17 outubro, 2007

Quem espera...

Por estes dias não há bola, nem sequer no fim de semana.

Haverá assim que esperar até 4ª feira, dia 24, para assistir na televisão, ao Marselha-FC Porto. Lá diz o ditado que 'quem espera desespera' ou 'quem espera sempre alcança'.

Foi assim que, talvez no seguimento da Santa Aliança selada com um copo de tinto, à mão do Tonel em Leiria ou, quiçá, aos sete pontos de desvantagem para quem nós sabemos, que as palavras saíram. E, seguindo a ideia já exposta pelo jornalista do Jogo, Alcides Freire, as palavras saíram demonstrando uma preocupação imensa com a necessidade da justiça desportiva ser mais rápida a tomar decisões. Entenda-se que, no azimute deste raciocínio esBerdeado (o mesmo que se o golo do Róni não fosse golo e/ou ainda se o sistema de pontuação fosse o antigo eram campeões o ano passado), a Liga, ou melhor o seu Conselho Disciplinar, deveria actuar de pronto baseando-se em presumíveis ilegalidades ainda não provadas pelo poder judicial.

Acrescente-se ainda que, acaso dos acasos, à luz desta notícia até não tiveram que esperar muito pois, aparentemente, caiu-lhes o céu em cima da cabeça.

Continua, no entanto, a transparecer a estranheza de nuns casos se investigar tudo e todos enquanto que noutro(s), similar(es), se fica pelo mero impedimento e arquivamento.
Quem espera... desespera.

Ainda sobre a preocupação imensa na busca da verdade desportiva foram já avançados, num refino do mais isento jornalismo, os cenários mais prováveis. Existem-nos para todos os gostos e feitios. Desde a absolvição passando pela descida de divisão até à perca de 3, 6 ou 9 pontos. Quem espera... que esperem sentados porque nós..., também não.

Uma nota ao Prof. Jesualdo: Haverá que manter a pressão pois, afinal, os seis pontos poderão não ser suficientes. Quem espera... sempre alcança.

Ficamos assim e no entretanto à espera de novos desenvolvimentos noutros casos. O das (outras) escutas uma vez, duas vezes e ainda uma terceira vez. Também o caso do Estoril ou o Moreto no aeroporto, o dossier 'Tu, Luís', entre outros.
Quem espera... às vezes alcança.

Saudações,
Estilhaço

ps - insistam por favor nos links pois, apesar de serem visualizados em páginas novas, às vezes custam a abrir. E para que não se cansem de esperar, fica o sofá Azul. Tem incrustações de mogno e até um pufe.

pps – [nova actualização] [CoNtRa dOSsiEr] "o apito Bermelho" com upload de 2 novas imagens (total: 184 slides)… passem por lá para confirmar.


8 comentários:

  1. Gosto deste teu estilo, irónico, mordaz, objectivo:) Parabéns, MAS temo que vamos esperar sentados pois os casos q n dizem respeito ao FCP n sairão nunca do baú... Qt aos 9 pontos é o desespero de quem já n vê outra forma de nos alcançar...A justiça desportiva antecipar-se à judicial...Só aqui... Mas tb n acredito nessses cenários só possíveis com 4 ou 5 copos de Monte Velho:) Quanto aO tal jogo do dia 24 uma vez mais vai ser na sporttv. Nas 3 primeiras jornadas a rtp deu 1 jogo do slb e 2 do scp...estou para ver qd dão um jogo do FCP na RTP...

    ResponderEliminar
  2. É incrível, mas legalmente a justiça desportiva pode antecipar-se aos tribunais. Vamos aguardar mas não antevejo nada de bom embora seja piadético a questão dos 9 pontos, seria uma solução interessante, passava-se a 2ª circular para a frente, o Porto não baixava de divisão e se fosse ilibado nos tribunais a indmenização a pagar pela liga ao Porto não era grande.
    Vamos esperar e ... alerta.
    Quanto a esperas, não existindo jogos para nós este fim de semana, e porque estivemos parados duas semanas, não entendo que tendo os jogadores que não jogam falta de ritmo como se viu em Fátima, não se tivesse feito um ou dois jogos com o Varzim, o Gil ou outro, para dar andamento. Acho que se perdeu boa oportunidade.
    Lucho, deves estar contentinho pela boa vitória ontem sobre os lagartos...Agora era bom o abc escorregar.

    ResponderEliminar
  3. Sim, Jorge, fiquei contente, claro. Na 1ª parte foi uma exibição fantástica. Abaixo deste post está o resumo do jogo. Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Boas,

    Estilhaço, se não te importas, vou-me acomodar no belo do sofá, k até tem uma cor catita. É k isto de estar à espra k a justiça seja isenta é cansativo como o caraças. Puseste o dedo na ferida. Será k, se a diferença pontual não fosse tão expressiva, "eles" andavam tão preocupados com a morosidade das decisões?
    Quer-me parecer k não...
    Espantoso é k, entre os váris cenários avançados, cada um mais catastrófico k o outro, não exista ninguém k, de forma ponderada, esclareça a opinião pública: não pode, numa óptica de bom senso e equidade judicial, existir qualquer sanção desportiva quando os factos não estão, sequer, comprovados. A não ser k queiram transformar isto numa República das Bananas. É que, se o Porto está a incomodar alguém, a malta até nem se importa de ir disputar o campeonato em Espanha. Assim como assim, sempre era mais competitivo...

    Abraço,

    ResponderEliminar
  5. Estilhaço «on fire»!!!
    Mas tu não perdoas uma aos «outros», sempre a dar-lhes na cabeça até que estalem como foguetes em noite de campeão no Dragão.
    Chamas aqui à cola tantas e tantas referências que mereciam uma investigaçãozita, mas a 'Mizé olho negro de rimel', com o 'óculinhos do fiscalista', estão bem fornecidos de chocolatinhos que tudo lhes passa ao largo... o indicador da bussóla está bloqueada sempre na mesma direcção e não adianta agitá-la, porque ela não se move.
    Como dizes, "Quem espera... sempre alcança"... pois então, eu vou aguardar, mas pela queda mais dia, menos dias, dessas 2 figurinhas de presépio muito mal decorado.
    É deixá-los pousar...
    aKeLe aBrAçO,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Estilhaço, porque sera que dos vários cenários avançados para condenar o F. C. Porto fazem quase, quase sempre capa num certo jornal, jornal esse que anda desesperado por vender jornais, porque cada vez vende menos:

    http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=9&id_news=299822


    Saudações Azuis

    ResponderEliminar
  7. Viva !

    Oba ! Oba !

    Reproduzo o que acabo de ouvir : "Se descermos para a segunda divisão, não faz mal, subimos e ganhamos tudo outra vez ".

    O FCPORTO criou raízes neste país! Tão bom ouvir isso né ?

    Estilhaço : Tiveste tempo de visionar "Sem sombra de pecado" de José Fonseca e Costa ? Eu continuo a pensar que, historicamente, pode ter interesse.

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  8. Uma vez mais muito bem Estilhaço. Grande trabalho aqui, mas se clicarmos nos links todos percebemos a historinha toda.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar