17 outubro, 2007

andebol: FC Porto, 27 - Sporting CP, 23

Estive ontem em Santo Tirso onde encontrei um pavilhão bem composto (99% azul e branco) mas longe de estar cheio. Desde já devo dizer que a vitória do FCPorto é inteiramente justa, eventualmente, até pecará por defeito. Na 1ª metade, o FC Porto chegou mesmo a deslumbrar tal a eficácia que apresentou no ataque, especialmente Bosko (4 golos) e Eduardo Filipe (11 golos), aliada ao bom desempenho defensivo, desta vez. O nosso guardião Candeias (20 defesas) esteve também em dia sim mas, foram os mísseis de Eduardo Filipe que destruíram por completo as ambições leoninas. Ao intervalo, o FC Porto vencia já por 16-9 e na 2ª metade deu para tudo. Até para Carlos Resende “inventar” um bocado trocando as posições dos jogadores. A diferença chegou a estar em 8 golos mas a 3/4 minutos do fim, o Sporting reduziu para 3 golos de diferença. Mas a vitória nunca esteve em causa e os Dragões ganharam mesmo por 27-23. Agora um pormenor delicioso do jogo: a 3 minutos do fim quando o Sporting apertou, o Lucho gritou para dentro do campo e disse “Eduardo está na hora de assumires”. Eduardo Filipe sorriu, pegou na bola e disparou um míssil para a baliza leonina que deixou o pavilhão estupefacto. Obrigado Eduardo, pelo momento proporcionado. Senti que também eu tinha marcado um golo!!! Destaco ainda que Eduardo Filipe é o melhor marcador da prova com 49 golos. Parabéns FC Porto, que com esta vitória alcançou o ABC na liderança da prova, mas os Bracarenses ainda vão jogar hoje na Luz.

Um abraço do
Lucho.

7 comentários:

  1. Agradeço ao Presidente(blue boy) pelo facto de ter permitido que em situações excepcionais (jogos entre grandes) tenha a oportunidade de fazer um post com o resumo do jogo. Obrigado Blue. Os rapazes do andebol merecem estas minhas palavras. FOrça Porto!! Até os comemos!! Nem uma gripe me impediu de ir a Santo Tirso. E vibrar com mais uma grande vitória azul e branca!!

    ResponderEliminar
  2. bOAS,

    Lucho, não é por nada, mas a partir de agora o presidente devia comparticipar a tua presença nos jogos todos. Como se viu, és mais do que um treinador de bancada:)
    Lá está: "manda quem pode, obedece quem deve", e foi isso mesmo k o Eduardo Filipe fez:)

    Ganhámos, e isso é k importa. Abraço,

    ResponderEliminar
  3. Bom jogo de andebol, onde concordo em absoluto com o que dizes, quando referes que a determinada, até deu para 'brincar ao andebol'.

    Pensava ir ser um jogo bem mais complicado, mas os 'nossos meninos', trataram de o tornar relativamente simples de gerir até ao final.

    Estamos no bom caminho!

    aKeLe aBrAçO,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ps - Lucho, antes de mais, não tens que agradecer nada... quem tem a agradecer e pelos motivos óbvios (extensível obviamente a todos os outros colaboradores deste blog), sou EU e mais ninguém, carago! Se hoje, somos quem somos na blogosfera azul-e-branca e reconhecidos diariamente com o nr. de visitantes a aumentar de semana para semana ininterruptamente... muito desse trabalho, é obra de toda a nossa equipe de trabalho! Ahhh, e só mais uma coisinha, porque já começo a ver muitas referência a isso nestas caixas de comentários... "não adianta virem com lamechiches, porque aqui não se paga 13º mês, nem tão pouco aumentos de ordenado, porque a vida tá dificil, carago!" LOL

    ResponderEliminar
  4. Lucho grande vitoria contra os largatos, agora é só esperar que o ABC ecorregue, e já agora que os arbitros não roubem na no momento crucial da epoca... não demora muito tempo e estão a pedir-te para seres o proximo treinador... eheheheheeh.

    Saudações Azuis.

    ResponderEliminar
  5. Lucho, parabéns pelo " golo ", é desta fibra que se fazem os campeões e mais uma vitória do nosso Clube.
    Penso ser uma optima ideia os comentários aos jogos " grandes " das modalidade e o Lucho é eximio nisso, é uma forma de exaltarmos o ecletismo e a vitalidade do nosso Clube para além de ser amplamente enriquecedor para este espaço de discussão.O FCP não é só futebol.
    Só há que dar os parabéns ao Blue que se soube rodear de colaboradores de excelente nível e tem uma perespectiva abrangente, embora esteja numa de neoliberal não dando aumentos de ordenado, lol.
    tenho pena que o Atletismo seja uma modalidade hoje quase " residual " senão quem se candidatava a bitaiteiro da modalidade era eu como ex- praticante no Clube...
    1 abraço

    ResponderEliminar
  6. O ABC perdeu! Lampiões-24-ABC-23.

    Classificação no final da 6ª jorn:

    1º ABC Braga 6jgs // 16 p
    2º FC Porto 6jgs // 15 p
    3º Madeira SAD 6jgs //14 p
    4º Liberty S. Bernardo 6 jgs //12 p
    5º SL Benfica 5 jgs // 11 p
    6º Sporting CP 5 jgs // 11 p

    ResponderEliminar
  7. Excelente post Lucho, porque a nossa grandeza não se vê só no futebol. Pena não ter conseguido ir ver.
    Um abraço.

    ResponderEliminar