06 março, 2007

Um lugar na história espera por vós!!

"Assim que o autocarro oficial dos Dragões se aproximou da zona de embarque, um mar de bandeiras azuis e brancas projectou-se no caminho dos atletas, combinando o movimento com cânticos de incentivo audíveis do lado de dentro da aerogare. Um momento bastante forte que desencadeou uma onda de energia azul e branca impressionante."

"Outros, todavia, já começaram com os desatinos tradicionais e deram liberdade à imaginação e à caneta. Um mero exercício de filtragem permite perceber quem escreve verdades e barbaridades. Tudo o resto pouco importa. E os portistas, além disso, estão em Londres apenas para apoiar a sua equipa e não para comprar tablóides. Enquanto esperam, até vão passeando pela cidade, mas o que efectivamente os move é o amor ao F.C. Porto."

"O F.C. Porto vai ser muito apoiado no encontro desta terça-feira, em Stamford Bridge. A crença de todos os portistas espalhados pelo planeta vai ser personalizada pelos mais de três mil apoiantes dos Dragões que vão estar presentes no estádio e que prometem não regatear esforços no incentivo à equipa de Jesualdo Ferreira."

"FCP: A UEFA Champions League é uma montra...
Quaresma: Os grandes jogos são bons para qualquer jogador. Mas quero pensar na minha equipa. Amanhã vamos jogar para ganhar. Não estamos aqui para perder nem para empatar."

"Foi o momento mais delicado para o tradutor convocado para o evento desta tarde. Trivelas? Remate com a parte de fora do pé! Os ingleses, mesmo assim, não pareciam esclarecidos. Um rabisco num papel talvez pudesse ajudar, mas, à falta de outros meios, até os portugueses presentes na sala procuravam ajudar. «Não se lembram da bola na trave no primeiro jogo?!?»."

In fcporto.pt

PS – Amigo Miau… boa viagem até Londres, boas «vistinhas pelas redondezas» do bairro de Chelsea, bom jogo, boa vitória e regresso com muita alegria… entretanto, na madrugada de 4ª feira, já sabes qual o ponto de encontro: Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro para saudarmos o regresso dos nossos heróis e porque não, saudar-te também a ti que estás de regresso ;-p… ahhhh, e não te esqueças de me fazer chegar as fotos com rapidez para as colocar aqui no blog e todos podermos ver as tuas aventuras e desventuras por terras de «sua majestade».

23 comentários:

  1. Boa viagem Miau, e depois de trazermos a vitória não te esqueças de gritar bem alto o nome do nosso "Special Club"... abraço amigo!!

    ResponderEliminar
  2. Tenho fé para o jogo de hj em Londres, aliás tive ao sonho ao minuto 92 desse jogo :) podem ver no meu blog... o jogo vai ser terrível, é preciso sofrer e ter um Quaresma dos grandes momentos...
    UM abraço a todos os Portistas. Uma grande noite em perspectiva.

    ResponderEliminar
  3. Amigo MIAU boa viagem e leva a garganta bem afinada para gritares pelo nosso FCP.Diver-te amigo, um bem HAja.

    ResponderEliminar
  4. Não sei porquê, estou com uma fé de um empate a 2 nos ultimos minutos...
    Força Porto

    ResponderEliminar
  5. O Papa-Chiclas vai arrepender-se em ter menosprezado o grande FCPorto.
    Só espero que Mourinho abandone hoje o Stamford Bridge com as lágrimas nos olhos e nunca, mas nunca mais se atreva a brincar com o FCP e os seus jogadores!
    Força Porto, luta por todos nós!!!!

    visitem: www.coriscabancada.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. boa viagem MIAU.... que esta viagem te traga boas memorias no futuro.... a proposito!!!!! SPECIAL ONE??? bom,eles podem ter um ... mas nos,nos temos a SPECIAL TEAM........

    ate os komemos karagohhhh...........

    ResponderEliminar
  7. Vá la façam historia ganhem, espero por vos no aeroporto sá carneiro, nem que seja no ultimo minuto com a mão, peito, bunda, joelho ou mesmo na propria balisa o que interessa é que a bola entre....
    Tenho FÉ....
    Meu Porto não estaras sozinho, cerca de 3000 estaram na bancada e muitos milhões espalhados pelo mundo a sofrer e a puxar por ti não nos deixes ficar mal....
    Portista MIAU boa viagem e não pares de gritar do 1º ao ultimo minuto....

    Saudações AZUIS

    DRAGÃO AZUL
    dragao.azull@sapo.pt

    ResponderEliminar
  8. SPECIAL TEAM, GOSTO DO NOME:) força porto!!!

    ResponderEliminar
  9. já agora boa viagem miau.....trás a vitória(se possivel a prima da outra tb), ou então podes ficar por ai mesmo.....cuida-te


    abraço

    ResponderEliminar
  10. olá! Hoje torço pelo vosso clube do coração..espero que nao encontrem um empate a 0-0 que isso seria já a despedida, mas se for um 1-1 já dava para ir a prolongamento e revira-se o jogo, dando a vitoria ao vosso clube azul! (na visão de empates)

    Ou então, pelo o que torço hoje.. uma vitória com ou sem o pézito do Quaresma.. Que ele hj deixe o sr mourinho "contentinho" LOL..

    Bom "miau" desejo boa viagem..não te conheço mas espero que a tua ida a Stamford vos traga sorte..e alegria na vinda!

    Kisu*

    ResponderEliminar
  11. ps- hoje o pensamento é "golos..mtos golos" =P

    :D

    ResponderEliminar
  12. Desejos sinceros de boa sorte...de uma benfiquista do Norte :-)

    ResponderEliminar
  13. Hoje é dia de decisão.
    Temos de entrar em campo com a convicção de que vamos ganhar e mostrar isso ao nosso adversário.
    Não podemos esperar pelo erro do Chelsea, mas pelo contrário temos de o fazer errar.
    Quero ver um Porto agressivo, com garra e espírito de equipa!!
    É pena a lesão do Bosingwa, mas penso que Fucile será o escolhido para o substituir e Cech jogará à esquerda.
    Muitos portistas vão estar nas bancadas de Stamford Bridge (3300) e temos portanto todas as condições para passar. Sem esquecer o poderio do Chelsea, que está em vantagem na eliminatória, se jogarmos à Porto...podemos passar!!!

    FC Porto: Silencia Stamford Bridge

    Um Abraço,
    Tripeiro
    http://magicoporto.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  14. O Mourinho bai ber como elas lhe mordem!!!Ele bai ficar com o cu bem assadinho!!!!
    Mourinho=Cabroum

    ResponderEliminar
  15. Catarina e Robina, dispensamos bem o vosso apoio pois tenho a certeza que a maior parte destes portistas que comentam neste blog, desejam que vocês percam na quinta-feira.

    ResponderEliminar
  16. Amanhã irei para o trabalho com muita alegria! grande celse!

    ResponderEliminar
  17. Bicho,
    Não faz mal, já estamos habituados...o que não quer dizer que sejamos obrigadas a ser igualmente parvas.

    ResponderEliminar
  18. Robina, bem vinda a este espaço azul-e-branco... que não são bem as tuas cores eheheh
    Espero que continues a passar por cá mais vezes e simpaticamente a deixar as tuas opiniões/criticas.
    Quanto ao teu apoio, pronto, agradeço, é um direito que te assiste e não tenho que o julgar bem ou mal... eu, admito, tenho um ódio de estimação ao 'clube de ciclistas da freguesia de benfica' e não tenho medo de o assumir: nem que seja às caricas, quero que percam sempre, sentimento este que não faz de mim nem melhor, nem pior que ninguém... é apenas a minha opinião e a de grande maioria dos portistas (99%?)... pq tb não sejamos hipócritas ao ponto de dizer que os outros é que são portugueses e nós não. Sabes bem que as coisas não são assim e não adianta desmentir, apesar de acreditar que penses de forma diferente, tal como existem outros portistas que não pensam como eu, e até mesmo lagartos... mas a maioria dos 'ciclistas' hoje tá feliz... por algum motivo logo que acabou o jogo, o meu tlm não parava de receber sms simpaticamente provocatórios e chamadas constantes... sem que a nenhum deles tenha sequer respondido. Apenas digo que vou aguardar por 5ª feira, só isso!
    Portanto Robina, tudo isto para dizer que 'tks' pelo teu apoio (bem como o da Catarina), mas sabes bem que vcs são uma gota no oceano neste ponto... é como e digo, nada a fazer quanto a isso.
    Tal como 'eles' não gostam de nós, eu tb não gosto deles, e não há que ter medo de o assumir!
    Se estou bem ou estou mal, é um problema meu.
    Bem, deixemo-nos de 'conversa mole' e sejas bem vinda... volta sempre, mesmo que por vezes, tenhas que 'ouvir umas piadinhas simpáticas', mas desde que o respeito e a educação perdure de parte a parte... caso contrário, lápis azul... eheheheh
    jinhos
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. Compreendo perfeitamente o teu ponto de vista e aceito-o, até porque como deves imaginar, a vida de uma benfiquista no Porto não é nada fácil e estou habituada a ver quadros desses todos os dias. Só acho que o "amor" clubistíco não nos deve toldar os sentidos. Eu, francamente, não consigo torcer por clubes estrangeiros joguem eles como o Porto ou com o Passarinhos da Ribeira. Acredita que sofro se calhar mais do que alguns portistas. Lá em casa tenho dois e felizmente sabemos todos respeitar-nos uns aos outros, com as habituais picardias é certo mas acima de tudo respeitando a opinião de cada um. Espero que o mesmo se passe aqui.
    Quanto a ontem, tive pena, esteve quase e o Porto bem podia merecidamente ter passado.
    Quanto a quinta...depois falamos ;-)
    Beijo

    ResponderEliminar
  20. Robina, ainda bem que as nossas diferenças ficaram simpaticamente esclarecidas... moral da história: cada qual com o seu ódio de estimação eheheh
    Só um reparo, quando no meu texto dizia "... tal como existem outros PORTISTAS que não pensam como eu, e até mesmo lagartos...", obviamente que queria dizer: "... tal como existem outros CICLISTAS
    que não pensam como eu, e até mesmo lagartos...".
    Bem... esclarecidos que é o que mais interessa.
    jinhos
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    PS1 - Robina, não leves a mal o 'Bicho' porque ele é muito bom rapaz... só não gosta, tal como eu, de tudo o que é vermelho, entendes? eheheheh

    PS2 - Bicho, não sejas mauzinho carago eheheheh... deixa-os andar, que 5ª feira, já lhes tratamos da saúde eheheheh um grande abraço para ti Grande Amigo

    ResponderEliminar
  21. ROBINA sou parvo com muito orgulho.Um bem Haja para ti.

    ResponderEliminar
  22. Olá a todos!
    Como Benfiquista que sou, vi o jogo de ontem, o qual tive muito orgulho de ver os portistas a jogarem tão bem.
    Apesar de ser dos "vermelhos", quando uma equipa joga contra uma estrangeira torço pelos portugueses, sejam eles de que clube forem. Mas sei que nem todos pensam assim. Pois sei que os portistas quinta feira desejam de todo a nossa derrota. Mas cada um pensa como quer...
    Os portistas tiveram mérito, quando foi nas Antas jogaram muito melhor que os meninos de Mourinho, isso fez acreditar a todos que eles até iam conseguir a vitória e vingarem-se dos ingleses no jogo da eliminatória. Ontem o Porto começou muito bem, até marcou um golo cedo o que fez motivar as mentes de todos os portistas e não só!!! Mas claro, o Chelsea conseguiu cansar o adversário e não só, o Helton não tava na sua noite de sorte! Pois foi completamente um desastre. Não pode ser! Num jogo destes não se podia baldar, tinha de dar o seu melhor e se ontem ele deu o seu melhor... preparem-se que o Campeonato fica pelo caminho. Enfim, os Ingleses seguem em frente e tenho consciência que eles vão chegar à final e ganhar.
    Quanto ao campeonato que voçês tanto desejam ganhar, vai ser bem disputado até ao fim, acreditando eu de que se vai decidir na Luz, pois se querem ser campeões têm de ganhar ao Sporting e ao Clube da LUZ. Se assim não fôr, não sei...
    Eu claro, acredito que o campeonato este ano ainda poderá ser nosso (Benfica claro)! mas não vou deitar foguetes antes da festa!!! Pois isso dá azar.
    Quinta feira queremos uma vitória...

    ResponderEliminar
  23. A vitória , que vitória águia despenada ?

    ResponderEliminar