30 abril, 2008

FC Porto - demasiadamente demais

A semana passada foi preenchida por uma série de imensas preocupações. Não, não era o desemprego e nem sequer a tão comentada baixa do IVA.

Imaginem que houve alguns, para não dizer muitos, que estavam com receio que o FC Porto gostasse de perder. Escreveram-se coisas mirabolantes. Uns clamavam por fair-play , outros 'só esperavam que o FC Porto não facilitasse e não entrasse em joguinhos para lixar a vida ao Benfica', ou ainda que 'não gostavam de batota e poupar o Bosingwa e o Lucho, alegando gestão de esforço, parecia-lhes inconcebível' chegando até 'a achar que o Guimarães iria ganhar'. Mas não se ficou por estes. Uns outros que afirmavam que 'se o F. C. Porto poupasse jogadores, estava a dar um sinal de que não se iria esforçar para vencer' não percebendo 'por que não se tinham feito essas poupanças com o Benfica' e mais uns ainda que 'só esperavam que o FC Porto fosse digno e verdadeiro e que lutasse pela vitória'.

Afinal onde é que todos estes Senhores tem andado? No lado oculto da Lua? Em férias?

Será que ainda não entenderam que o FC Porto NÃO GOSTA DE PERDER!!!

Será necessário fazer um desenho? Publicar um livro? Fazer um filme?

Esqueceram-se já que os jogos, alheios a qualquer tipo de queixinhas, ainda são ganhos dentro das quatro linhas?

Mereciam, sem dúvida, exemplar castigo. Colocados a olhar para a parede após terem escrito, no quadro negro e a giz azul, umas 500 vezes a frase: 'FC Porto - demasiadamente demais: TRI campeão; melhor ataque; melhor defesa; melhor marcador'.

Com a verdade desportiva reposta, mais uma vez, e como remate final haveria que propor, a tom de desafio e a todos os simpatizantes do FC Porto, mais um título. Domingo é o jogo da consagração, o derradeiro jogo em casa da presente época. Será imperativo lotar, apenas mais uma vez, o Dragão para se tentar conquistar também o título de maior número de espectadores no estádio. As contas são simples. Estamos com um saldo positivo de 10.838 espectadores. Ao lotar o Dragão no Domingo atingir-se-ia um número aproximado de 61.000. Pode não ser suficiente se a equipa em segundo lugar (em espectadores, é claro) com mais um jogo em casa, o último, lotar o seu próprio estádio mas seria, de uma maneira ou outra, um número tentador.

Roga-se assim à colaboração do S. Pedro e apela-se à arte e ao engenho do Clube para dinamizar os sócios, dragon seats e simpatizantes para tal efeito.

E, sem mais, fica um até Sábado, pelas 19.30, no local de costume.

ps - no entretanto apreciem o primeiro de cinco vídeos colocados no YouTube com um documentário efectuado pela ESPN.

8 comentários:

  1. Estilhaço eles não deviam escrever 500 vezes, deviam era fazer uma tatuagem mum local visível para nunca se esquecerem e não andarem sempre a fazer figuras tristes.
    Irra! que não aprendem, são burros como uma porta!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Estilhaço em grande, como sempre.

    Agora virou professor dos Mouros:)) Vão gastar muito giz não? :))

    Sábado lá estarei pelas 1815h no porta 29 (café) do dragão. Quem puder q apareça um poucoi mais cedo para confraternizarmos.

    ResponderEliminar
  3. Ainda ontem o triste cineasta esperneava por o FCP ter feito descansar alguns jogadores...
    É mesmo o não querer ver...

    ResponderEliminar
  4. Estilhaço, só faltavas mesmo tu pra animar a malta :D com esse teu humor requintado sempre em alta. Parabéns.

    Pois, não acrescento nem uma vírgula ao que escrevinhaste... está lá tudo... ou quase tudo, digo eu, porque por muitos e bons castigos de ditados que «ordenes», não há mesmo forma dos mentecaptos e acéfalos aprenderem com os próprios erros... é sempre mais fácil escudar-se na difamação permanente de quem lhes é SUPERIOR, MUITO SUPERIOR... a história, fala por si.

    O resto, é deixá-los a falar... sozinhos!

    ResponderEliminar
  5. Grande entevista hoje na visão do nosso Presidente não percam no meu blog têm algums excertos

    http://fcporto-blog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Como sempre, "on fire":)

    Acho qe esta malta nem escrevendo mil vezes a lição no quadro se safa. Não há por aí daqueles chápeus para lhes colocar na cabeça, virados para um canto, como se fazia antigamente aos maus alunos?

    Não existe volta a dar-lhe. Por muito k se faça, esta gentalha vive de ódios, alimentando-se desses conflitos para conseguir viver com os nossos êxitos...

    Depois do "chamem a polícia", temos a versão nova (devem ser estes os ciclos de k o Orelhas falava)do "vamos fazer queixinhas"...

    Do Lucílio Calabote tb nós temos algumas histórias para (não) recordar...

    Abraço,

    ResponderEliminar
  8. Viva !

    Excelente como sempre ! E os links são pragmáticos.

    Gostei de ver ( rever ) a minha cidade natal . Pena que não houvessem mais imagens do Porto !

    Obrigadão Estilhaço !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar