30 outubro, 2007

Ninguém vai querer perder este clássico sobre patins

É já no próximo dia 7 de Novembro (uma quarta feira às 21h em Fânzeres) que o FC Porto recebe o Benfica para o Nacional de Hóquei em patins. Faltam «ainda» duas semanas mas, o desafio que o Lucho lançou há uns tempos atrás aos visitantes e colaboradores deste blog tem hoje, nesta crónica, um novo capítulo. Peço a todos os interessados que tornem oficial a sua disponibilidade através da caixa de comentários deste post. Desde já confirmo que o Porto-Marselha no Dragão é no dia anterior, logo não há qualquer desculpa...


Penso ser esta uma óptima oportunidade de verem ao vivo os dois principais candidatos ao título numa modalidade muito emocionante e em que os clássicos costumam ser escaldantes. Penso também ser esta uma forma de promover o convívio entre todos os colaboradores ou simples visitantes deste blog, descentralizando um pouco os temas de conversa, passaremos do futebol da relva para o hóquei de pista, aproveitando-se a ocasião para nos conhecermos todos, pessoalmente, sendo que alguns apenas conheço da blogosfera. Pedia então que confirmassem, desde já, na caixa de comentários e que enviassem um mail para sergiopmgomes@hotmail.com para que depois, eu, mais facilmente, possa definir convosco todos os pormenores desta nossa aventura sobre patins (alguns já me confirmaram via email). Já estão asseguradas as presenças do Lucho, Blue Boy, Estilhaço, Jorge Aragão e Paulo Pereira estando ainda por confirmar as presenças do Tiago Teixeira, Dragão Azul, Bruno Pinto, Caxana, Miau, Bicho.... Os membros do blog que residem longe do Grande Porto não estão mencionados mas se estiverem interessados... Espero também que outros, mesmo que apenas simples visitantes deste blog, também apareçam (e que me contactem via email) e se juntem a nós em mais uma iniciativa do Blog. Vamos, estou certo, formar uma boa claque que irá «concorrer» com os Super Dragões.

Fica aqui também o agradecimento ao Blue Boy pela oportunidade que me foi dada de poder apresentar um post sobre os jogos grandes das modalidades, logo no dia seguinte às partidas se estas se efectivarem durante a semana. Caso os jogos sejam ao fim de semana, é só esperar pela terça feira e pela crónica do Lucho. Assim, no andebol teremos posts nos jogos com ABC, Benfica e Sporting (este último já com post, aqui), no basquetebol com a Ovarense e no hóquei com o Benfica e Barcelos. Deve ser ainda destacado que desde a semana anterior temos na parte superior do blog (scroller) um anúncio sobre as transmissões televisivas dos jogos do FC Porto seja qual for a modalidade. Assim, neste blog, o adepto do FC Porto será sempre o primeiro a ser informado nesta como noutras questões, o que não acontece, lamentavelmente, com o próprio site do FC Porto.

Antes de passar às modalidades apenas uma nota sobre mais um excelente resultado do FC Porto na Champions League (1-1 em Marselha) num jogo em que os Dragões chegaram a deslumbrar e em que Lucho voltou a facturar. Segundo lugar (para já) com mais 2 pontos que Besiktas e mais 4 que Liverpool num grupo em que os Dragões parecem ser a melhor equipa. Os rivais de Lisboa estão ambos no 3º lugar de cada um dos seus grupos. No campeonato Nacional os Leões escorregaram na Madeira, enquanto o FC Porto jogou na noite de ontem com o Leixões, desafio a que assisti ao vivo mas que, ainda não sei o resultado na altura em que vos escrevo...

Andebol: FC Porto só joga no próximo domingo
1º ABC (19 pts, 7 jgs), 2º FC Porto (18 pts, 7 jgs), 3º Madeira (15 pts, 7 jgs)

Este fim de semana o campeonato esteve parado por causa da Selecção mas esta 5ª feira (feriado) temos 2 escaldantes desafios, o Belenenses-ABC e o Benfica-Sporting. O FCPorto está de folga e só joga no domingo (16h em Santo Tirso) frente ao Madeira SAD, vice-campeão Nacional, desafio a que devo assistir ao vivo.

Basquetebol: FC Porto invicto soma mais uma vitória
1º Ovarense (4 pts, 2 jgs), 2º FC Porto (4 pts, 2 jgs), 3º CAB (3 pts, 2 jgs)

Este sábado o FC Porto somou a sua 2ª vitória no campeonato vencendo no reduto do Ginásio Figueirense por 78-66. FC Porto e Ovarense são já os únicos invictos na prova. No jogo da Figueira da Foz os Dragões efectuaram uma excelente 1ª parte com Gentry e Marçal em grande plano, muito bem acompanhados por Paulo Cunha. Os 11 pontos de diferença (44-33) foram decisivos uma vez que na 2ª metade o nível de jogo do FCP baixou imenso. O jogo exterior de Nuno Marçal finalmente apareceu e o extremo voltou a demonstrar aquela confiança que há muito não se via. Alberto Babo soube depois na segunda metade segurar a equipa nos momentos em que ainda tremeu. Nota negativa para a pouca produtividade, nesta partida, de 3 dos Americanos, Terrel, TJ e Morris. O FCPorto joga sábado em Matosinhos com o CAB (16h).

Hóquei em patins: Adiamento do jogo retira FC Porto da liderança
1º Oliveirense (15 pts, 6 jgs), 2º FC Porto (13 pts, 5 jgs), 3º Valongo (13 pts, 6 jgs)


Este fim de semana o FCP viu o seu jogo, frente ao Portosantense, adiado uma vez que a greve da TAP a isso obrigou. Na terça feira os Dragões empataram 2-2 no reduto dos Açorianos do Candelária em desafio recheado de polémica. Primeiro porque um dos árbitros foi alterado à última da hora e depois porque um deles se lembrou de marcar um penalty inexistente contra o FCPorto a 7 segundos do final. O FCPorto vencia por 2-1, golos de Emanuel Garcia e Reinaldo Ventura, quando o escândalo aconteceu. O Candelária aproveitou, empatou o jogo e retirou os primeiros pontos ao hexacampeão. Os Dragões deslocam-se na próxima jornada (sábado às 21h) a Barcelos.

Treinador da Semana: Alberto Babo
Jogador da Semana: Nuno Marçal


Para técnico da semana, escolho Alberto Babo pela importante vitória alcançada na Figueira da Foz e para jogador da semana, a escolha recai em Nuno Marçal (na foto) pelos 24 pontos apontados numa partida em que o nosso extremo deu, finalmente, um ar da sua graça... Também Gentry e até Paulo Cunha poderiam ter sido os escolhidos. Nesta semana se houvesse uma eleição para o mais ridículo a disputa seria ganha pelo árbitro que tirou 2 pontos aos hoquistas do FCPorto, a 7 segundos do fim. Os hexacampeões não se deixarão abater.

Nota final: Na crónica do Lucho da próxima semana e depois da entrevista de Alberto Babo em exclusivo para o nosso blog (aqui), iremos ter o prazer de publicar... Aguardem, é surpresa.

E pronto, até para a semana.

Saudações azuis e brancas,
Lucho.

6 comentários:

  1. Lucho, lá estarei para ver o jogo e ter o prazer de conhecer pessoalmente o pessoal aqui do Blog.

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    Antes demais, eu ainda não estou confirmado totalmente, como te disse. Faço tenções de ir, mas ainda não te posso dar a certeza. A ver vamos...
    Agora, quanto às amadoras, começo pelo hóquei, onde o empate contra o Candelária me deixou um travo amargo na boca. Tinha apostado 20 € no FCP e os tipos resolvem empatar????? Fiquei possesso:)

    No basquetebol, lá seguimos a fazer aquilo k mais se sabe: vencer!

    Abraço,

    ResponderEliminar
  3. É verdade Paulo, a bwin também lucrou comigo desta vez. Quanto ao resto estiveram bem, andam a jogar um basket fenomenal. Assim vale a pena ver o basket português.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Viva !

    Como continua uma grande página, eu continuo a sublinhar este aspecto !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  5. Lucho, não tens que agradecer nada... eu, é que agradeço e além disso, por 2 motivos bastante significativos: crescimento qualitativo do blog e depois porque ninguém me pede aumentos salariais o que é bom sinal... é sinal que todos se acham bem pagos... e eu tb acho! ;-)

    Depois, para o dia 7.Nov, só se acontecer algo, caso contrário, estarei lá em Fânzeres para ver humilhar o lampião... sem falta!

    No hóquei, li pela imprensa essa história que contas do Portosantense... já parecem os outros do futebol sempre a marcarem aos 87, 89 ou 94 min... arrreeeee.

    No basquetebol, desconhecia esse resultado e soube-lo agora mesmo após a tua leitura... como no futebol, invictos!

    aKeLe aBrAçO,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Para os que mostraram interesse em ir, segunda feira enviarei email a marcar a hora e o ponto de encontro para quarta feira. É aguardar.

    ResponderEliminar