28 março, 2007

Tudo isto e mais um Benfica - FC Porto

'Nortada' do Miguel Sousa Tavares...

1 - Há três anos que ando a desbaratar elogios a Ricardo Quaresma e a defendê-lo de todos os cépticos ou cegos. Defendi-o em 2005, o ano horrível do FC Porto, quando ele sozinho carregou às costas uma equipa sem tom nem som. Defendi-o no início de 2006, quando o visionário Co Adriaanse resolveu que ele servia era para suplente - ou porque era cigano, ou porque não gostava do penteado dele ou porque, como dizia a generalidade dos críticos, o Quaresma «não defendia». E defendi-o no Verão passado, quando já só um vesgo ou um teimoso é que não reconhecia a excelência do futebol subversivo de Quaresma, e Scolari resolveu, mesmo assim, deixá-lo de fora do Mundial, privando-o de uma experiência que, mais do que tinha justificado e merecido, privou milhões de amantes de futebol no mundo inteiro de tomarem conhecimento da sua existência.
Mas Ricardo Quaresma gosta demasiadamente de jogar futebol para se deixar abater ou ficar cativo da apreciação alheia. Contra tudo e contra todos, até contra a pancada que recebe em doses acrescidas e até contra os castigos que depois é ele que recebe e não os agressores, Ricardo Quaresma continua a ter um imenso prazer em jogar futebol e em cumular-nos de prazer ao vê-lo jogar. Estou inteiramente de acordo com a opinião que João Bonzinho ontem aqui expôs: Cristiano Ronaldo é bem capaz de ser o melhor jogador do mundo, neste momento, mas Quaresma é mais «selvagem», mais «puro» enquanto génio, Cristiano é um jogador completo, arrebatador, demolidor; Quaresma é um mágico, um daqueles jogadores capazes ainda de inventar novos truques com uma bola, de fazerem o impensável de, na subtileza de um simples toque, mudarem o vento do jogo. Assim, o fantástico golo de Quaresma contra a Bélgica não me surpreendeu. Aliás, já esta época marcou um assim ao Benfica e não marcou outro ao Chelsea porque a bola morreu na tinta da barra de um petrificado Petr Cech. A mim só me surpreende que alguém ainda se surpreenda, e, para a surpresa ser total, só falta que venham dizer que foi o Scolari quem descobriu o génio do Quaresma e o soube pôr ao serviço da Selecção.

2 - A esta Selecção falta, de facto, um defesa-esquerdo e um sucessor para Pauleta, no eixo do ataque. Aparte isso, é capaz de ser a melhor Selecção portuguesa de todos os tempos. Só por incrível acidente é que não chegará à fase final do Europeu. Mas devia jogar sempre em Alvalade: há qualquer coisa ali que os inspira.

3 - À moda do Trio D'Ataque, eis a equipa do FC Porto que eu faria entrar de início no relvado da Luz: Vítor Baía; Fucile, Pepe, Bruno Alves e Marek Cech; Vieirinha, Bosingwa, Paulo Assunção e Raul Meireles; Adriano e Quaresma. Parto do princípio de que o Lizandro não recupera e que o Anderson só poderá ser utilizado com riscos. Eu preferia não arriscar, preferia o Anderson para o que resta de campeonato, do que tê-lo na Luz a meio-gás e, depois, perdê-lo até final. Aliás, não tivesse sido a derrota com o Sporting, se o Porto tem chegado à Luz com quatro pontos de avanço, eu também dispensaria o Quaresma: é que tenho um mau pressentimento que ele não vai acabar o jogo.
Mas, seja qual for a equipa que Jesualdo Ferreira venha a escolher, eu deixo aqui uma previsão arriscada: em circunstâncias normais (isto é, sem casos de arbitragem ou jogadores enviados para o estaleiro), o FC Porto é o meu favorito á vitoria. Porquê? Porque é nestas alturas que o FC Porto costuma transcender-se e mostrar porque é que ganha mais vezes que os outros. Porque, quando já nada mais resta do que ir á luta em campo e vencer, o espírito de todas as equipas formadas ao longo dos últimos anos naquela casa é o de vencedores. Não quero com isto dizer que não tenho respeito ou que não temo a actual equipa do Benfica. Muito pelo contrário, o Benfica em dia sim é uma equipa temível. Mas tanto é capaz do melhor como do pior, e ao longo do mesmo jogo. Mas uma equipa de campeões demora anos a forjar e passa por uma quantidade de factores que não se limitam à vontade de ganhar. É isso que muita gente insiste em não querer ver.

4 - Li atentamente a entrevista que o Dr. Ricardo Costa, presidente da Comissão Disciplinar da Liga, deu ontem a este jornal - como já antes havia lido com igual atenção as suas intervenções anteriores.
Li e não fiquei convencido. Respeito muito a sua vontade de fazer bem, a sua qualificação jurídica, o seu esforço pelo futebol. E, obviamente, não está, nem nunca esteve, em causa a sua honestidade ou a dos demais elementos da CD - ao contrário, do que ele sustenta, quando se atira aos comentadores clubísticos. Parece que, infelizmente, também é preciso começar por recordar que, na sociedade democrática em que vivemos, existe uma coisa que se chama direito de opinião, direito de crítica, direito de discordar. Ao contrário do que ele sugere, não existem, de um lado os bons, honestos, sérios e isentos, que são 05 membros do CD; e, do outro lado, os mal-intencionados, facciosos e, eventualmente, desonestos, que são quem os critica, Eu, por exemplo, de facto, não sou isento clubisticamente. Só que nunca o escondi, antes o afirmei, e é na qualidade de adepto, e apenas nessa, que aqui exponho as minhas opiniões. Mas também devo dizer que não acredito que os métodos do CD da Liga sejam todos isentos clubisticamente. Nem acredito nem o exijo: basta-ma que sejam isentos a decidir.
Aqui há semanas, e reflectindo sobre a aparente disparidade de tratamento disciplinar dado aos casos de Nuno Gomes e de Ricardo Quaresma, escrevi aqui um texto, que bastante sereno e isento me pareceu, em que explicava as razões pelas quais não compreendia ou rejeitava alguns dos critérios adoptados e não compreendia ou rejeitava alguns dos critérios adoptados e porque é que, a meu ver, eles podiam facilmente conduzir a decisões comparativamente injustas e incompreensíveis. Devo dizer, imodestamente, que achei que as minhas razões poderiam pelo menos suscitar alguma discussão, igualmente séria e serena, em que quem pode e manda tentasse perceber as razões de quem não manda mas pode discordar ou ter dúvidas. O que não esperava, sinceramente, é que quem pode e manda descartasse tudo à conta da ignorância ou do facciosismo clubístico.
Registadas mais uma vez as explicações do Dr. Ricardo Costa, eu continuo na minha, nas minhas razões e nas minhas dúvidas, que, de forma alguma, vi esclarecidas. E, acima de tudo, o que me faz confusão é que, na esteira deste mundo de juristas em que vivemos (e eu também o sou, embora salutarmente retirado), se continue a confundir legalidade com justiça, Há muitas áreas, no nosso direito, em que por amor extremo e absurdo à legalidade formal e ao processualismo, se deixa de fazer justiça - pelo menos, uma justiça que o comum dos cidadãos possa entender e respeitar. Mas o futebol e os regulamentos de disciplina desportiva não são um código penal, são uma área onde, justamente o que se pede é bom-senso e justiça, e não uma série infinda de malabarismos processuais e legalistas que fazem com que, no limite, ninguém entenda por que razão um jogador que entra a pontapé sobre as pernas doutro numa disputa de bola é menos penalizado do que um que dá um safanão com o braço para se libertar de um adversário que o está a agarrar. Ou que dois jogadores que praticaram exactamente o mesmo acto possam ser punidos de forma diferente, conforme os árbitros digam que viram ou que não viram o que todos viram, incluindo os membros do CD.
Não duvido de que o Dr. Ricardo Costa e os seus pares cumpram escrupulosamente os regulamentos da Liga, ou que, pelo menos, o tentem. Mas, com todo o respeito pelo seu esforço, não é isso que está em causa. Eu estou-me nas tintas para a vaca sagrada dos regulamentos da Liga, se eles não fazem sentido. Quero é uma justiça desportiva que seja rápida, eficaz, coerente, igual para todos e entendível por todos. Isso, para mim, é que seria novo. Mas, pelos vistos, ainda não é desta que a vamos ter.

# in Jornal “A BOLA”, 2007.03.27

24 comentários:

  1. Bom dia, tudo o que se pensa que se tem garantido na mao pode ser sim uma tremenda desilusão! Tb estava no "papo" o jogo com o sporting e levaram com um "seco" neh? Por isso..há que torcer sim pela vossa equipa mas! não subestimar as restantes equipas, podemos ser ali a equipa dos ciclistas, mas tb somos os que tão em segundo lugar mesmo atrás de vós!

    Peço desculpa se pareço agressiva, nao é minha intenção..apenas hoje já ouvi vezes demais que está tudo garantido e o jogo ainda nem se quer decorreu!:S

    Kisu*

    ResponderEliminar
  2. Sr Catarina, em termos de facciosismo e arrogância acho que os adeptos do seu clube batem todos os recordes...
    Obviamente o jogo não vai ser fácil, o Benfica é uma equipa que se transcende a jogar em casa mas também acredito que o FCP nas alturas decisivas torna-se uma equipa temível e inabalável psicologicamente!
    Em suma, espero que o FCP ganhe e cale os 60 mil...

    ResponderEliminar
  3. vamos lá a mostrar a raça e a mistica que nos tornou no emblema portugues mais forte e conhecido em portugal e no mundo



    até os comemos......

    0-2 (quaresma; lucho)

    ResponderEliminar
  4. eSpero q o MST N acerte, espero q o quaresma jogue até ao fim... Se é sócio ou simpatizante do FCP passe no blog do lucho e deixe a sua opinião sobre a necessidade de construirem um pavilhão para as modalidades do FCP.

    ResponderEliminar
  5. As virgens ofendidas também tem que se lhes diga. E à mulher de César não basta parecer ...
    Leiam o que vem no Público qunto ao presidente dos galinácios, deixo aqui uma parte:
    " Luís Filipe Vieira beneficiado com alterações ao PDM de Lisboa
    28.03.2007 - 09h07 José António Cerejo PÚBLICO



    A viabilização de um loteamento de grandes dimensões em terrenos adquiridos por Luís Filipe Vieira à Petrogal, nas imediações da Expo, teve por base um projecto elaborado por um “atelier” de arquitectura com o qual o director municipal de Planeamento Urbano da Câmara de Lisboa, Fernando Pinto Coelho, colaborou durante muitos anos.

    Pinto Coelho foi um dos principais responsáveis pela alteração do Plano Director Municipal de Lisboa que, em 2004, tornou possível a aprovação de projectos como os que o presidente do Benfica tem para aquele e outros terrenos industriais da zona oriental da cidade.

    O director municipal nega que as alterações ao PDM tenham algo que ver com interesses de Vieira, mas confirma que trabalhou para ele no Algarve e confirma que mantém estreitas relações com o arq.º José Vaz Pires, que define como o seu “melhor amigo”, com o qual assinou muitos projectos em co-autoria, sendo coproprietário, com ele e um colega, da vivenda do Restelo onde funciona o seu atelier. Em todo o caso, garante, não teve qualquer intervenção no deferimento, em Novembro passado, do pedido de informação prévia subscrito por Vaz Pires.

    Em consequência da proposta então aprovada pela maioria camarária, vai ser possível construir nas antigas instalações da Petrogal na Rua da Centieira um total de 674 fogos, além de 3243 m2 de lojas. O pedido de informação prévia do loteamento foi apresentado em Junho de 2005, salientando a memória descritiva que “corresponde a um trabalho iniciado há ano e meio e vem no seguimento da publicação das alterações em regime simplificado [ao PDM] levadas a cabo pela autarquia e que permitiram as condições técnico-legais para desenvolvimento desta proposta”.

    Graças a essas alterações, o artigo 64 do regulamento do PDM passou a permitir que as “áreas consolidadas industriais” – como é o caso – sejam ocupadas por “superfícies comerciais, serviços, habitação e equipamentos colectivos”, embora tenham que continuar a ser “predominantemente” ocupadas com indústria. Até aí era possível fazer alguma habitação e comércio, mas essas construções não podiam ultrapassar os 30 por cento da superfície construída. "

    ResponderEliminar
  6. bom dia...
    o jogo resolve-se no campo certo?
    e o resulatdo esse é no final do jogo...
    espero ver um optimo jogo de futebol jogado nas quatro linhas ...é um estadio cheio de fair play...
    estarei do lado oposto, espero ver a minha equipa ganhar.... mas presunção e agua benta toma a quem quer...
    o jogo não vai ser facil... o quaresmna esta motivadissimo, o jogo na selecção foi excelente e o Golo que ele marcou foi do melhor... o meu BENFICA gostava que ganhasse mas a ver vamos...
    quero um bom jogo...

    ResponderEliminar
  7. BOM DIA MOUROS;
    VCS ME DAO UMA PIADA DUM CARAÇAS,
    PELO QUE LEIO VCS JA ESTAO COM O RABINHO ENTRE AS PERNAS....VCS SAO DO PIOR QUE HA NESTE PAÍS...ACORDEM PRO MUNDO!!!!!CARAGO!!!!!

    ResponderEliminar
  8. ola presidente e amigos blues;

    um discurso calmo desta vez....va la...aleluia...nao diz mal de ninguem com agressevidade...
    eu tb axo que o QUARESMA VAI SER EXPULSO...MAS ESPERO ESTAR ENGANADO....

    aquele abraço

    ResponderEliminar
  9. Caros Amigos,

    REZA ASSIM, O INÍCIO DE UMA NOTÍCIA DO PÚBLICO DE HOJE:

    "Luís Filipe Vieira beneficiado com alterações ao PDM de Lisboa
    28.03.2007 - 09h07 José António Cerejo PÚBLICO

    A viabilização de um loteamento de grandes dimensões em terrenos adquiridos por Luís Filipe Vieira à Petrogal, nas imediações da Expo, teve por base um projecto elaborado por um “atelier” de arquitectura com o qual o director municipal de Planeamento Urbano da Câmara de Lisboa, Fernando Pinto Coelho, colaborou durante muitos anos."

    Ah, se fosse no Porto com o Fernando Gomes ou outro Presidente, logo a generalidade dos "OCS" que vendem "pseudo-notícias" e favorecem os "anti-Porto" se lambusavam de escritos, palavras e sons "pornográficos", numa orgia escabrosa contra o clube com mais títulos internacionais (e em breves anos com mais títulos nacionais) e que mais tem elevado o nome de Portugal.

    Mas como é o do "pó", tudo bem! Tal como aquele grande empreendimento lá para o litoral algarvio, abaixo do Alentejo, em zona protegida, que uma empresa do mesmo LFV vai poder "destruir" para edificar um grande conjunto turístico. Graças à nova invenção que de excepção virou regra, os célebres PIN (Projecto de Interesse Nacional).

    Entretanto, mais dois processos recentes que "envolviam" o nosso Presidente, foram secados. Mas o cada vez mais nojento CM lá trazia uma capa-manchete confusa, a "Bem da Nação".

    Com o aproximar do slb-FCP, mais um clássico apitado por árbitro aqui da capital, ou tipo Lucílio, "setubalense" da dita capital. E do Porto, Viana, Leiria, Braga, etc., não há árbitros capazes para os clássicos com o FCPorto???!!! Critérios!!!!

    Há também meios de comunicação social a relembrar (martelar) que continua a ser discutido o célebre "pseudo-golo" que O.Benquerença não validou ao benfica contra o PORTO. Pois, continuam a discutir aquilo que as tecnologias nunca conseguiram provar e fazer um labéu contra o árbitro para ver se os beneficia no futuro. Mas esses "profissionais" "sérios" não se lembram de reavivar em vésperas de clássico aquele que foi MESMO GOLO, num canto directo contra o benfica, alguns anos antes. Talvez, porque quem marcou o golo foi o FCPORTO. Mas isso, para a "maioria" é normal.

    O problema deles é que vão ter que digerir por muitos anos o MELHOR clube português. Paciência!!!

    Quanto ao ANDERSON, eu não o colocava em jogo. Para lá de tudo o que já foi escrito nesse sentido relativamente à oportunidade ou não dessa opção, há um aspecto que para mim também conta, embora possa ser emocional. NÃO DAVA O PRAZER ÀQUELES GAJOS DE VEREM NO CAMPO DELES UM JOGADOR DA CRAVEIRA DO NOSSO JUREMA.

    Finalmente, registo um pressentimento que tenho expressado aos meus amigos aqui da capital. Os "encarnados", ditos 6 milhões, DA TRETA, (sim, é uma das maiores vigarices que se tem feito passar até à exaustão) vão lembrar-se por muitos anos do 1º de Abril de 2007.

    ResponderEliminar
  10. Mais uma cronica de MST e com verdades que incomodam muita gente....

    1- Quaresma e a aseleção, Quaresma e Co Adrinace, Quaresma e Cristiano Ronaldo isto não são mais doque batalhas cada vez mais ganhas por Quaresma, quem o acusa de individualismo eu respondo e Cristiano Ronaldo não é? Genios e magicos no futebol português não a muitos é preciso é saber aprovita-los.

    2- De facto falta um defesa-esquerdo e um sucessor para Pauleta.

    3- Prognosticos, só no fim. Não me interessa absolutamente nada quem são os jogadores titulares e os que vão para o banco, sobre eles ja disse o que tinha a dizer o que me interessa mesmo é que o F. C. Porto ganhe.

    4- A justiça das leis da liga e das leis civis ou a justiça da realidade dos factos que toda a gente vê, quem é esento decide mediante a realidade dos factos e as leis da liga quem não esento toma decisões mediante o que esta escrito nas leis ou para o lado que der a razão do seu clube e como se sabe estas decisões são pura e simplesmente injustas. É a realidade da Justiça na empresa liga e federação, lda.


    Saudações Azuis

    dragao.azull@sapo.pt

    ResponderEliminar
  11. Não percebo quando de fala na "luta" Adrianse-Quaresma!
    A época passada foi talvez a melhor de Quaresma. Adrianse teve inegáveis responsabilidades na melhoria de Quaresma enquanto jogador (principalmente na disciplina táctica que impôs no extremo, algo que lhe faltava) e agora ainda vêm dizer que Adrianse não gostava de Quaresma...pelo amor de Deus!!!!!Sejamos sérios nas nossas análises!!!

    ResponderEliminar
  12. rcbc: ja nao é primeira vez que tende a nao respeitar o proximo...mas pronto. Se o meu clube tem ou nao adeptos que primem pela arrogancia nao fique triste porque eles devem ter tido aulas com os vossos adeptos..
    O jogo nao vai ser facil nao, isso penso que foi a unica coisa certa que disse..e obrigada de pelo menos de admitir isso já que ha mta boa gente que tende a pensar que não!
    Que venha ai um bom jogo, eh o que desejo.


    Miau: essa raiva toda pelos mouros qq dia devolve-lhe uma azia..
    Já agora..sou moura e nao sou do pior que há nao. Tenho muito respeito pelo meu clube e pelo teu. Há que dizer mal dos jogos qdo sao mal jogados, há que dizer mal e criticar as atitudes dentro das 4 linhas, mas NAO há que ofender genarizando todos os mouros..
    Se és adepto devias de saber isto.
    Fica bem. E até dia 1 de abril.

    ass: catarina, mas tb uma moura.

    ResponderEliminar
  13. mais uma excelente crónica de MST.

    1)é verdade sim senhor... MST foi dos poucos que sempre elogiou e defendeu Quaresma dos ataques. eu próprio lhe fiz alguns e hoje, admito com todo o prazer, estou completamente rendido ao seu futebol... pena sentir que aquela raça a defender se tenha um pouco esfumado com a saida de Co Adriaanse, mas se calhar, tb são as instruções que ele tem para não recuar demasiado... mas como digo, Quaresma hoje é um mágico.

    2)... e faltar sair de lá aquele leproso daquele Escarrolari, acrescento eu! enquanto assim for, sou apenas PORTOguês.

    3)Vieirinha? esta não percebi, apesar de reconhecer estar ali um diamante em bruto, mas com muito ainda que aprender. se ele nem joga, pq iria agora ser titular? o meu onze seria claramente para não mostrar «medo» no cesto do pão, seria: Helton, Bosingwa, Pepe, Bruno Alves, Fucile, Paulo Assunção, Raul Meireles, Lucho (Jorginho) e Marek Cech, Quaresma e Adriano. apesar de ser um critico há muito de Lucho, não temos muitas alternativas neste momento (anderson está de regresso e acho imprudente colocá-lo já na fogueira e Ibson está lesionado; Jorginho, tem um gosto especial por estes jogos e costuma galvanizar-se). a ver vamos o que o nosso treinador nos mostra: arrogância ou medo! eu só peço a primeira opção, depois, no final, se verá o resultado.

    4)nem comento, pq é bater no ceguinho... há muito que acho que neste país medíocre e de invejosos, esta é uma luta, uma 'guerra de terra queimada'... ou seja, é bater no ceguinho.

    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    arte por um canudo, bem vindo a este espaço e espero seja para continuar.

    catarina, tu tem calma carago eheheh... no dia 01 vai ser sempre pior... deixa lá esse mau humor para esse dia eheheh

    jorge e jdm.dragão.lisboeta, não conhecia ainda essa noticia, mas tb já nada me espanta... não abriu telejornais, pois não? então, não se passou nada de especial. somos nós mesmo só a ver fantasmas.

    psique, claro que é dentro do campo que se resolvem... ou será que o orelhas já tratou disso por um outro lado, como ele gosta de dizer?

    ResponderEliminar
  14. Blue: nao estou com mau humor..tou é farta de ouvir dizer "que os mouros sao isto ou aquilo"......

    ves..nem tu sabes qdo tou de mau humor..qdo o tou nao venho piorar o meu estado a ler coisas do porto fica descansado! =P lol

    Estou bastante animada..e contente por dia 1 ser ja no domingo, para parar de ouvir barbaridades sobre os mouros.........:S

    ResponderEliminar
  15. Catarina, relax... mantém-te serena e não leves as coisas tão a peito... tal como nós dizemos 'mouros', eles dizem 'tripeiros'... nada demais, desde que não insultem a minha mãezinha, tásse bem... fora isso, a coisa já muda de figura.
    Eu tb digo muitas vezes: mouros, nenucos, marroquinos, lampiões... e não, não estou a individualizar ninguém especificamente... estou a generalizar.
    Enquanto a bola não rola, a malta tem que se entreter nos 'mind games' percebes?
    Tudo é admissivel, desde que com humor e sem 'insulto barato'... fora isso, como digo, tásse bem.
    Porta-te bem (mal)... e guarda lá esse mau humor para 2ª feira que vais tar tramada para nos aturares a todos... acho que vai ser melhor meteres 'baixa médica' LOL
    jinhos
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. blue: volto a dizer que nao estou de mau humor..
    e sei ver quando sao insultos maus ou melhorzitos..e fikei triste que aqui uns foram ou melhor foram ditos porque eu comentei que estava triste com o que tenho ouvido..
    nao é so daqui que tenho ouvido bocas e fico triste de nao existir um pco mais de bom senso apenas isso.

    Tou calma blue..
    bom..como tb ja cansei de dizer que estou bem humorada e nao acreditas lol...volto ca no domingo depois do jogo! =P

    Beijokas

    ps- nao levei nada a peito doq ue disseram..lolol..apenas comentei com a minha tristeza de ver certas coisas!

    como ng percebeu, nao quero cá criar conflitos nem mal entendidos (porque nao estou de mau humor lol nem levei nada a peito ..atencao..)
    vcs vestem a camisola nao eh? ha quem tb a vista de diferente maneira! :D

    bom beijokas*

    ResponderEliminar
  17. ¢ä†äwyñä- tás com azia????

    não estou a defender o meu grande amigo MIAU pq ele não precisa, mas subscrevo o que ele disse, e acrescento os mouros não são do pior que há.

    São a PIOR MERDA QUE HÀÀÀÀÀÀÀÀÀ?
    e quem não gostar que arrume para o lado.

    ANTES MORTO QUE VERMELHO

    ResponderEliminar
  18. falta um sucessor para o Pauleta???? credo, nem pensar, espero que não... livrem-se disso... o que falta é um ponta-de-lança que marque golos e não um marreta que só marca em amigaveis ou contra a 3ª divisao mundial...

    sejamos exigentes!!!!!

    ResponderEliminar
  19. 1 - O Quaresma já o disse "N" vezes é o melhor jogador a jogar neste campeonato. Mas parece que só agora descobriram que ele joga cá. Mas o mais incrível é ver que Quaresma foi o melhor jogador contra a Bélgica e apesar dos elogios que lhe fizeram, coisa que ao serviço do FC Porto seria impensável, já andavam a colocar a questão que no caso de Simão poder jogar teria que ser Simão e Ronaldo pois o Quaresma ainda tem muito que aprender. Enfim. Talvez a questão hoje só não se vá colocar porque o Ronaldo parece que tem uma entorse.

    2 - É pá, admito, quero lá saber da selecção... enquanto lá estiver o Escovar, é me indiferente o resultado... só vejo jogos quando joga o Harry Potter.

    3 - Quanto à equipa, subscrevo aquela que o Blue Boy aqui colocou há uns comments atrás

    4 - O Ricardo Costa que se mate, vem agora armado em menino de coro não?! Haja santa paciência.

    Psd – O orelhudo lá anda a brincar aos pdm ´s mas não se passa nada, é tudo dentro da lega… ups… normalidade. Grrrrrr

    Saudações a todos os caríssimos Blues

    ResponderEliminar
  20. Gil, esse tal marreta tem mais golos que o GRANDE Eusébio...mas tens razão o Pauleta só marca golos a equipas da porra...marcou dois ao Benfica!

    ResponderEliminar
  21. Noticia de ultima hora... Quaresma fica de fora no jogo da seleção... andão a brincar ai andão, andão...

    ResponderEliminar
  22. Peço desculpa por fugir ao tema, mas:

    "Hoje espero festejar outra vez. Com a conivência do povo da capital e da maioria dos media, ninguém deu valor ao facto de Escobari afirmar que a Cidade do Porto fica muito longe, mas eu questiono, longe de onde? Do Brasil ou de Lisboa? e a Russia, Inglaterra e afins, ficam pertinho, é já ali na esquina?

    Quem manteve essa abércula no comando da Selecção criou em mim ódio e nojo por quem nela se representa.

    Quem vibrou com a Selecção foram os frustrados que por nada ganharem, agarraram-se com unhas e dentes ao desejo de serem Campeões Europeus uma vez na vida. Pois bem, eu já fui 2 vezes Campeão Europeu e Mundial e ainda deu para ganhar uma fruteira (Taça UEFA), para que preciso eu da Selecção?"

    Postei esta treta hoje no zerozero.pt, só vim aquí para dar a conhecer o que penso, visto estar a falar com pessoas sem pálas.

    O Quaresma ficou no banco, tal como o Hugo Almeida, porque será?????

    O Deco está de saída, conforme os Record's e Bola's e afins já escreveram, porque será????


    Estou cansado, boa noite.

    ResponderEliminar
  23. blue devil, sinceramente, desculpa lá... mas tás incomodado afinal com o quê? andavas distraido, era?
    eu, por mim, há muito que quero que ESTA selecção de amigos do Escarrolari se f***, por isso, nem me aquece, nem me arrefece... só tenho pena de me ter lixado as apostas da bwin, se a Sérvia tem ganho... lá embolsava uns bons duns 55€ com apenas 0,50€... foi uma pena; seria o que chamaria de 2 em 1.
    ainda antes do teu comment, o amigo dragão azul parece que ficou chateado com a ausência do ciganito do onze... eu não!! até agradeço... só me deu um pouco mais de stress no jogo quando vi entrar Raul Meireles e Quaresm apara os últimos minutos, não vá eles aleijarem-se, percebes?
    de resto... quero que ESTA selecção de amigos do Escarrolari se f***, juntamente com aquele camelóide do brasuca.
    sem mais, okapa!
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  24. o quaresma ficou de fora pq a pandilha do costume já lhe andava a fazer a cama... primeiro diziam que para entrar o anao simulao tinha que sair o quaresma, depois afirmavam que quaresma tinha q ser titular indiscutivel pela exibiçao que fez frente à belgica... sabendo q o escarrolari faz tudo para tirar as certezas aos pasquineiros é so juntar 2+2!!!!! duuhhh.

    empataram... tive pena, deviam ter perdido, e ainda teve a mija da finlandia ter perdido tambem... valha-nos ao menos que o anao simulao e companhia jogaram os 90 minutos e ficaram um bocadinho cansados para domingo... eheheheh!!

    quanto ao pauleta ter mais golos que o eusébio só digo isto:
    se o eusebio tivesse feito os mesmos jogos que o Pauleta teria o dobro dos golos da selecção. já abordei esse caso no passado, podem consultar aqui:
    O EMBUSTE

    ResponderEliminar