09 abril, 2008

Ele há dias assim

E claro, como início, uma palavra para os nossos adversários, pois sem eles a festa não teria sido tão brava. É verdade que ainda faltam 8 mas que não se animem pois para o ano há mais. E caso tudo lhes corra mal novamente, que escrevam mais um livro, que lancem mais um filme, que armem mais umas confusões no túnel ou, em último caso, que chamem a Polícia. Que chamem a Polícia que nós não pagamos.

O dia amanheceu quente. Os 17 graus às oito da manhã para uma máxima de 24 era prova mais que provada que até o S. Pedro não tinha dispensado, via sms e com um crédito de 4 Euros na sua conta, o seu dragon seat.

-"É já a seguir!", deve ter comentado entre dentes, logo após ter recebido tal sms.

Pelas 17.30 apontamos ao Dragão e era já fácil de notar, no trajecto, os uniforme azuis e brancos, à espera do autocarro, em viaturas artilhadas ou mesmo a pé. Na Alameda o ambiente era de S. João, barracas de cachorros e panados, stands de venda de camisolas e afins, candonga de bilhetes e até uma Senhora que quase me insultou quando recusei comprar um cachecol do tri com receio que desse azar.

Uns minutos, poucos, antes do início da partida lá corremos, nós e mais uns 50.136, para os nossos lugares bem a tempo de levantar a cartolina para a linda coreografia que estava preparada. Tinha até balões (talvez por rimar com melões) azuis e brancos.

Não demorou nada para o início da festa com não um, mas dois golos tipo rajada. O segundo bem a meio de uma onda que deu bastantes voltas ao estádio. Afinou-se, de seguida, a voz e brindaram-se os artistas, um a um, com as respectivas melodias, não faltando sequer a do ´Pinto da Costa olé' nem tão pouco a do sempre fiel camisola 99.

E ainda antes do intervalo o pessoal do Colectivo detonou uma bomba. E que grande bomba!

No intervalo lá se queimou um cigarrito e colocou-se a conversa em dia com os habituais companheiros de bancada.

A segunda parte serviu para ver mais dois pares de golos, entoar os respectivos cânticos de campeões, aplaudir as saídas dos jogadores e comentar qual era a táctica que se estava a utilizar. Iria até jurar que com a saída do Bosingwa chegou-se a jogar apenas com 3 defesas. Deu ainda para dois amarelos a limpar (?) e quando, após o apito final, já se pensava que era para sair para a Alameda deu surpresa. Um palco já com a inscrição de tri, um 2 e um 3 de tamanho considerável apareceram, num ápice, montados no centro do terreno. Volta de honra, papelinhos azuis e brancos lançados do alto, três lança-chamas, luzes apagadas e os guerreiros do Dragão chamados, um a um e com acompanhamento vídeo, ao centro, no palco. Terminou como começou, com o hino do FC Porto.

Seriam assim umas 23.30 quando saímos para a Alameda onde a festa iria continuar.
E não é que já se vendiam cachecóis para o Tetra?! Tentei passar despercebido pois temi que fosse a mesma Senhora a quem eu tinha recusado a compra do Tri.
O resto fica para contar noutra altura... ou talvez não.

Ele há dias assim.
São os dias do Dragão!

20 comentários:

  1. http://portoazulebranco.blogspot.com

    e eu sou a rapariga da bandeira da argentina ;P hahah

    beijinhO*

    este é mais um pa fiesta :D

    nos vamos rumo ao TETRA, eles continuam com as tretas!

    ResponderEliminar
  2. Estilhaço, uma bomba de post como sempre!:)

    Eles lá ficaram com um melão, todos eles, os 6 milhoes, o flip merdoso orelhas, os lagartinhos e esses mediocres todos que esgotaram mais uma vez, por mais uma ano os stocks de rennie e konpensam das farmácias tugas.

    Cá nós continuamos a fazer a festa e a nossa caravana continua a passar à frente deles.

    TRI-CAMPEÃO! TRI-CAMPEÃO! TRI-CAMPEÃO!

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    http://www.bullet-blue-sky.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Amigo Estilhaço, olha pró que te deu hoje... contar as verdades duras como punhos... e reviver a cores, momentos inesqueciveis de tão fresca memória. Parabéns por mais uma brilhante viagem ao passado mais recente!!

    E não é que não há forma de nos habituarmos a tantas e tantas «festanças»?

    Afinal, é bem verdade que a nossa história faz-de de uma «sede nonstop de vitórias»!!

    ResponderEliminar
  4. katarynah9, reconheço o teu olhar de algures, será? no sábado, é verdade que trataste bem da «nossa» terrorista kamikaze, Ta_8, certo? olha lá, olha lá ;)

    Bem vinda a este espaço, esperando que seja a primeira... de muitas mais!!

    Ahhh, e felicidades para a tua nova aventura blogueira de azul-e-branco lá bem no alto... e como brinde de teres tratado bemzinho a nossa kamikaze cá da tasca, passas a ter direito a link e tudo ;)

    ResponderEliminar
  5. Mais um belo post do amigo Estilhaço.

    É como dizes, são os dias do Dragão. Esta vida de Dragão só dá Campeão!

    Viste o Melão do outro q quer a PJ na relva? :) Era um melão com orelhas.

    ResponderEliminar
  6. Dias que guardamos para sempre...
    Então já havia cachecóis do Tri ?!! eheheh

    ps: por falar em melões... o melão-mor já reagiu às declarações do Coroado ?

    ResponderEliminar
  7. No Trio de Ataque de ontem registo três coisas:
    1 - O programa iniciou não com a justa homenagem ao TRICAMPEÃO mas com os zurros do orelhas. Impensável mas dentro da sua estratégia de desviar atenções, propósito conseguido com o beneplácito da comunicação social nojenta. ( até no " Dia Seguinte " que quase não vejo o seara deixou falar sem interromper o Dr. Guilherme Aguiar orgulhoso e de cachecol azul e branco, enquanto este fazia os primeiros comentários à nossa vitória).
    2 - Uma reacção pronta do Dr Rui Moreira a verberar tal facto que deixou o apresentador e comentaristas de orelhas baixas e sem resposta, tal a evideência.
    3 - O cineasta fez os seus maus filmes de ficção e demonstrou um mau perder, uma raiva e uma inveja na linha do seu timoneiro. Isto num ser que tem a a mania que é a reserva moral lá do sítio, tem fair play, etc... Mas há muito que tinha deixado cair a máscara.

    É este o estado das coisas ... já não se falará mais do TRI mas da luta pelo segundo lugar, ao fim e ao cabo o campeonato da 2ª circular que é esse que interessa ao País, o campeonato dos " clubes nacionais" (!) como ontem dizia o lagarto O. Costa.

    São todos uns tristes mas vão zurrando que nós vamos ganhando e sendo cada vez mais fortes.

    ResponderEliminar
  8. Eu adorava ver a expressão de determinados melões ao lerem a crónica do MST :)
    O orelhas até deve fumegar... ahahahah

    ResponderEliminar
  9. Meu caro ESTILHAÇO, no sábado e durante a semana que antecedeu o jogo, esteve sempre um sol brilhante e um Céu azul, passou a festa, não é que desatou a chover a cântaros?!Deus e o seu fiel colaborador S.Pedro, quiseram dessa forma homenagear o TRI-Campeão.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. oii... blue boy :)
    ta descansado xD
    A kamikaze Lucha é do melhor :P

    e eu fazendo nome ao cognome matadora lizandra tou com sempre com ela ;P

    eles fazem.na la dentro, nos formamos a dupla cá fora ;P

    sempre em sintonia *

    ResponderEliminar
  11. Estilhaço e Blue Boy, apesar do pouco tempo que tivemos juntos( a cerveja e o brinde do TRI estava à minha espera :))foi um prazer conhecer-vos pessoalmente.
    Um dia, talvez com mais tempo, e talvez quando vocês fizerem uma jornada de convívio vou tentar aparecer por lá .

    ResponderEliminar
  12. Ca Ca com que então já tenho nova alcunha e ninguém me avisava?? Terrorista kamikaze sim senhor, dessa eu gostei blue!:)

    A katarinah toma muito bem conta aqui da je, é como ela diz, eles fazem a dupla lá dentro, nós somos a dupla cá fora! Não me deixou invadir o campo o que já é muito! Dia 20 mesmo tratamento matadora, nesse dia o colete de forças tem de tar à mão que vontade de ir partir canelas a certos rosinhas vai ser muita! Palavra de Kamikaze Lucha!XD

    E quanto ao trio de ataque que não perco um porque sou "fã" do sr. Rui Moreira (eu ate ja disse à katarinah que a seguir ao Lucho o meu idolo é o Rui Moreira), ontem ele esteve IMPERIAL primeiro porque atacou logo o facto de se iniciar o programa com as declarações do melão orelhas e depois em acesa discussão mas sempre com a classe que o vasconcelos benfas nunca terá, meteu.o ali na ordem, esse benfas tava mais que aziado, duvido que tenha arranjado dose de rennie, já foi tarde à farmácia!

    Basta dizer que do tricampeonato conquistado no domingo falaram da estatistca do jogo e mostraram os golos ao mesmo tempo que faziam uma pergunta ao Rui Moreira, somado deve dar uns 7 minutos para o assunto. DEPLORAVEL! ontem so me apetecia esmurrar a tv! Ate escrevi para lá um e.mail, mas como insultava o benfas la do sitio nao o passaram.

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8 aka Kamikase Lucha (gostei mesmo do ognome opa!)

    ResponderEliminar
  13. Viva !

    Gostei muito do artigo que, como sempre, graças aos links dá informações preciosas.

    Essa tua referência aos 17 graus às oito da manhã, enquanto por aqui, na mesma hora, se andava pelos 3 graus com chuva miudinha quase gelo , é para criar ciúmes ( risos) ?

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  14. Pois é Estilhaço,

    Por mais festas k se vivam, elas são sempre diferentes. Diferentes e lindas. Ver aquele mar de gente, comungando da mesma ideologia, é sem dúvida um balsamo para a alma, depois de um ano com constantes ataques fora das 4 linhas...

    O desespero de causa k se instalou para os lados do Bessa, no Domingo à noite, com o Orelhas e o Anão a bradarem contra tudo e contra todos, serviu para desviar atenções...

    Desviar atenções de mais um ano patético, e fundamentalmente da única pessoa k falou, acertou na mouche e não teve direito a tempo de antena...

    Quem foi ele? O presidente do Boavista. Esse foi curto e incisivo, uma espécie de Estilhaço lá do sitio:)

    O Jorge Ribeiro já começou a prestar serviços relevantes ao seu clube, k como todos sabem é o mesmo do Orelhas. E como ninguem parece reparar na coincidencia dele e do Makukula falharem penaltys cruciais contra o SLB, após terem sido sondados, o presidente do Boavista lá falou. E bem, diga-se...

    Nós por cá continuamos a pensar em ganhar. Taça e Tetra. Apesar de irmos defrontar, para o ano, o melhor Benfas dos últimos 20 anos, com um director desportivo k conhece os túneis como ninguém e com dezenas de nomes sonantes no plantel...

    Não metem medo, apenas dó. TRI, TRI, O TÍTULO FICA AQUI!

    ResponderEliminar
  15. Não podia deixar de apontar e relevar o facto de cada vez existirem mais blogues portistas...

    Bem vindas a este Mundo, e k seja para ficar:)

    Assim tb sae vê a força do Dragão!

    ResponderEliminar
  16. Mais uma coincidência:Foi acidental encontro entre Filipe Vieira e Hermínio Loureiro
    O vice-presidente do Benfica, Rui Cunha, explicou que o encontro entre o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o máximo dirigente do Liga, Hermínio Loureiro, foi acidental, visto que calhou ambos estarem presentes no mesmo hotel para um evento.



    ASF
    «O presidente foi a um almoço que nada tinha a ver com Hermínio Loureiro. Ambos estavam no mesmo hotel. Eles não tiveram nenhuma reunião programada. Estavam no mesmo hotel e como estava também Hermínio Loureiro acabaram por se encontrar e cumprimentaram-se», explicou Rui Cunha.

    ResponderEliminar
  17. Mesmo depois de termos ganho este campeonato da forma como ganhamos, ainda há muita gente que, insiste na cassete de sempre, para esconder mais uma epoca de insucesso. Inda ontem Rui Moreira mostrou a sua raça na nossa defesa.Todos que amamos este clube, iremos defende lo até à morte onde quer que seja. Aqui vai um exemplo de defesa, momentos antes da festa do tri, na Alameda do Dragao, aquando de um directo da RTPn. Nós todos juntos inda fazemos o clube mais forte e poderoso.Grande abraço a todos

    http://pedrocoimbramc.blogspot.com

    ou

    http://www.youtube.com/watch?v=gbdq_mV2c6I

    ResponderEliminar
  18. Que se passa com o Basquetebol?Mais uma derrota 71-85 com o Lusitânea.
    Será que é mesmo para acabar?

    ResponderEliminar
  19. Espectacular, disseste tudo que havia para dizer Estilhaço.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  20. Vila pouca:
    Qt ao basket, Sábado (inicio de play-off) frente ao Belenenses é q é preciso ganhar! A ver vamos...

    ResponderEliminar