto
FC Porto: Helton; Jorge Fucile, Pepe, Bruno Alves e Marek Cech; Paulo Assunção, Raul Meireles, Lucho Gonzalez (Jorginho); Alan (Hélder Postiga), Quaresma e Adriano (Bruno Moraes).
Golos: -

Depois de uma noite, mal, muito mal dormida, a ‘azia’ ainda por aqui anda e não me parece que vá desaparecer tão rapidamente, tamanha foi a ‘porca miséria’ a que assisti ontem por esta mesma hora.

Bem, é assim, não há muito para dizer sobre este jogo, senão que foi a mais miserável exibição do FC Porto esta época, por consequência, os lagartos acabaram por fazer um jogo quase perfeito e lá se foram mais 3 pontinhos a voar… quando tudo poderia estar a ser diferente se houvesse em campo, atitude, garra, amor e dedicação. O que vimos, foi apenas e tão só: uma filha-da-putice dos jogadores e treinador que carregam ao peito o símbolo do nosso mágico FC Porto.

Antes do jogo, ainda na 6ª feira, recebemos a péssima notícia da lesão de Lisandro. Eu, não me perguntem porquê, logo previ que as coisas tinhas ficado más, muito más mesmo… parece que não me enganei.

Grande jogo do FC Porto… até aos 2 minutos de jogo com um bom remate de Quaresma! Depois desse momento, só deu lagartos, mais lagartos, ainda mais lagartos e acabou com lagartos. Até ao fim da 1ª parte, era incrível ver a superioridade evidente dos lagartos a meio campo, dominando claramente todas as nuances de jogo, e com sistemáticas entradas pela ala esquerda em superioridade numérica para um completamente desamparado Fucile que nada podia fazer perante as aproximações em simultâneo de Nani, Yanick e muitas vezes, também Tello. Até ao final do jogo, foi sempre o mesmo, e o (des)inteligente do nosso treinador a dormir na sorna.

Eras assim tão difícil, trocar Quaresma com Alain para ajudar Fucile, já que para o primeiro, defender é para o batalha!!; outra alternativa, seria levar Marek mais para o centro, e com isso empurrar a defensiva para entreajuda a Fucile… nada foi feito e os resultados estiveram há vista de todos… um descalabro total.

Para a segunda parte, o iluminado Jesualdo, colocou em campo o nulo, completamente nulo Hélder Postiga para o lugar de Alain (que ao contrário do que muito já o aqui critiquei, era o única na avançada que recebia a bola para partir para cima do adversário). A partir dali, passamos a jogar com 10, e dizer este número, já era uma expectativa muito elevada, porque na prática, aquilo eram bem menos, bem menos.

O FC Porto era mais do mesmo; uma nulidade total, falho de ideias, sem garra, sem paixão, sem poder de choque, sem atitude… sem NADA! E andávamos nesta coisa do faz-de-conta, quando Tello, aos 71 minutos, inaugura o marcador e faz 0-1 para os lagartos, na execução de um livre na entrada da área, com conta, peso e medida… indefensável.

Quem esperava um ataque maciço à defensiva lagarta, perdeu todas as esperanças, quando qual ‘calhau com 4 olhos’, o nosso treinador faz a troca mais estapafúrdia que me recorde… a perder 0-1, tira de campo o Imperador Adriano (!), o único jogador nos últimos jogos com motivação e moral elevada para fuzilar as balizas adversárias, por Bruno Moraes. Entretanto, só por engano, concerteza, retirou de campo o completamente inexistente há não-sei-quantos-jogos Lucho para dar lugar à entrada de Jorginho. O homem dó podia estar louco para tirar Lucho… só podia!

Agora, a perder em casa, a ter que jogar no campo do 2º classificado na próxima jornada e com apenas 4 pontos de distância para este (que com esta derrota, seriam, teoricamente apenas 1), tirar um avançado (o único que temos, na ausência de Lisandro!), para colocar outro avançado em campo, mostrando medo, falta de ambição e de atitude de campeão, eu digo só isto: “Óh Jesualdo, vai pró c****** que te f*** pá”.

Quem tem um treinador merdoso como este, sinceramente, não pode aspirar a muito mais… e eu que tanto o defendi contra muitos e muitos, mas admito… acabou-se-me a paciência. Razão tem quem um dia destes me disse: “Um treinador que aos 62 anos nunca ganhou nada na vida, só pode ser uma m****”.

Quase nos 90 minutos, Helder Postiga (quem mais poderia ser?) consegue cabecear a bola a 1 metro da linha de golo, com Ricardo batido… enviando a bola quase para a bandeirinha de canto… incrível!! E andam estes tipos a ganhar milhares por mês… sinceramente.

Depois de tudo o que vi, deixo-vos aqui apenas o meu pensamento sobre qual foi a verdadeira moral deste jogo e que cada vez mais interiorizo e me convenço: o FC Porto somos nós e unicamente nós, os adeptos!!

Aguardemos pelo que vai acontecer mais logo na Amadora, mas se não ‘houverem estrelas no céus’, como disse um dia Rui Veloso, o cenário fica negro… aliás muito negro para o que nos espera dentro de 15 dias em terras mouriscas.

Quem me conhece, sabe bem do que falo: “ídolos nunca os tive… o meu ídolo é o FC Porto, aquele símbolo que tanto amo e tanto me fascina”. Por isso, dia 01 de Abril, lá estarei em terras mouriscas a apoiar o meu FC Porto, mesmo que eventualmente tenha que fazer um regresso num manto de desilusão e tristeza, mas eu nunca abandonarei “o meu único ídolo: o meu FC Porto”. Não desisto mesmo, podem ter a certeza!

azul + : Alain, Bruno Alves, Paulo Assunção e para a paciência dos adeptos portistas nos últimos tempos

azul - : 90 minutos de ‘nada’ por parte dos jogadores, uma diarreia mental por parte do treinador ao longo de todo o jogo e é favor arranjarem uma bela d'uma poltrona para o Lucho no banco de suplentes, porque já é demais, cansa, chateia, incomoda e já soa a provocação, carago.

PS – amanhã, colocarei um novo post ainda sobre esta tal ‘porca miséria’, mas desta vez, individualizando a minha análise, que é como quem diz, chamando ‘o nome aos bois’, Muita coisa tem andado mal, anda mal e parece que irá continuar mal no reino do Dragão.. aguardem!

28 comentários:

  1. Investigue-se: questões em torno do Apito Dourado

    Há dias, O PATO recebeu um e-mail de uma senhora que - é ela quem começa por dizê-lo - “não se pode expor com receio de represálias internas”, uma vez que é “pessoa ligada às investigações do processo Apito Dourado, cujas intenções iniciais” - acrescenta - “eram as melhores”, rematando contudo: “Estou profundamente desiludida”.
    E avança porquê: porque, segundo ela, essas investigações “foram completamente direccionadas” - indica por quem - “escolhidos alvos previamente definidos e cometidas uma série de ilegalidades e notórios erros processuais, que necessariamente vão matar o processo, em que muitos trabalharam de boa fé”. Levantando em seguida muitas questões que enumera, e que, segundo ela, foram deixadas de lado; para adiantar um conjunto de “elementos para uma investigação que deveria ter sido feita e não ocorreu, mas que está muito a tempo de se fazer”, embora “ninguém tenha mostrado interesse em investigá-las”.
    Por exemplo:
    - Investigue-se a realização de reuniões secretas em Lisboa, e outras no Bar Privado, também em Lisboa (...), testemunhadas por muitos funcionários deste local;
    - Investigue-se quanto pagou quem alojou Carolina Salgado para esta dizer o que disse, e quem na PJ deu suporte a essa estratégia;
    - Investigue-se, agora que se fala tanto da Bragaparques, qual a ligação dessa empresa (a um determinado clube e ao seu presidente e às sociedades de um outro presidente de clube);
    - Investigue-se a ligação (de um árbitro a uma determinada Câmara Municipal) e as ligações do presidente dessa Câmara ao presidente do clube da terra a uma grande empresa, etc., etc., etc. Tudo isso, continuando na EPUL, no caso-João Pinto, na transferência do jogador Marcel para o Benfica, mas (também) ligações de um presidente de um clube com a PJ de Lisboa, e por aí fora.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente desta vez foram os lagartos!!!
    Sem meio campo não se ganham jogos, sem qualidade de passe também não, sem atitude, com donos da bola ( qUARESMA ), sem jogadores nucleares em forma ( Lucho ), sem suplentes à altura, com lesionados importantes . Lisandro e Ibson - sem um treinador motivador ( sempre muito passivo e de monco caído ), com substituições erradas - Adriano saiu, porquê? - enfim, um não parar de interrogações...
    O Presidente deve ir urgentemente ao balneário, mandar uma mensagem positiva cá para fora e espicaçar o orgulho dos jogadores que no dia 1 de Abril tem de comer a relva senão adeus campenato, ainda por cima com a humilhação de o perdermos no galinheiro.
    Estou a quente, mas acho que com a razão a funcionar e não é d agora que venho avisando pARA a falta de qualidade do meio campo em termos de construção de jogo . Hoje foi gritante.

    ResponderEliminar
  3. Ó JACARÉS!!!!
    ESTE JOGO, FOI DO PIOR QUE EU JA ASSISTI NA MINHA VIDA SE SOCIO CATIVO E PAGANTE ATE MAIO DE 2007, NUNCA SENTI O MEU BOLSO TAO ROUBADO... IDEM VOS FODER...IDEM PRO CARALHO,PQ EU ESTOU MAIS QUE REFODIDO...PREFERIA QUE ME DESSE UMA XAPADA...POIS ESTE JOGO FOI PIOR QUE A LINDA REIS A DANÇAR KINZOMBA...TIVE VONTADE DE FODER OS CORNOS A ALGUEM QUE NAO VOU DIZER QUE SE CHAMA JESUALDO FERREIRA(POIS EU TB VOU A FERREIRA CARALHO, QUE DESGOSTO)E COMPANHIA LIMITADA....POR TANTO HOJE NAO DIGO MAIS, SEM MAIS OKAPA,,,,ROGER ENAUTE....QUEM NAO GOSTAR DAS MINHAS PALAVRAS E PIOR QUE MOURO.....

    AQUELE ABRAÇO

    ResponderEliminar
  4. Como prémio do jogo, mais dois dias ... de folga para o plantel!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Subscrevo essa tuas palavras Jorge, "Tuchê". Acrescento: acho que deviam fazer um concurso para os sócios em que alguns deles fossem escolhidos, ao acaso, para chicotear os jogadores e treinador. Isto foi uma fantochada, se ao menos tivesse sido contra um grande... ainda vá que não vá... agora contra o esportiiing que não ganha a ninguém?! Por amor de Deus. Tens toda a razão Miau, foi do pior que há.

    ResponderEliminar
  7. Estou em estado de choque. F*****

    ResponderEliminar
  8. Miséria,miséria,miséria,misééééééééééééééééééééééééééééééééééria.Foda-se isto é demais.

    ResponderEliminar
  9. Isto com o Olegário não era assim. Nem com o Jacinto. Ao menos um Valente. Carago, os nossos caiem certinho e o gajo não apita!

    ResponderEliminar
  10. grande começo dos "putos" no nacional de iniciados.....9-1 ao beira mar............foi lindo

    ResponderEliminar
  11. MAMEM A BUCHA TRIPEIROS!!!!!

    Nem de decisões duvidosas de podem queixar.... AO MUSTANG ACABOU A GASOLINA?

    ResponderEliminar
  12. Miau, o pior é que verdadeiros portistas nas bancadas do dragão, cada vez há menos. À excepção dos Super, vêm-se cada vez mais colarinhos brancos muito parecidos com os gays lisboetas e completamente subservientes aos senhores da Capital. Estes alinham com a opinião dos comentadores dos programas televisivos que supostamente nos deviam representar e que estão sempre de cu para o ar à ordem dos chefes de Lisboa. Não há um unico panasca com lugar na televisão que seja capaz de dizer que o Jesualdo é uma merda de um incompetente e que a arbitragem do Henriques dos fretes só teve um sentido. Vide fora de jogo ao Quaresma, falta de Postiga no pé em riste de Caneira e o penalty no ultimo minuto! Se fosse ao contrário caíria o Carmo e a Trindade!

    ResponderEliminar
  13. isto é do pior que eu já assisti nos ultimos tempos.....fodassseeee


    folgas? prémios? toca mas é a mete-los a correr ....esta merda das folgas prolongadas da-me a impressão mas é que o boi do treinador quer é folgas mas é para ir ver os mouros a jogar.....dassse depois de humilhados ainda lhes dá folgas? ide trabalhar mas é pá estiva.

    estou envergonhado

    ResponderEliminar
  14. vi uma equipa sem raça e sem mistica, até parece que andam a fazer a cama ao treinador.


    vamos lá malta vamos fazer mais um esforço para que daqui a 15 dias vamos ao galinheiro meter ordem a este campeonato

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  16. Ò cara de caralho de (firma forte 76)
    Ganhas-te um jogo, e parece que ganharam o campeonato.
    Até chego a ter pena de vocês pois á quanto tempo vocês não ganham nada.
    Ainda hoje tenho vergonha como português ter visto aquela final da taça UEFA em que vocês jogaram em CASA e levaram aquela abada de bola, vocês são uns tristes. Por isso goza o momento pois não são muitas vezes que te em esse prazer.

    ResponderEliminar
  17. Em relação ao jogo, esta tudo dito.
    Trinador e jogadores não respeitaram os adeptos sendo assim não merecem que eu os respeite até podem ganhar o campeonato mas não me pessam para os respeitar, ganham milhares de euros e chegam ao jogos e não jogam nada, pior ainda não mostram espirito ganhador.... coloquem a jogar a equipa e o treinador de juniores que faziam melhor figura doque estes filhos dos euros e mimados que teem medo de ir a luta...

    Saudações Azuis

    dragao.azul@sapo.pt

    ResponderEliminar
  18. Ah ja me esquecia, e só para para completar o comentario anterior, o sr. jesualdo e os seus meninos mimados devem de ver 20 vezes o jogo de andebol Porto-benfica para verem e aprenderem o que é que acontece quando uma equipa tem garra, humildade e muito querer.
    Ganhamos o jogo, o pavilhão estava praticamente cheio e grande ambiente, é a diferença entre os nossos jovens jogadores de andebol e os nossos meninos mimados jogadores de futebol...


    Saudações azuis

    dragao.azull@sapo.pt

    ResponderEliminar
  19. Concordo em quase tudo no comentário, tirando a parte do que diz respeito ao Alan. Poderá um jogador MERDOSO como este pertencer aos quadros do FC Porto? Enfim... Abram os olhos.

    E agora rezo todos os dias para que o PSG desça de divisão e o Paul Le Guen para o ano esteja no Porto. Fiquem bem.

    http://viaazul.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Eu bem avisei que os excessos de confiança iam dar para o torto...
    Está mais que visto que o Jesualdo não é treinador para um clube com a grandeza do FC Porto!!!

    ResponderEliminar
  21. Eu sempre disse que o Jesualdo não era treinador para o FCP, mas não vamos desanimar, algo me diz que vamos ganhar á luz.
    saudações.

    ResponderEliminar
  22. No coment+ario que fiz logo no final do jogo, falei para a falta de qualidade do passe.
    Aqui ficam as estatísticas tiradas hojo de " O Jogo "
    "Dragões falharam 41 passes ao longo do jogo e entregaram de mão beijada 29 vezes a bola ao Sporting, que agradeceu e retribuiu com o livre de Tello"
    Arrepiante!!!!!!
    os lagartos chegaram sempre primeiro à bola, correram, suaram e honraram a camisola.
    Nós não corremos, não suamos nem, honramos a camisola e fizemos asneiras quanto baste.
    Também tenho dito ... não temos meio campo, ninguém pensa e constrói o jogo nesta equipa.
    A ver vamos se emendamos a mão no galinheiro.

    ResponderEliminar
  23. Uma 1.ª parte desastrosa com Jesualdo a levar uma lição de Bento. De facto só deu Sporting e Helton. Muitos calafrios nos 50 mil adeptos Portistas. Na 2ª parte o nosso técnico admite o erro (Alan) e troca-o por outro erro (Postiga) mas o FCPorto começa a controlar o jogo. Numa falta de Postiga nasce o grande golo de Tello e o Sporting que nem passava o meio campo adiantava-se. O Porto reagiu mas sem grande convicção. Jesualdo volta a cometer um erro quando tira Adriano. São erros a mais. O Porto tem o empate na cabeça de Postiga mas este jogador falha golos de forma inacreditável. Parabéns ao Sporting que mereceu ganhar pelo que fez na 1.ª metade. O Porto está mal, muito mal. Não sei por onde vai, mas só sei que não deve ir pelo caminho que tem seguido nos últimos jogos... Jesualdo foi o pior da noite mas não lhe ficaram atrás Postiga, Alan e Lucho. Pedro Henriques foi habilidoso na marcação de faltas, deixou jogar para um lado e apitava tudo para o outro. Mas não vou por aí. Nada está perdido mas o jogo da Luz vai ser decisivo. E este Porto não pode ter a atitude da 1ª parte. Assim não vamos lá. Mas ainda acredito que tudo mude em duas semanas...passem pelo blog do lucho

    ResponderEliminar
  24. Assino completamente por baixo...
    Nem mais...

    ResponderEliminar
  25. Perdemos uma batalha , é verdade !
    Mas vamos ver... quem vai ganhar a GUERRA !

    ResponderEliminar
  26. Visitem o nosso blog e vejam a programação da inauguração da nossa casa ADRAGONADA...

    http://fcpmirandela.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar